LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA FARROUPILHA
LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA  FARROUPILHA

A temática sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana Farroupilha foi pauta nas últimas semanas no Poder Legislativo através de reunião com a Presidência e Comissão organizadora. A Câmara em apoio ao grande evento municipal aprovou, em Extraordinária, o Projeto de lei sobre o o repasse de recursos para as festividades.

REUNIÃO DO LEGISLATIVO DESTACA PAUTA DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Nesta segunda-feira, foi realizada no Legislativo a reunião com os técnicos de enfermagem, enfermeiros, juntamente com o Procurador do município, Luiz Pradelino Mendes Júnior, Secretário Municipal da saúde, Rogério Cruz e o Vereador Luiz Veleda (MDB), proponente da reunião, para tratar das reivindicações da categoria.

MAIS UM PROJETO DO LEGISLATIVO EM PROL DOS AUTISTAS

Conforme a pauta de votação dos projetos, foi destaque o projeto de lei do Legislativo 6 , de autoria da Vereadora Miriam Coelho (PT)que trata da obrigatoriedade de colocação do símbolo  de conscientização  do  autismo nas placas de atendimento prioritário afixadas nos estabelecimentos privados localizados em Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR NO LEGISLATIVO

Na última Sessão Ordinária do mês a Tribuna Popular do Legislativo contou com a participação de representantes da comunidade jaguaranse para tratar sobre as pautas: Santa Casa de caridade e 120 anos da Igreja Episcopal, Paróquia de Cristo.

HISTÓRIA DO CLUBE 24 É RECONHECIDA COM LOUVOR

Entre as diversas atividades alusivas ao centenário do Clube 24 de Agosto, destacamos o evento do Poder Legislativo através da Sessão solene realizada no dia 23 de agosto, na sede do Clube.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PROMOVE MAIS UMA REUNIÃO SOBRE PROJETO DA ELEIÇÃO DE DIRETORES

No dia 23 de agosto  a Comissão de Educação do Legislativo promoveu a reunião com  as integrantes do Conselho municipal de Educação e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação para dar prosseguimento de estudo e discussão do Projeto de lei 20/2018 do Executivo,  que  altera os procedimentos para eleição dos diretores das escolas municipais.

MOÇÃO DO LEGISLATIVO DE REPÚDIO À MP 844 DO SANEAMENTO BÁSICO

Após manifestação na Tribuna Popular pelo representante do Sindiáguas sobre a Medida provisória 844/2018 que trata sobre alterações no marco legal do saneamento básico, que os Vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Repúdio sobre a MP. Com a iniciativa da Bancada do Partido dos Trabalhadores os parlamentares das bancadas: PT, PSB, MDB, PDT e PP assinaram a Moção que será encaminhada à Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

100 DO CLUBE 24 DE AGOSTO

Entre as atividades do mês de agosto da Câmara Municipal, destacamos a Solenidade descentralizada que será realizada no dia 23, com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem destaque na cultura e história de atuação, os 100 anos do Clube 24 de agosto

REPRESENTANTE DO SINDIÁGUAS USA TRIBUNA POPULAR

A Tribuna popular foi cedida na Sessão desta semana para o representante do Sindiáguas, senhor Gilvane Martins. Momento que destacou sobre a Medida provisória medida 844/2018 do Governo Federal que trata sobre a água e saneamento básico.

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CONCURSO MUNICIPAL

O tema sobre a realização do concurso público municipal atraiu grande participação de público na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, atendendo a proposição do Vereador do PSB, Fred Nunes. O evento aconteceu no dia 9 de agosto na Biblioteca, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração e do Procurador do município.

PROJETO LEGISLATIVO OFICIALIZA EMEI DA CARVALHO COM NOME DE ELOIZA TIMM

O nome de Eloiza Timm foi destaque na Sessão ordinária da Câmara, através do Projeto de lei 04 do Legislativo de autoria da Vereadora Miriam(PT), que denomina de ELOIZA à Escola de Educação Infantil (EMEI) localizada na rua Eloiza Timm, entre as ruas Pedro Franco e Marcos Andrade, no Bairro Carvalho.

ALAGAMENTOS DAS RUAS É PAUTA DE REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Em atendimento ao requerimento do Vereador Rogerinho Medeiros (PSB) foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 1/8/2018, a reunião com o Secretário de Serviços urbanos, Marcelo Rodrigues, com o Secretário de Planejamento, Rubens kern e com o Engenheiro Civil, André Timm. O objetivo da reunião foi tratar sobre os alagamentos nas ruas do município.