MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.
Na oportunidade o Vereador Veleda destacou da importância de receber os moradores para apresentarem suas reivindicações, pois q nos últimos anos  estão na expectativa de receber o atendimento da administração municipal para principais problemas do bairro.
Conforme o relato dos moradores as principais demandas estão relacionadas  a iluminação, colocação de boeiros e ao patrolamento das ruas, entre as principais ruas destacamos: Paulo Ferreira, Padre Themudo, João Alberto Portela, Arnaldo ferreira, entre outras.
O Secretário explicou sobre o cronograma de obras,  dos procedimentos que poderiam ser feitos de imediato nos trechos citados e da aquisição de um saibro com melhor qualidade.
No encerramento da reunião o Vereador Veleda comunicou aos moradores que na sexta, dia 12, na primeira hora da manhã  iriam  juntamente com o Secretário visitar as ruas do Cerro.  Também  aproveitou a oportunidade e realizou o convite aos moradores para que segunda, dia 16 de julho fossem ao Gabinete do Prefeito, que já estava  ciente  das reivindicações, e falar sobre a situação do Cerro das Irmandades.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/07/2018 - 08:46:20 por: Daniele - Alterado em: 16/07/2018 - 11:04:21 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.