LEGISLATIVO CONCEDE RECURSOS PARA FOLHA DE PAGAMENTO DA SANTA CASA

O tema “Santa Casa” mais uma vez retorna à Plenária do Legislativo. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB), tratou sobre os problemas das questões financeiras do hospital com o Executivo e em audiência na Casa Civil com o Deputado Fabio Branco, em Porto Alegre, nas últimas semanas. Um dos pontos em destaque foi referente a folha de pagamento, principalmente do 13º salário dos funcionários, visto que a Câmara já realizou o repasse para o pagamento da metade da gratificação natalina no mês de julho deste ano.
         Conforme avaliação financeira, o Poder Legislativo além de cumprir suas obrigações administrativas e atendendo o cronograma de investimentos para melhor estruturar as atividades parlamentares, também prima pela economicidade, o que garantiu a possibilidade de mais um repasse ao hospital, destaca o Vereador Enio Rigatti. Nesse sentido que o Presidente da Câmara liberou o repasse ao Poder Executivo Municipal no valor de R$ 337.000,00 (trezentos e trinta e sete mil reais), para atender as necessidades da Secretaria Municipal da saúde, para cumprir com o restante do pagamento do 13º dos funcionários e o salário do mês de novembro.
Foi agilizado o encaminhamento do projeto de lei 127/2018 do Executivo  que procedeu à abertura de um Crédito Suplementar no valor citado, e em Sessão Extraordinária no dia 13 de dezembro foi aprovado por unanimidade o Projeto de lei e, conforme comunicado do Executivo, o pagamento aos funcionários foi efetuado no dia 17.
Ao encerrar a Sessão o Presidente Enio fez sua manifestação sobre o papel do Legislativo, do posicionamento da Câmara perante as diversas pautas de relevância a comunidade, destacou sobre a intenção de destinar recursos em outras áreas que também necessitam de auxílio, como por exemplo o setor rural, mas que mediante a questão da saúde pública mais uma vez a Câmara estendeu seu apoio à Santa Casa, colaborando com recursos para minimizar os problemas financeiros da Instituição que presta o principal atendimento à saúde da comunidade jaguarense.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/12/2018 - 09:55:31 por: Daniele - Alterado em: 20/12/2018 - 10:06:39 por: Daniele

LEI DA PASSAGEM ESTUDANTIL É AVALIADA EM REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Atendendo o requerimento 01/19 de autoria do Vereador Fred Nunes (PSB) foi realizada no dia 15 de janeiro a reunião com o Vereador e estudantes que foram contemplados com o auxílio de transporte para os cursos técnicos e universitários na cidade de Pelotas, conforme a lei municipal.

EXTRAORDINÁRIA DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 14/01, os Vereadores aprovaram créditos e projetos de parceria com entidades para os tradicionais eventos do calendário de janeiro.

CARNAVAL EM PAUTA -  Reunião com as Escolas de Samba -
CARNAVAL EM PAUTA  -  Reunião com as Escolas de Samba -

Dando prosseguimento na agenda de reuniões da semana, o tema Carnaval foi pauta proposta pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu no gabinete com a presença do Executivo, Legislativo, Secretaria da Fazenda e com os  representantes das Escolas de Samba.

AGENDA DO PRESIDENTE LEGISLATIVO TRATA DOS EVENTOS TURÍSTICOS

Dando início aos trabalhos na gestão Legislativa deste ano, que o Presidente da Câmara, Vereador Rogerinho Medeiros (PSB), recebeu nesta manhã 3/1/2019, o Presidente do KM Final  - Patrício  Carvalho ( Motofest) e o Patrão CTG Rincão da Fronteira - João Paulo Silveira (festividades tradicionalistas ao 27 de janeiro) para tratar sobre os eventos que mobilizam o turismo local.

CÂMARA ELEGE VEREDOR ROGERINHO COMO PRESIDENTE 2019

Na noite  desta quarta-feira (26/12), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguarão o foi feita a votação da Mesa Diretiva e da Representativa para o exercício de 2019, elegendo o Vereador Rogerinho Medeiros do PSB.

VEREADORES VOTAM LEI DO ORÇAMENTO COM EMENDAS

Após a realização  da Audiência Pública pela Comissão de Orçamento e Finanças referente ao projeto de lei 120/2018 que trata do orçamento para o exercício de 2019, a Câmara Municipal colocou em pauta para votação o Projeto com diversas emendas parlamentares nesta terça-feira, dia 18 de dezembro.

DIA DA JUSTIÇA É ENALTECIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL

O Legislativo jaguarense encerrou o cronograma de atividades de honra com  a Solenidade alusiva ao Dia da Justiça, uma proposição do Vereador Fred Nunes da Bancada do PSB. Momento marcante de reconhecimento a todos os profissionais responsáveis pela efetivação dos direitos e a realização da justiça em nosso município.

LEGISLATIVO PROMOVE AUDIÊNCIA DA LOA

Após análise do Projeto de lei 120/2018 que dispõe sobre a Lei orçamentária para o exercício de 2019, a Comissão de Orçamentos e Finanças do Legislativo, sob a presidência do Vereador Luiz Veleda (MDB) promoveu a Audiência Pública para divulgação do Projeto.

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A ABERTURA DOS FREE SHOPS

A Câmara Municipal de Jaguarão tem acompanhado e participado das  reuniões e audiências  sobre os trâmites para abertura dos Free Shops  em Cidades Gêmeas de Fronteira. No dia 7/12 o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB), participou da reunião de trabalho promovida pela  União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o Parlasul, e a Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira, na Assembléia Legislativa do RS.