PRESIDENTE DA CÂMARA CONVOCA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA

Nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro, o Presidente do Legislativo, Vereador Rogerinho Medeiros (PSB), promoveu a primeira Sessão Extraordinária do ano para divulgação dos Projetos do Executivo referente o  termo de parceria em regime de mutua cooperação entre a administração pública municipal e o C.T.G Rincão da Fronteira para a organização dos festejos do dia 27 de Janeiro, e com o Km Final Moto Grupo para realização da Motofest,  eventos que integram o calendário do mês de janeiro.
                    Estas temáticas foram tratadas durante duas semanas em reuniões com o Legislativo,  Executivo e entidades. Na agilização dos trâmites do processo  Legislativo os Projetos vão estar em  pauta para discussão e votação na próxima segunda - feira, em Sessão Extraordinária, às 11h na Câmara Municipal.
                    Na Sessão também foi divulgado o Projeto de crédito para o desenvolvimento rural e o  Requerimento 1/19, do Vereador Fred Nunes (PSB),  para realização de reunião com estudantes do município  a fim de  tratar sobre a Lei referente a passagem estudantil, a ser realizada no dia 15 de janeiro, às 18h 30min no Plenário Legislativo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/01/2019 - 12:21:45 por: Daniele - Alterado em: 11/01/2019 - 12:34:40 por: Daniele

LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM PELA 46ª EXPOSIÇÃO DE OVINOS MEIA LÃ

O Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros (PSB), realizou a entrega do "Quadro de homenagem" ao Presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, juntamente com os  integrantes da direção e da Comissão de Ovinos, pela realização da 46ª Exposição Estadual de Ovinos Meia Lã.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS PROTOCOLADA NO LEGISLATIVO

Os valores dos combustíveis foram reduzidos nas refinarias, mas em Jaguarão essa redução não foi efetivada, gerando inúmeras reivindicações por parte da população. De acordo com esta pauta foi  protocolado o requerimento para a instituição da CPI, que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina do município.

LEGISLATIVO DARÁ CONTINUIDADE NA CAMPANHA “FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE”

Este ano o Vereador Fred Nunes protocolou, através de requerimento, a realização da 2ª edição da  campanha do Legislativo "Faça Render Solidariedade" enfatizando esta ação solidária. As ações terão inicio ainda neste mês, já que abril, é o último período para realizar as declarações.

TRIBUNA POPULAR

A Tribuna Popular do Legislativo foi o espaço destinado ao grupo “Mujeres de Fronteira” na Sessão desta semana, momento que manifestaram as principais pautas relacionadas aos Direitos das Mulheres.

MULHERES DO LEGISLATIVO RECEBEM HOMENAGEM

Nesta semana o Poder Legislativo, em nome do Presidente Rogerio Medeiros, realizou uma singela  homenagem às funcionárias da Câmara Municipal e Vereadoras pelo dia Alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO

A Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo recebeu, em Audiência Pública, os representantes do Executivo para apresentação do Relatório das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2018.

CÂMARA APROVA ALTERAÇÃO NO CÓDIGO DE POSTURAS

Após realização da Audiência Pública, Vereadores aprovam em Extraordinária o Projeto de lei que altera os artigos da Lei complementar 02 referente ao controle de sons e ruídos, flexibilizando os horários para manifestações artísticas durante o período carnavalesco e demais festividades tradicionais de nosso município.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Audiência objetiva avaliar e discutir o projeto de lei que altera os artigos no Código de Posturas referente ao controle de sons e ruídos, flexibilizando os horários para manifestações artísticas durante o período carnavalesco e demais festividades tradicionais de nosso município.

HOMENAGEM AOS 20 ANOS DA MOTOFEST

Os integrantes e Presidente do Grupo KM Final receberam na sede do Legislativo a Homenagem especial, pelo Presidente da Câmara, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB), pelos 20 anos da Motofest.

LEI DA PASSAGEM ESTUDANTIL É AVALIADA EM REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Atendendo o requerimento 01/19 de autoria do Vereador Fred Nunes (PSB) foi realizada no dia 15 de janeiro a reunião com o Vereador e estudantes que foram contemplados com o auxílio de transporte para os cursos técnicos e universitários na cidade de Pelotas, conforme a lei municipal.

EXTRAORDINÁRIA DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 14/01, os Vereadores aprovaram créditos e projetos de parceria com entidades para os tradicionais eventos do calendário de janeiro.

CARNAVAL EM PAUTA -  Reunião com as Escolas de Samba -
CARNAVAL EM PAUTA  -  Reunião com as Escolas de Samba -

Dando prosseguimento na agenda de reuniões da semana, o tema Carnaval foi pauta proposta pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu no gabinete com a presença do Executivo, Legislativo, Secretaria da Fazenda e com os  representantes das Escolas de Samba.