SOLIDARIEDADE CONTEMPLOU A  CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Desde o lançamento da campanha do Legislativo “Rosa, um tom de amor para nossas heroínas”, muitas  pessoas se solidarizaram com esta ação que objetivou  atender a autoestima das mulheres que realizam tratamento contra o câncer de mama. A campanha focou a arrecadação de  lenços de variadas cores, estilos e tamanhos,  e maquiagens, novas ou que estavam, em bom estado de uso, para serem destinadas às pacientes que estão no procedimento clínico.
A  atividade institucional da Câmara iniciou no dia  19 de outubro e finalizou no dia 30. A equipe do Legislativo arrecadou as doações e contabilizou mais de 300 lenços e uma quantidade expressiva de produtos de maquiagens. A entrega oficial aconteceu nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, pelo Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) e o proponente da ação, Vereador Luiz Veleda(MDB), para a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Maria Iva Piúma e a integrante Izabel Cristina de Araújo.
Conforme o Vereador Luiz Veleda,  a solidariedade dos jaguarenses enalteceu a campanha 2018, manifestou o agradecimento  à Liga,  aos parceiros que ajudaram a receber as doações: Farmácias Agafarma, São João e Panvel e o agradecimento especial a toda comunidade que fez sua colaboração durantes os 12 dias de mobilização.  Nos pronunciamentos destacaram a participação  dos alunos e integrantes do Senac, Colégio Nelson Wortmann, Granja Bretanhas e da Casa da Amizade que se somaram  ao projeto Outubro Rosa  fazendo a entrega de uma expressiva doação à Campanha “Rosa um tom de amor para nossas heroínas”.
A Liga Feminina se responsabilizará pela distribuição das doações às pacientes atendidas pela entidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2018 - 17:13:04 por: Daniele - Alterado em: 31/10/2018 - 17:13:04 por: Daniele

PAVIMENTAÇÃO DA ARNALDO FERREIRA FOI PAUTA NA CÂMARA

A reunião proposta pelos Vereadores Rogerio Medeiros/PSB (Presidente) e Miriam Coelho/PT, no dia 20 de maio, reuniu  moradores da rua Arnaldo Ferreira, Vereadores e o Secretário de Planejamento e  Urbanismo, Rubens Kern, convocado para expor sobre a pavimentação da rua em pauta, localizada no Cerro das Irmandades, que  está prevista no programa Protransporte (PAC2) .

CPI DOS COMBUSTÍVEIS PROMOVE MAIS UMA REUNIÃO DE TRABALHO

Dando prosseguimento aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, que foi promovida mais uma reunião  pelo Presidente da CPI, Vereador Fred Nunes (PSB) com os Vereadores integrantes: Luiz Veleda- relator (MDB) Jorge Tormes - titular(PDT) e Enio Rigatti - suplente (MDB).

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Na quinta-feira, dia 9/5, a Câmara Municipal de Jaguarão mobilizou a participação da comunidade, a representação das instituições federais e municipais, escolas e sindicatos para a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência. A Audiência foi uma proposta da Bancada do partido dos trabalhadores, pelos Vereadores: Miriam Coelho, Janaina Lameiro e Oberte Paiva.

RECONHECIMENTO AOS APICULTORES

Entre as atividades realizadas nesta semana, destacamos o encontro do Presidente do Legislativo, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB), com os Integrantes da Emater e apicultores que participaram da segunda edição do Concurso da Qualidade do Mel.

PAVIMENTAÇÃO DO CERRO DAS IRMANDADES SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA

Uma das reivindicações apresentadas aos Vereadores é a questão da pavimentação, em destaque da rua Arnaldo Ferreira localizada no Cerro das Irmandades.  Esta pavimentação está prevista no programa Protransporte (PAC2)  e até o momento não foi concretizada.

ANTEPROJETO PROPÕE  POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Vereadora Miriam Coelho (PT), apresentou na Sessão da semana o Anteprojeto 01, uma proposta ao Poder Executivo para dispor sobre aspectos da política municipal de educação no trânsito a ser aplicado na rede municipal de ensino.

LEGISLATIVO PRESTIGIA APICULTORES NO CONCURSO DA QUALIDADE DO MEL

O Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros, participou da segunda edição do Concurso da qualidade do Mel promovida pela Emater  em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural. Como um dos jurados avaliou  a qualidade do mel referente a apresentação do produto, aparência, aroma e sabor.

PAUTA SOBRE “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO
PAUTA SOBRE  “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO

Uma temática que mobilizou grande participação do público foi a Audiência sobre a adequação dos trailers no  município de Jaguarão. A proposta do evento foi pela bancada do PSB, através dos vereadores: Fred Nunes e Rogerio Medeiros. A Audiência contou com a representação do Executivo, Vereadores e da expressiva participação dos proprietários de trailers e ou quiosques.

LEGISLATIVO RECEBE VISITA DA EMATER

A Emater representada pelos funcionários Analeci Pacheco e Tiago Souza, realizaram a visita ao Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros. Na oportunidade entregaram o  convite para o segundo Concurso Municipal da Qualidade do Mel.

CÂMARA RECEBE DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AUGUSTO LEIVAS

O Presidente da Associação Beneficente Augusto C. de Leivas, João Schwantz, acompanhado dos membros da diretoria solicitaram reunião com o Presidente do Legislativo para solicitar apoio da Câmara referente a adequação da legislação municipal que possibilite desenvolver projetos na área da instituição.