LEGISLATIVO ORGANIZARÁ AUDIÊNCIAS  SOBRE DIVERSAS PAUTAS

Uma das ações do Legislativo que visa oportunizar a participação  e aproximação da  comunidade com a Câmara Municipal, são as Audiências Públicas que objetivam  discutir e buscar ações efetivas sobre  diferentes pautas  em prol do município.
                Na Sessão da semana foram aprovados os requerimentos de Audiências Públicas para os próximos meses, entre elas destacamos:
 - A Audiência para discussão da adequação dos trailers no município de Jaguarão, uma importante pauta para avaliar o planejamento urbano, geração de renda e emprego. Proposição da Bancada do PSB, Vereadores: Fred Nunes e Rogerinho Medeiros.
- Audiência sobre abertura do Mercado Público, visto que a obra foi entregue a  prefeitura  em agosto de 2017 e até o presente momento o Mercado encontra-se fechado para a comunidade. A outra temática é sobre a Reforma da Previdência, que deve ser amplamente debatida com a sociedade , inclusive em nosso município. Uma proposição da bancada do PT pelos Vereadores: Janaina Lameiro, Miriam Coelho e Oberte Paiva.

A equipe do Legislativo já está organizando o cronograma das agendas, para o dia 15 de abril, às 10hs será discutida a pauta dos trailers, reunindo proprietários dos pontos comerciais e Secretarias do Poder Executivo e Vereadores do Legislativo.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2019 - 11:00:53 por: Daniele - Alterado em: 05/04/2019 - 09:32:55 por: Daniele

PAUTA SOBRE “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO
PAUTA SOBRE  “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO

Uma temática que mobilizou grande participação do público foi a Audiência sobre a adequação dos trailers no  município de Jaguarão. A proposta do evento foi pela bancada do PSB, através dos vereadores: Fred Nunes e Rogerio Medeiros. A Audiência contou com a representação do Executivo, Vereadores e da expressiva participação dos proprietários de trailers e ou quiosques.

LEGISLATIVO RECEBE VISITA DA EMATER

A Emater representada pelos funcionários Analeci Pacheco e Tiago Souza, realizaram a visita ao Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros. Na oportunidade entregaram o  convite para o segundo Concurso Municipal da Qualidade do Mel.

CÂMARA RECEBE DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AUGUSTO LEIVAS

O Presidente da Associação Beneficente Augusto C. de Leivas, João Schwantz, acompanhado dos membros da diretoria solicitaram reunião com o Presidente do Legislativo para solicitar apoio da Câmara referente a adequação da legislação municipal que possibilite desenvolver projetos na área da instituição.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS INICIA SEUS TRABALHOS

A CPI que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, foi instalada nesta semana, dia 9 de abril.  A Comissão formada pelo Vereador Fred Nunes (PSB) Presidente, Luiz Veleda (MDB) Relator e Jorge Tormes (PDT),  realizaram a primeira reunião para estabelecer os trâmites dos trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito e da realização das oitivas.

PAIS SOLICITAM APOIO DA  CÂMARA PARA PROFESSOR DO  PRÉ- ESCOLAR

O Presidente da Câmara recebeu a representação de pais dos alunos da turma do Pré-escolar municipal da  Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva, onde solicitaram apoio dos legisladores para intervir junto ao governo municipal para a disponibilização de um professor.

VISITA OFICIAL

Na agenda Legislativa o Presidente da Casa, Vereador Rogerio, recebeu a visita do Vice-Prefeito, Henrique Edmar Knorr Filho.

LEGISLATIVO ORGANIZARÁ AUDIÊNCIAS  SOBRE DIVERSAS PAUTAS

Uma das ações do Legislativo que visa oportunizar a participação  e aproximação da  comunidade com a Câmara Municipal, são as Audiências Públicas. Os temas: Mercado Público, Reforma da Previdência e adequação dos trailers no município serão as pautas das Audiência Públicas nos próximos meses.

IFSUL APRESENTA DEMANDAS AO LEGISLATIVO

Na agenda desta terça-feira, dia 2 de abril, os legisladores participaram da reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Debenedetti juntamente com o Presidente do Grêmio estudantil.

PROJETO DE LEI VISA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mediante os encaminhamentos da Audiência Pública sobre as Políticas públicas de enfrentamento à violência contras as mulheres, que a Vereadora Miriam Coelho (PT), apresentou na Plenária o Projeto de lei do Legislativo 01/19 que estabelece a promoção de ações que visem à valorização de mulheres e meninas e à prevenção e combate à violência contra a mulher no Município de Jaguarão.

VISITA DA APAE

Nesta semana o Presidente do Legislativo, Vereador Rogerinho Medeiros recebeu a visita da Presidente da APAE, Suzana Rosales, momento que fez a entrega do Projeto da rede elétrica da instituição.

CÂMARA APROVA PROJETO “TÁXI ACESSÍVEL”

Entre os Projetos aprovados na semana, destacamos  o Projeto de lei do Legislativo 14/2018,  de autoria do Vereador Luiz Veleda(MDB), que propõe alteração da lei 963 que regulamenta o serviço de Táxi criando " Táxi acessível"

MOÇÃO DE APOIO AOS APROVADOS NO CONCURSO DE BOMBEIROS

A pauta da segurança pública também ganhou destaque na Sessão Ordinária da semana, conforme o requerimento do Vereador Fred Nunes (PSB), propõe apresentou a Moção de apoio ao chamamento dos aprovados no concurso dos bombeiros do Rio Grande do Sul.