JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO Na foto, Tenente Coronel Specht, Antônio Elisandro de Oliveira, coordenador da Comissão de Segurnaça e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, vereador Fred Nunes e Cel. Kleber Rodrigues Goulart, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral da Brigada Milit

A convocação de 2 mil aprovados do último concurso da Brigada Militar, publicada pelo Governo do Estado na última terça-feira, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com o Coronel Kleber Rodrigues Goulart, Chefe de Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Mario Ikeda, no último dia 27/09, na sede do Comando da Brigada Militar.

O Vereador Fred Nunes acompanhado do Coordenador da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, Eng. Agrônomo Antônio Elisandro de Oliveira, apresentou a situação de baixo efetivo de policiamento ostensivo verificada no Terceiro Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, sediado em Jaguarão, e a crescente sensação de insegurança vivenciada pela comunidade  devido ao aumento de furtos e roubos. Na oportunidade o Vereador também questionou sobre a possibilidade da realização de curso de formação de soldados da Brigada Militar em nossa cidade, a exemplo do que vai acontecer em outros municípios sede de Batalhões.

De acordo com o Cel. Kleber,  dos 2 mil convocados 150 realizarão o curso de formação na sede do Comando Regional em Pelotas, e que a intenção do atual Comando da Brigada Militar é que destes 150 novos policiais, o Terceiro Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira receba em torno de 30 soldados, que serão distribuídos entre os municípios inseridos no Batalhão:  Jaguarão, Arroio Grande, Herval e Pedras Altas. Sobre a realização de curso de formação em nosso município, o Cel. deixou a possibilidade em aberto para a próxima convocação, prevista para 2019, na qual devem ser chamados mais 2100 novos soldados.

Na avaliação do Vereador Fred, a agenda foi extremamente satisfatória pois resultou na possibilidade concreta de aumento do efetivo policial em Jaguarão e municípios vizinhos: ”Jaguarão é sede de uma importantíssima unidade da Brigada Militar que é o Terceiro Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira que, infelizmente, teve seu efetivo reduzido nos últimos anos. Por isso é urgente recuperarmos o efetivo perdido para ampliar o policiamento ostensivo em nossas comunidades e diminuir os furtos e roubos que nossa população tem sido vítima. A agenda foi positiva pois, além do anúncio da intenção de lotação de 30 novos policiais no nosso batalhão, também recebemos sinalização positiva para deferimento de remoções de policiais para Jaguarão”, disse o vereador.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/09/2018 - 11:57:03 por: Daniele - Alterado em: 28/09/2018 - 11:57:03 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.