AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER CAMPEONATO CITADINO

Na próxima semana, dia 17 de maio, às 19hs a Câmara Municipal estará realizando Audiência Pública para tratar das questões envolvendo o CITADINO 2018.
A proposta dos Vereadores do PSB:  Fred Nunes e Rogerio Medeiros (PSB), objetiva mobilizar o público envolvido no esporte para discutir melhorias, regulamento, eventuais mudanças que venham aperfeiçoar a estrutura do evento.  Para a Audiência os Vereadores contam com a presença do Secretário de Educação, Coordenador de esporte, Presidente da liga Jaguarense de Futsal amador, e da  participação dos representantes de todos os times e equipes de Futsal de Jaguarão (Categoria livre, veteranos, feminino e categorias de base). O evento será divulgado nas redes sociais, rádios e jornais, e será  aberto para a participação do público interessado na pauta.
Conforme os pronunciamentos, o Vereador Fred destacou que o evento CITADINO se tornou um grande evento esportivo da região, um evento de futsal semi profissional com a participação de atletas que atuam ou atuaram em times profissionais. Um dos pontos positivos é que atualmente o campeonato atrai um grande público para o nosso município e tem  motivado para a instalação de várias escolinhas de futsal, bem como, o estímulo ao futsal feminino.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 11:55:52 por: Daniele - Alterado em: 11/05/2018 - 12:09:10 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.