Resgate da Memória do Legislativo

A memória é um dos alicerces que dá sentido à vida.
Preservar a memória institucional é manter a instituição viva e uma forma de fortalecer suas bases. Para que essa memória seja preservada, é preciso conservar fotos, documentos, objetos e organizar os registros dos fatos. Os erros e Acertos do passado ajudam a entender o presente e a planejar ações futuras.

Preservar a memória institucional não é só resgatar o passado, Também é compreender as diferenças de cada período. É ter referencias consistentes para construir o presente e planejar o futuro. É descobrir valores e renovar os vínculos. É refletir sobre as história, não apenas como quem recorda, mas num verdadeiro exercício, em que a reflexão e a prática andam lado a lado.

Ajude a contar um pouco dessa história!!! Doe material de valor Histórico.

Todo material será recebido, armazenado e fará parte de um projeto já iniciado de preservação de memória da Câmara Municipal Jaguarão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/07/2015 - 9:32:15 por: Softcam - Alterado em: 02/07/2015 - 9:42:06 por: Softcam

PAUTA SOBRE “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO
PAUTA SOBRE  “ADEQUAÇÃO DOS TRAILERS” LOTA O PLENÁRIO

Uma temática que mobilizou grande participação do público foi a Audiência sobre a adequação dos trailers no  município de Jaguarão. A proposta do evento foi pela bancada do PSB, através dos vereadores: Fred Nunes e Rogerio Medeiros. A Audiência contou com a representação do Executivo, Vereadores e da expressiva participação dos proprietários de trailers e ou quiosques.

LEGISLATIVO RECEBE VISITA DA EMATER

A Emater representada pelos funcionários Analeci Pacheco e Tiago Souza, realizaram a visita ao Presidente do Legislativo, Vereador Rogerio Medeiros. Na oportunidade entregaram o  convite para o segundo Concurso Municipal da Qualidade do Mel.

CÂMARA RECEBE DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AUGUSTO LEIVAS

O Presidente da Associação Beneficente Augusto C. de Leivas, João Schwantz, acompanhado dos membros da diretoria solicitaram reunião com o Presidente do Legislativo para solicitar apoio da Câmara referente a adequação da legislação municipal que possibilite desenvolver projetos na área da instituição.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS INICIA SEUS TRABALHOS

A CPI que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, foi instalada nesta semana, dia 9 de abril.  A Comissão formada pelo Vereador Fred Nunes (PSB) Presidente, Luiz Veleda (MDB) Relator e Jorge Tormes (PDT),  realizaram a primeira reunião para estabelecer os trâmites dos trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito e da realização das oitivas.

PAIS SOLICITAM APOIO DA  CÂMARA PARA PROFESSOR DO  PRÉ- ESCOLAR

O Presidente da Câmara recebeu a representação de pais dos alunos da turma do Pré-escolar municipal da  Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva, onde solicitaram apoio dos legisladores para intervir junto ao governo municipal para a disponibilização de um professor.

VISITA OFICIAL

Na agenda Legislativa o Presidente da Casa, Vereador Rogerio, recebeu a visita do Vice-Prefeito, Henrique Edmar Knorr Filho.

LEGISLATIVO ORGANIZARÁ AUDIÊNCIAS  SOBRE DIVERSAS PAUTAS

Uma das ações do Legislativo que visa oportunizar a participação  e aproximação da  comunidade com a Câmara Municipal, são as Audiências Públicas. Os temas: Mercado Público, Reforma da Previdência e adequação dos trailers no município serão as pautas das Audiência Públicas nos próximos meses.

IFSUL APRESENTA DEMANDAS AO LEGISLATIVO

Na agenda desta terça-feira, dia 2 de abril, os legisladores participaram da reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Debenedetti juntamente com o Presidente do Grêmio estudantil.

PROJETO DE LEI VISA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mediante os encaminhamentos da Audiência Pública sobre as Políticas públicas de enfrentamento à violência contras as mulheres, que a Vereadora Miriam Coelho (PT), apresentou na Plenária o Projeto de lei do Legislativo 01/19 que estabelece a promoção de ações que visem à valorização de mulheres e meninas e à prevenção e combate à violência contra a mulher no Município de Jaguarão.

VISITA DA APAE

Nesta semana o Presidente do Legislativo, Vereador Rogerinho Medeiros recebeu a visita da Presidente da APAE, Suzana Rosales, momento que fez a entrega do Projeto da rede elétrica da instituição.

CÂMARA APROVA PROJETO “TÁXI ACESSÍVEL”

Entre os Projetos aprovados na semana, destacamos  o Projeto de lei do Legislativo 14/2018,  de autoria do Vereador Luiz Veleda(MDB), que propõe alteração da lei 963 que regulamenta o serviço de Táxi criando " Táxi acessível"

MOÇÃO DE APOIO AOS APROVADOS NO CONCURSO DE BOMBEIROS

A pauta da segurança pública também ganhou destaque na Sessão Ordinária da semana, conforme o requerimento do Vereador Fred Nunes (PSB), propõe apresentou a Moção de apoio ao chamamento dos aprovados no concurso dos bombeiros do Rio Grande do Sul.