“ARTESANATO E TURISMO” SERÃO PAUTAS DA MESA REDONDA NO LEGISLATIVO

Entre as atividades do mês destacamos a realização do evento “Mesa Redonda”  para debater  sobre o tema: “ Artesanato como fonte de renda e produto turístico” . A proposta, aprovada na Plenária, foi do Vereador Jorge Tormes (PDT) . O evento será em parceria com a Unipampa pelo curso de  Gestão em Turismo, a agenda será para o dia 27 de setembro às 9hs na Câmara.  De acordo com o Vereador, a temática é de grande relevância para debater e alinhar ações para impulsionar o artesanato jaguarense, que já tem destaque na região.
Para compor a “Mesa Redonda” foram convidados:  Emater por Ana Leci Pacheco, Secretário de Cultura, Rodrigo Segóvia, Secretário de Desenvolvimento econômico, Anibal Ribas,   professora da Unipampa  Juliana Porto Machado (Mestre e doutoranda em Memória social e Patrimônio Cultural- UFPEL)  e Miriel Bilhalva Herrmann (Graduada em Produção e Política Cultural, Mestranda no PPG em Antropologia)
             O encontro que está incluído nas atividades alusivas ao Dia Mundial do Turismo,  conta com a participação de representantes do Executivo, alunos da Unipampa e IFSUL, Associação dos Artesãos, Economia Solidária, Conselhos de Turismo e Cultura e interessados na pauta.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/09/2018 - 16:25:37 por: Daniele - Alterado em: 19/09/2018 - 16:46:49 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.