EXTRAORDINÁRIA DO LEGISLATIVO

Dando prosseguimento aos trâmites do processo Legislativo, o Presidente da Câmara, Vereador Rogerinho Medeiros (PSB), realizou na manhã desta  segunda(14/1) a Sessão Extraordinária  para discussão e votação dos projetos de leis do Executivo, principalmente dos eventos culturais e turísticos que integram o calendário de janeiro.
A plenária que contou com representantes das entidades relacionadas as pautas assistiram os pronunciamentos dos Vereadores e relatores que aprovaram por unanimidade os projetos sobre o termo de parceria em regime de mutua cooperação entre a administração pública municipal e o C.T.G Rincão da Fronteira para a organização dos festejos do dia 27 de Janeiro, com o auxílio no valor de R$25.000,00, e com o Km Final Moto Grupo para realização da Motofest,  no valor de R$40.000,00. Outro projeto aprovado foi o crédito de R$100.000,00 destinado a Secretaria de Desenvolvimento rural e meio ambiente para atender o convênio com a Emater que promove ações de assistência e extensão rural.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/01/2019 - 12:03:15 por: Daniele - Alterado em: 15/01/2019 - 12:09:20 por: Daniele

CÂMARA APROVA ALTERAÇÃO NO CÓDIGO DE POSTURAS

Após realização da Audiência Pública, Vereadores aprovam em Extraordinária o Projeto de lei que altera os artigos da Lei complementar 02 referente ao controle de sons e ruídos, flexibilizando os horários para manifestações artísticas durante o período carnavalesco e demais festividades tradicionais de nosso município.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Audiência objetiva avaliar e discutir o projeto de lei que altera os artigos no Código de Posturas referente ao controle de sons e ruídos, flexibilizando os horários para manifestações artísticas durante o período carnavalesco e demais festividades tradicionais de nosso município.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROJETO QUE ALTERA ARTIGOS NO CÓDIGO DE POSTURAS REFERENTE AOS SONS E RUIDOS

Legislativo articula com o Executivo formatação do projeto de lei  para alterar os artigos no Código de Posturas referente ao controle de sons e ruídos, e promoverá Audiência para o debate do Projeto e da flexibilidade aos horários para manifestações artísticas durante o período carnavalesco e demais festividades tradicionais de nosso município.

HOMENAGEM AOS 20 ANOS DA MOTOFEST

Os integrantes e Presidente do Grupo KM Final receberam na sede do Legislativo a Homenagem especial, pelo Presidente da Câmara, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB), pelos 20 anos da Motofest.

LEI DA PASSAGEM ESTUDANTIL É AVALIADA EM REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Atendendo o requerimento 01/19 de autoria do Vereador Fred Nunes (PSB) foi realizada no dia 15 de janeiro a reunião com o Vereador e estudantes que foram contemplados com o auxílio de transporte para os cursos técnicos e universitários na cidade de Pelotas, conforme a lei municipal.

EXTRAORDINÁRIA DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 14/01, os Vereadores aprovaram créditos e projetos de parceria com entidades para os tradicionais eventos do calendário de janeiro.

CARNAVAL EM PAUTA -  Reunião com as Escolas de Samba -
CARNAVAL EM PAUTA  -  Reunião com as Escolas de Samba -

Dando prosseguimento na agenda de reuniões da semana, o tema Carnaval foi pauta proposta pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu no gabinete com a presença do Executivo, Legislativo, Secretaria da Fazenda e com os  representantes das Escolas de Samba.

AGENDA DO PRESIDENTE LEGISLATIVO TRATA DOS EVENTOS TURÍSTICOS

Dando início aos trabalhos na gestão Legislativa deste ano, que o Presidente da Câmara, Vereador Rogerinho Medeiros (PSB), recebeu nesta manhã 3/1/2019, o Presidente do KM Final  - Patrício  Carvalho ( Motofest) e o Patrão CTG Rincão da Fronteira - João Paulo Silveira (festividades tradicionalistas ao 27 de janeiro) para tratar sobre os eventos que mobilizam o turismo local.

CÂMARA ELEGE VEREDOR ROGERINHO COMO PRESIDENTE 2019

Na noite  desta quarta-feira (26/12), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguarão o foi feita a votação da Mesa Diretiva e da Representativa para o exercício de 2019, elegendo o Vereador Rogerinho Medeiros do PSB.

VEREADORES VOTAM LEI DO ORÇAMENTO COM EMENDAS

Após a realização  da Audiência Pública pela Comissão de Orçamento e Finanças referente ao projeto de lei 120/2018 que trata do orçamento para o exercício de 2019, a Câmara Municipal colocou em pauta para votação o Projeto com diversas emendas parlamentares nesta terça-feira, dia 18 de dezembro.