EMOÇÃO CONTAGIOU  SOLENE ALUSIVA A CASA DA AMIZADE

Os  50 anos da Casa da Amizade de  Jaguarão  foi comemorado numa Sessão especial do Poder Legislativo, momento de muita emoção quando o Vereador proponente Luiz Carlos Veleda do PMDB, resgatou a história da entidade criada em outubro de 1967 pelas esposas de rotarianos com o objetivo de desenvolver  a prestação de serviços à comunidade, auxiliando instituições de proteção à infância e juventude, às obras de assistência social visando o bem estar da sociedade.
            O evento aconteceu no dia 26 de outubro na sede do Rotary Club Jaguarão Leste,  a Mesa principal contou com a participação dos vereadores, Presidente do Rotary Club Leste, Paulo Leite da Costa, a Homenageada representando a Casa da Amizade,  Presidente Cristina  Benitez Schwantz e o Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho.
            Autoridades, integrantes da Casa da Amizade, rotarianos e convidados prestigiaram os pronunciamentos, a entrega do Quadro de honraria à Presidente Cristina, como também, a homenagem feita pela entidade Casa da Amizade à todas Presidentes da instituição de 1967 à 2016.
            O proponente Vereador Veleda ressaltou a emoção da oportunidade de conceder a homenagem, em sua fala destacou que a “disposição das senhoras esposas dos rotarianos e convidadas que integram a entidade iniciaram uma bela trajetória,  prestam com dedicação e solidariedade o trabalho de assistência à diversas família em vulnerabilidade social.
...Vocês dão um exemplo de cidadania, e nestes 50 anos estão motivando e conquistando o ingresso de mais mulheres que objetivam seguir esta filosofia...Vocês são mulheres de garra e da força de vontade. Parabéns, vocês são exemplo da solidariedade.”

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/11/2017 - 11:21:58 por: Daniele - Alterado em: 03/11/2017 - 11:30:22 por: Daniele

LEGISLATIVO LANÇA NOVA CAMPANHA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

“ROSA, um tom de amor para nossas heroínas”, é a nova campanha do mês Outubro Rosa,  promovida pela Câmara Municipal de Jaguarão, através do requerimento do Vereador Luiz Veleda(MDB), em  parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Jaguarão.

ATIVIDADES JOVEM PARLAMENTAR

Entre os encontros realizados com os Jovens Parlamentares foram promovidas palestras sobre as funções do Vereador, atribuição dos Poderes e técnicas de Oratória.

PROJETO DA CÂMARA INCLUI O ESPANHOL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da legislação nacional determinar que apenas a língua inglesa será ofertada de forma obrigatória,  revogando o ensino do espanhol nas escolas, que o Vereador Enio Rigatti (MDB), Presidente do Legislativo,  apresentou o Projeto de lei 5/2018,  que  trata da inclusão da disciplina da língua espanhola no currículo do ensino fundamental, inicialmente de forma optativa (ensino fundamental) e obrigatoriamente para os estudantes do 6º ao 9º ano.

ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO

Entre os Anteprojetos (propostas ao Executivo) aprovados nas últimas semanas, destacamos a proposta da Vereadora Miriam Coelho (PT),  que cria o Fundo  Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Jaguarã, para proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios relacionados a pauta.

ARTESANATO GANHA DESTAQUE NO EVENTO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das atividades o Poder Legislativo, parceiro com atividades do curso de Gestão em Turismo/Unipampa,  realizou na amanhã do dia 27 de setembro, a Mesa Redonda para debater sobre  “O artesanato como fonte de renda e produto turístico.”

JAGUARÃO DEVERÁ RECEBER NOVOS BRIGADIANOS APROVADOS EM CONCURSO

A convocação dos aprovados do último concurso da Brigada Militar, conforme publicação pelo Governo do Estado, motivou uma audiência do vereador Fred Nunes (PSB), Vice-Presidente no exercício da Presidência do Poder Legislativo de Jaguarão, com representantes do Comando Geral da Brigada Militar.

EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.