PÁTIO CENTRAL DO MERCADO PÚBLICO RECEBERÁ NOME DE SCHLEE

Visando a homenagem ao jaguarense reconhecido no campo da literatura e como um dos maiores contistas em atividade no Estado, que o Vereador Jorge Tormes(PDT), foi o autor do Projeto de lei nº12que denomina o Pátio Central do Mercado Público “Aldyr Garcia Schlee”. No projeto também especifica que as unidades individualizadas que abrem suas portas para o mesmo pátio serão identificadas com os nomes dos principais livros deste renomado  autor jaguarense.

VAMOS AGILIZAR E PARTICIPAR DA CAMPANHA "FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE"
VAMOS AGILIZAR E PARTICIPAR DA CAMPANHA

Dando inicio a segunda edição da  Campanha institucional do Poder Legislativo “FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE”, que o proponente Vereador Fred Nunes (PSB),  realizou no dia 27/03 visita na sede da APAE, realizando a entrega do cartaz da campanha à Presidente Suzana Rosales e a Diretora Luciane M. Techera de Melo Gonçalves.

REUNIÃO SOBRE AS DEMANDAS DO SETOR RURAL

Uma das pautas que vem sendo articulada por parte do Poder Legislativo junto ao Governo  do Estado, são as demandas do setor rural referente a Patrulha Agrícola.

PATRULHAS ESPECIAIS DA BM FOI PAUTA EM REUNIÃO LEGISLATIVA

Visando atender as questões relacionadas a segurança pública do município, que o Presidente da Câmara Municipal recebeu o Comandante do 3º BPAF e integrantes da Corporação, para tratar sobre a implantação sistemática de Patrulhamento, em destaque a Patrulha Maria da Penha e Patrulha Rural.

LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM PELA 46ª EXPOSIÇÃO DE OVINOS MEIA LÃ

O Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros (PSB), realizou a entrega do "Quadro de homenagem" ao Presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, juntamente com os  integrantes da direção e da Comissão de Ovinos, pela realização da 46ª Exposição Estadual de Ovinos Meia Lã.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS PROTOCOLADA NO LEGISLATIVO

Os valores dos combustíveis foram reduzidos nas refinarias, mas em Jaguarão essa redução não foi efetivada, gerando inúmeras reivindicações por parte da população. De acordo com esta pauta foi  protocolado o requerimento para a instituição da CPI, que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina do município.

LEGISLATIVO DARÁ CONTINUIDADE NA CAMPANHA “FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE”

Este ano o Vereador Fred Nunes protocolou, através de requerimento, a realização da 2ª edição da  campanha do Legislativo "Faça Render Solidariedade" enfatizando esta ação solidária. As ações terão inicio ainda neste mês, já que abril, é o último período para realizar as declarações.

TRIBUNA POPULAR

A Tribuna Popular do Legislativo foi o espaço destinado ao grupo “Mujeres de Fronteira” na Sessão desta semana, momento que manifestaram as principais pautas relacionadas aos Direitos das Mulheres.

MULHERES DO LEGISLATIVO RECEBEM HOMENAGEM

Nesta semana o Poder Legislativo, em nome do Presidente Rogerio Medeiros, realizou uma singela  homenagem às funcionárias da Câmara Municipal e Vereadoras pelo dia Alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO

A Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo recebeu, em Audiência Pública, os representantes do Executivo para apresentação do Relatório das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2018.

CÂMARA APROVA ALTERAÇÃO NO CÓDIGO DE POSTURAS

Após realização da Audiência Pública, Vereadores aprovam em Extraordinária o Projeto de lei que altera os artigos da Lei complementar 02 referente ao controle de sons e ruídos, flexibilizando os horários para manifestações artísticas durante o período carnavalesco e demais festividades tradicionais de nosso município.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Audiência objetiva avaliar e discutir o projeto de lei que altera os artigos no Código de Posturas referente ao controle de sons e ruídos, flexibilizando os horários para manifestações artísticas durante o período carnavalesco e demais festividades tradicionais de nosso município.