LEI DA PASSAGEM ESTUDANTIL É AVALIADA EM REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Atendendo o requerimento 01/19 de autoria do Vereador Fred Nunes (PSB) foi realizada no dia 15 de janeiro a reunião com o Vereador e estudantes que foram contemplados com o auxílio de transporte para os cursos técnicos e universitários na cidade de Pelotas, conforme a lei municipal.
                O objetivo da reunião foi avaliar a lei em vigor e fazer uma proposta de alteração para agilizar o auxílio, pois  no segundo semestre de 2018, após sancionada a lei, foi feita a licitação pela Prefeitura para o transporte, mas o serviço não foi efetivado por problemas burocráticos. Nesse sentido que o Vereador Fred apresentou a sugestão de reunir os estudantes e o Poder Executivo para analisar e alterar artigos na legislação municipal, para que os alunos cadastrados sejam beneficiados com o “vale” num valor específico, assim o próprio aluno poderá escolher a empresa para o transporte. O procedimento seria como o passe livre estadual, seguindo é claro, os requisitos para o recebimento do valor a ser avaliado e determinado pelo Executivo.
                Na oportunidade os alunos dialogaram sobre os procedimentos e demonstraram interesse em discutir junto com a Prefeitura a nova proposta. O Vereador explicou que a tentativa seria para o segundo semestre de 2019 e  também destacou sobre sua emenda no orçamento deste ano no valor de R$ 200.00,00 para custear este serviço, bem como, permitiria a inclusão de mais alunos para serem beneficiados.
                O Vereador Fred agilizará na próxima semana a reunião com o Executivo e estudantes para tratar sobre a sugestão de modificar a lei.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/01/2019 - 12:01:59 por: Daniele - Alterado em: 16/01/2019 - 12:12:28 por: Daniele

CPI DOS COMBUSTÍVEIS PROMOVE MAIS UMA REUNIÃO DE TRABALHO

Dando prosseguimento aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, que foi promovida mais uma reunião  pelo Presidente da CPI, Vereador Fred Nunes (PSB) com os Vereadores integrantes: Luiz Veleda- relator (MDB) Jorge Tormes - titular(PDT) e Enio Rigatti - suplente (MDB).

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Na quinta-feira, dia 9/5, a Câmara Municipal de Jaguarão mobilizou a participação da comunidade, a representação das instituições federais e municipais, escolas e sindicatos para a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência. A Audiência foi uma proposta da Bancada do partido dos trabalhadores, pelos Vereadores: Miriam Coelho, Janaina Lameiro e Oberte Paiva.

RECONHECIMENTO AOS APICULTORES

Entre as atividades realizadas nesta semana, destacamos o encontro do Presidente do Legislativo, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB), com os Integrantes da Emater e apicultores que participaram da segunda edição do Concurso da Qualidade do Mel.

PAVIMENTAÇÃO DO CERRO DAS IRMANDADES SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA

Uma das reivindicações apresentadas aos Vereadores é a questão da pavimentação, em destaque da rua Arnaldo Ferreira localizada no Cerro das Irmandades.  Esta pavimentação está prevista no programa Protransporte (PAC2)  e até o momento não foi concretizada.

ANTEPROJETO PROPÕE  POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Vereadora Miriam Coelho (PT), apresentou na Sessão da semana o Anteprojeto 01, uma proposta ao Poder Executivo para dispor sobre aspectos da política municipal de educação no trânsito a ser aplicado na rede municipal de ensino.

LEGISLATIVO PRESTIGIA APICULTORES NO CONCURSO DA QUALIDADE DO MEL

O Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros, participou da segunda edição do Concurso da qualidade do Mel promovida pela Emater  em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural. Como um dos jurados avaliou  a qualidade do mel referente a apresentação do produto, aparência, aroma e sabor.

PAUTA SOBRE “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO
PAUTA SOBRE  “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO

Uma temática que mobilizou grande participação do público foi a Audiência sobre a adequação dos trailers no  município de Jaguarão. A proposta do evento foi pela bancada do PSB, através dos vereadores: Fred Nunes e Rogerio Medeiros. A Audiência contou com a representação do Executivo, Vereadores e da expressiva participação dos proprietários de trailers e ou quiosques.

LEGISLATIVO RECEBE VISITA DA EMATER

A Emater representada pelos funcionários Analeci Pacheco e Tiago Souza, realizaram a visita ao Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros. Na oportunidade entregaram o  convite para o segundo Concurso Municipal da Qualidade do Mel.

CÂMARA RECEBE DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AUGUSTO LEIVAS

O Presidente da Associação Beneficente Augusto C. de Leivas, João Schwantz, acompanhado dos membros da diretoria solicitaram reunião com o Presidente do Legislativo para solicitar apoio da Câmara referente a adequação da legislação municipal que possibilite desenvolver projetos na área da instituição.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS INICIA SEUS TRABALHOS

A CPI que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, foi instalada nesta semana, dia 9 de abril.  A Comissão formada pelo Vereador Fred Nunes (PSB) Presidente, Luiz Veleda (MDB) Relator e Jorge Tormes (PDT),  realizaram a primeira reunião para estabelecer os trâmites dos trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito e da realização das oitivas.