CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O tema tem sido questionado por muitas pessoas interessadas em fazer  o processo seletivo, neste sentido que o Vereador do PSB, Fred Nunes apresentou requerimento para que a Câmara realizasse a Audiência Pública, reunindo representantes do Executivo, Legislativo para tratar sobre a realização do Concurso em Jaguarão.

‘EVASÃO ESCOLAR” REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS

Cumprindo a agenda alusiva a semana do planejamento familiar, a Câmara Municipal, atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho (PT) reuniu professores, pais, alunos, representantes da Secretaria de Educação, IFSUL,  Assembléia Legislativa do RS, para tratar sobre a pauta muito debatida nas escolas que é a “Evasão escolar”.

LEGISLATIVO PARTICIPA DA FRENCOOP´S

No dia 15 de junho, o Vereador Enio Rigatti (MDB), representando a Câmara Municipal de Jaguarão, participou na cidade de Pedro Osório do Seminário sobre as  Frencoop´s municipais gaúchas, promovido pela Ocergs.

IFSUL RECEBE PARLAMENTO JAGUARENSE

O Legislativo representado por seus Vereadores e equipe de funcionários promoveram a Sessão Descentralizada na sede do IFSUL, nesta terça-feira, dia 12/6. A Sessão foi proposta pelos Vereadores Fred Nunes e Rogerio Medeiros do PSB.

SALA DE DEPOIMENTO ESPECIAL FOI TEMA DE MOÇÃO LEGISLATIVA

No sentido de agilizar e buscar parcerias para prestar melhor atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência, que o Vereador Luiz Veleda (MDB) contou com a aprovação da Moção de APOIO para a instalação de uma sala especial, junto a Delegacia de Policia Civil de Jaguarão.

SOLENE ENALTECE OS 185 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL

No dia 30 de maio, o Presidente da Câmara, Enio Rigatti (MDB), encerrou as atividades do mês de maio, alusivo ao aniversário da Câmara, com a Sessão Solene para o descerramento da Placa oficial dos 185 anos de história do Legislativo.

ANTEPROJETO APRESENTA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL À PROTEÇÃO DE ANIMAIS

Dando continuidade  ao tema sobre ação protetora de animais, que o Vereador Jorge Tormes do PDT, apresentou nesta semana o Anteprojeto  02 referente a  criação do Fundo Municipal de Proteção aos Animais e do Conselho Municipal de Proteção aos Animais,  para dar continuidade a implantação de políticas públicas, envolvendo Poder Público e sociedade civil, e promover o controle populacional de animais na cidade.

LEGISLATIVO PROMOVE PALESTRA COM TRIBUNAL DE CONTAS DO RS

Efetivando mais uma atividade alusiva aos 185 anos de aniversário da Câmara de Jaguarão. O Presidente do Legislativo, Vereador Enio Rigatti(MDB), promoveu na sede Parlamentar o encontro com representantes das Câmaras da Região sul, Secretários municipais, servidores e convidados para a Palestra ministrada pelo Corregedor Geral do TCE - RS, Senhor Marco Peixoto.

DECRETO 35

CONFORME O DECRETO 35 DO PODER EXECUTIVO, A CÂMARA MUNICIPAL RETORNARÁ COM EXPEDIENTE NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE MAIO.
COMUNICAMOS QUE AS INSCRIÇÕES PARA A PALESTRA "EVASÃO ESCOLAR" PODERÃO SER REALIZADAS NA SEGUNDA-FEIRA A PARTIR DAS 8HS NA SECRETARIA DA CÂMARA OU NO LOCAL DO EVENTO À PARTIR DAS 18HS.

Hoje é nosso dia!

Hoje marcamos mais um dia histórico, 185 anos registrado em 22 de maio de 1833. Parabéns ao Legislativo jaguarense!