VEREADORES APROVAM A INCLUSÃO DE  “GUARDA-VOLUMES” NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Uma das pautas aprovadas por unanimidade na Sessão ordinária desta semana, foi o projeto de lei nº1/2018 de autoria do Vereador Enio Rigatti (MDB) que trata da instalação de guarda-volumes nas agências bancárias.
Na defesa do projeto o Vereador Enio destacou que a lei visa proporcionar maior conforto aos usuários de serviços bancários portadores de objetos, tais como pastas, bolsas, sacolas e capacetes, e, ao mesmo tempo, reforçar as medidas de segurança das agências bancárias.
Também salientou sobre a questão das portas giratórias nas agências que permite o depósito de pequenos objetos metálicos, o que impede o acesso de usuários portando algum tipo de arma, aumentando a segurança do estabelecimento. Em várias situações se o cidadão estiver portando algum objeto metálico é obrigado a abrir a bolsa ou pasta para a revista do serviço de segurança da agência, e muitas vezes tem provocado constrangimentos ao cliente, pois, entre outros fatores, acaba por invadir a sua privacidade. Neste sentido a proposta do “Guarda-volumes” irá colaborar tanto na segurança como no bem estar dos usuários das agências.
Os artigos do projeto de lei, aprovado, estabelecem a obrigatoriedade, a forma e os procedimentos para a instalação desta ferramenta quem vem atender os clientes dos Bancos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 10:24:24 por: Daniele - Alterado em: 07/06/2018 - 10:24:24 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.