PRESIDENTE ENIO ENCERRA MANDATO FAZENDO DEVOLUÇÃO EXPRESSIVA AO EXECUTIVO

PRESIDENTE ENIO ENCERRA MANDATO FAZENDO DEVOLUÇÃO EXPRESSIVA AO EXECUTIVO Foto: DECOM

Durante o ano de 2018 o Presidente Enio Rigatti(MDB) priorizou em sua gestão diversas metas, além da coordenação e administração do Poder com a transparência e responsabilidade pública,  primou para que as  atividades resultassem positivamente no desenvolvimento dos serviços internos  e de gestão com o grupo funcional e com os parlamentares, a qualidade no atendimento ao jaguarense que procura a Casa Legislativa como ferramenta de intermediação entre os Poderes e Instituições, ao trabalho de fiscalização e, principalmente, na organização orçamentária e financeira que primou pela economicidade da Câmara Municipal, uma ação de comprometimento pela comunidade Legislativa ( Vereadores e funcionários).
Concretizando suas metas de atividades, projetos e no planejamento eficiente com os recursos públicos que o Presidente destacou a satisfação de encerrar seu mandato realizando a devolução de mais de R$1 milhão ao Poder Executivo, sendo que neste valor estão inseridos mais de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) já  destinados à Santa Casa (folha de pagamento e 13º salário) e R$630.000,00(seiscentos e trinta mil) aos cofres públicos, entregues nesta semana.
A devolução oficial dos R$630 mil foi realizada no dia 26 de dezembro no Gabinete do Prefeito, e conforme o Presidente  os recursos devem ser investidos na cidade atendendo a comunidade jaguarense. Nesse sentido que o Vereador Enio solicitou ao Prefeito que fossem destinados para pavimentação das ruas do município.
Na última Sessão Ordinária realizada nesta terça dia 26, o Presidente Enio Rigatti  procedeu a votação de diversos projetos, a eleição da nova Mesa Diretiva, divulgou sobre o seu relatório da Gestão referente as atividades e procedimentos do Legislativo, bem como, anunciou a realização de mais uma Sessão Extraordinária a se realizada na sexta dia 28/12, para concluir a apreciação e votação de novos projetos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/12/2018 - 10:55:24 por: Daniele - Alterado em: 28/12/2018 - 10:55:24 por: Daniele

LEI DA PASSAGEM ESTUDANTIL É AVALIADA EM REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Atendendo o requerimento 01/19 de autoria do Vereador Fred Nunes (PSB) foi realizada no dia 15 de janeiro a reunião com o Vereador e estudantes que foram contemplados com o auxílio de transporte para os cursos técnicos e universitários na cidade de Pelotas, conforme a lei municipal.

EXTRAORDINÁRIA DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 14/01, os Vereadores aprovaram créditos e projetos de parceria com entidades para os tradicionais eventos do calendário de janeiro.

CARNAVAL EM PAUTA -  Reunião com as Escolas de Samba -
CARNAVAL EM PAUTA  -  Reunião com as Escolas de Samba -

Dando prosseguimento na agenda de reuniões da semana, o tema Carnaval foi pauta proposta pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu no gabinete com a presença do Executivo, Legislativo, Secretaria da Fazenda e com os  representantes das Escolas de Samba.

AGENDA DO PRESIDENTE LEGISLATIVO TRATA DOS EVENTOS TURÍSTICOS

Dando início aos trabalhos na gestão Legislativa deste ano, que o Presidente da Câmara, Vereador Rogerinho Medeiros (PSB), recebeu nesta manhã 3/1/2019, o Presidente do KM Final  - Patrício  Carvalho ( Motofest) e o Patrão CTG Rincão da Fronteira - João Paulo Silveira (festividades tradicionalistas ao 27 de janeiro) para tratar sobre os eventos que mobilizam o turismo local.

CÂMARA ELEGE VEREDOR ROGERINHO COMO PRESIDENTE 2019

Na noite  desta quarta-feira (26/12), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguarão o foi feita a votação da Mesa Diretiva e da Representativa para o exercício de 2019, elegendo o Vereador Rogerinho Medeiros do PSB.

VEREADORES VOTAM LEI DO ORÇAMENTO COM EMENDAS

Após a realização  da Audiência Pública pela Comissão de Orçamento e Finanças referente ao projeto de lei 120/2018 que trata do orçamento para o exercício de 2019, a Câmara Municipal colocou em pauta para votação o Projeto com diversas emendas parlamentares nesta terça-feira, dia 18 de dezembro.

DIA DA JUSTIÇA É ENALTECIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL

O Legislativo jaguarense encerrou o cronograma de atividades de honra com  a Solenidade alusiva ao Dia da Justiça, uma proposição do Vereador Fred Nunes da Bancada do PSB. Momento marcante de reconhecimento a todos os profissionais responsáveis pela efetivação dos direitos e a realização da justiça em nosso município.

LEGISLATIVO PROMOVE AUDIÊNCIA DA LOA

Após análise do Projeto de lei 120/2018 que dispõe sobre a Lei orçamentária para o exercício de 2019, a Comissão de Orçamentos e Finanças do Legislativo, sob a presidência do Vereador Luiz Veleda (MDB) promoveu a Audiência Pública para divulgação do Projeto.

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A ABERTURA DOS FREE SHOPS

A Câmara Municipal de Jaguarão tem acompanhado e participado das  reuniões e audiências  sobre os trâmites para abertura dos Free Shops  em Cidades Gêmeas de Fronteira. No dia 7/12 o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB), participou da reunião de trabalho promovida pela  União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o Parlasul, e a Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira, na Assembléia Legislativa do RS.