SOLENE ENALTECE OS 185 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL

No dia 30 de maio, o Presidente da Câmara, Enio Rigatti (MDB), encerrou as atividades do mês de maio, alusivo ao aniversário da Câmara, com a Sessão Solene para o descerramento da Placa oficial dos 185 anos de história do Legislativo.
                O evento contou com a participação de autoridades de  diversos segmentos do município, em especial do Prefeito,  Favio Telis e do representante da Assembléia Legislativa do RS, Deputado  Estadual, Fabio Branco. Na oportunidade acompanharam junto com os demais Vereadores, no ato de descerramento da Placa.
                Nos pronunciamentos os líderes de bancadas destacaram a história da Câmara e o Presidente Enio demonstrou com emoção a evolução do Legislativo jaguarense, da história de homens  e mulheres que atuaram com responsabilidade na gestão da Câmara Municipal e no trabalho de fiscalização e de representação da Comunidade defendendo as mais diversas Pautas. Os programas e projetos voltados ao melhor atendimento ao cidadão e a transparência dos atos públicos, uma das prioridades da Câmara de Jaguarão, também foi destaque no discurso do parlamentar, Enio Rigatti.
 A Câmara de Jaguarão foi fundada em 22 de maio de 1833, em 1836 fez seu marco na história gaúcha como a primeira Câmara a aderir a República Rio Grandense.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 10:17:54 por: Daniele - Alterado em: 07/06/2018 - 10:17:54 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.