LEGISLATIVO OFICIALIZA CAMPANHA “FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE”

Na segunda, dia 12 de março, representantes das entidades assistenciais, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, dos Direitos a Pessoa idosa, contadores e convidados participaram da Audiência Pública,  proposta do Vereador Fred Nunes (PSB), com o objetivo de apresentar a campanha do Legislativo “ Faça Render Solidariedade”. A campanha é uma forma de mobilizar a comunidade jaguarense a destinar parte do imposto de renda aos fundos municipais, que no caso de Jaguarão são: FUMDICA( Fundo Municipal da Criança e Adolescente e FUMDIPI(Fundo Municipal dos Direitos à Pessoa Idosa).
                Na oportunidade o contador Luciano Terra foi convidado a realizar uma explanação sobre os procedimentos  para destinar a porcentagem de 6% ou 3% pela pessoa física e de 1% pela pessoa Jurídica para as entidades cadastradas nos Conselhos.
                Durante a apresentação ele explicou que ao pesquisar o link da Receita foi identificado uma falha cadastral  que não estava  permitindo a destinação dos recursos para os Fundos de Jaguarão. Mediante ao fato o Vereador Fred, entre os encaminhamentos da Audiência, mobilizou uma Comissão representativa composta por integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho do Idoso, Apae e Assessoria Jurídica da Câmara e agendou uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Termezana. O encontro aconteceu no dia 15 de março e conforme discussão da pauta a Secretária se comprometeu na  agilização dos trâmites legais.
O Vereador Fred Nunes, na oportunidade, realizou a entrega do material institucional e salientou da importância de ampliar a rede de colaboradores e apoiadores nesta campanha social que será divulgada durante o ano. Conforme informações da Secretaria os cadastros já foram atualizados e as contas dos Fundos já estão aptas a receber osa recursos. serão concluídos O Legislativo ampliará a divulgação nas  instituições públicas, comércio e  escritórios de contabilidade durante o ano.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/03/2018 - 11:42:44 por: Daniele - Alterado em: 23/03/2018 - 11:42:44 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.