CARNAVAL EM PAUTA -  Reunião com as Escolas de Samba -

Dando prosseguimento na agenda de reuniões da semana, o tema Carnaval foi pauta proposta pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu no gabinete com a presença do Vice-Prefeito, Henrique Knorr Filho, Presidente Legislativo, Vereador Rogerinho, Secretário de cultura, Rodrigo Segóvia, representante da Secretaria da Fazenda, Claudinei Rocha, Chefe de gabinete do Vice e com os  representantes das Escolas de Samba.
                O objetivo principal da reunião foi para esclarecer a importância  e da obrigatoriedade do relatório da prestação de contas pelas escolas de samba, possibilitando assim, a continuidade do repasse de recursos financeiros. O Presidente do Legislativo destacou que é fundamental manter a seriedade e a transparência dos atos públicos, principalmente quando se trata de recursos financeiros, sendo esta uma responsabilidade das escolas e dos Poderes que prestam o apoio. Na oportunidade também foi tratado sobre dados relacionados a organização do carnaval.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/01/2019 - 12:36:02 por: Daniele - Alterado em: 09/01/2019 - 12:36:02 por: Daniele

CPI DOS COMBUSTÍVEIS PROMOVE MAIS UMA REUNIÃO DE TRABALHO

Dando prosseguimento aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, que foi promovida mais uma reunião  pelo Presidente da CPI, Vereador Fred Nunes (PSB) com os Vereadores integrantes: Luiz Veleda- relator (MDB) Jorge Tormes - titular(PDT) e Enio Rigatti - suplente (MDB).

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Na quinta-feira, dia 9/5, a Câmara Municipal de Jaguarão mobilizou a participação da comunidade, a representação das instituições federais e municipais, escolas e sindicatos para a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência. A Audiência foi uma proposta da Bancada do partido dos trabalhadores, pelos Vereadores: Miriam Coelho, Janaina Lameiro e Oberte Paiva.

RECONHECIMENTO AOS APICULTORES

Entre as atividades realizadas nesta semana, destacamos o encontro do Presidente do Legislativo, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB), com os Integrantes da Emater e apicultores que participaram da segunda edição do Concurso da Qualidade do Mel.

PAVIMENTAÇÃO DO CERRO DAS IRMANDADES SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA

Uma das reivindicações apresentadas aos Vereadores é a questão da pavimentação, em destaque da rua Arnaldo Ferreira localizada no Cerro das Irmandades.  Esta pavimentação está prevista no programa Protransporte (PAC2)  e até o momento não foi concretizada.

ANTEPROJETO PROPÕE  POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Vereadora Miriam Coelho (PT), apresentou na Sessão da semana o Anteprojeto 01, uma proposta ao Poder Executivo para dispor sobre aspectos da política municipal de educação no trânsito a ser aplicado na rede municipal de ensino.

LEGISLATIVO PRESTIGIA APICULTORES NO CONCURSO DA QUALIDADE DO MEL

O Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros, participou da segunda edição do Concurso da qualidade do Mel promovida pela Emater  em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural. Como um dos jurados avaliou  a qualidade do mel referente a apresentação do produto, aparência, aroma e sabor.

PAUTA SOBRE “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO
PAUTA SOBRE  “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO

Uma temática que mobilizou grande participação do público foi a Audiência sobre a adequação dos trailers no  município de Jaguarão. A proposta do evento foi pela bancada do PSB, através dos vereadores: Fred Nunes e Rogerio Medeiros. A Audiência contou com a representação do Executivo, Vereadores e da expressiva participação dos proprietários de trailers e ou quiosques.

LEGISLATIVO RECEBE VISITA DA EMATER

A Emater representada pelos funcionários Analeci Pacheco e Tiago Souza, realizaram a visita ao Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros. Na oportunidade entregaram o  convite para o segundo Concurso Municipal da Qualidade do Mel.

CÂMARA RECEBE DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AUGUSTO LEIVAS

O Presidente da Associação Beneficente Augusto C. de Leivas, João Schwantz, acompanhado dos membros da diretoria solicitaram reunião com o Presidente do Legislativo para solicitar apoio da Câmara referente a adequação da legislação municipal que possibilite desenvolver projetos na área da instituição.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS INICIA SEUS TRABALHOS

A CPI que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, foi instalada nesta semana, dia 9 de abril.  A Comissão formada pelo Vereador Fred Nunes (PSB) Presidente, Luiz Veleda (MDB) Relator e Jorge Tormes (PDT),  realizaram a primeira reunião para estabelecer os trâmites dos trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito e da realização das oitivas.