EXPOSIÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA CÂMARA

Na abertura da Sessão Legislativa desta semana, o Presidente em exercício, Fred Nunes (PSB) oficializou a abertura da Exposição dos trabalhos confeccionados pelos integrantes da Casa da Economia solidária de Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR

Nesta semana a Tribuna popular contou com a representação da casa da Economia Solidária e do Grupo Mulheres de Frontera.

PROJETO DA CÂMARA  INSTITUI   “SETEMBRO VERDE”

Um dos temas discutidos na Plenária da Câmara foi a questão da doação de órgãos, pauta  do Projeto de lei da Vereadora Jana Lameiro (PT), que institui no município de Jaguarão, o mês da Doação de Órgãos, denominado ‘Setembro Verde’, dedicado a ações de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos e tecidos a ser realizado anualmente durante o mês de setembro.

LEGISLATIVO PRESTIGIA ATO LITERÁRIO DO CTG RINCÃO

Entre as atividades alusivas a Semana Farroupilha o Legislativo de Jaguarão participou do ato promovido pelo CTG Rincão da Fronteira, nesta terça-feira, dia 18 de  setembro, a “Tarde Literária” alusiva a história gaúcha.

MEMORIAL DO LEGISLATIVO

Diariamente o Memorial do Legislativo recebe visitas de alunos e professores de Universidades, escolas e turistas. Nesta semana recebemos a visita de Soléne Marié, natural da França, e que há 3 anos mora no Brasil. Soléne está realizando um trabalho de pesquisa no Memorial do Legislativo pela Universidade de Brasília.

ANTEPROJETO PROPÕE ALTERAÇÃO NO CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL

Entre a lista de projetos divulgados nesta semana, destacamos o Anteprojeto  que aumenta o número  de cargos de Assistente  Social no quadro de servidores. A proposta foi da Vereadora Janaina Lameiro (PT).  O Anteprojeto é uma sugestão ao Executivo, a Vereadora fez a proposta visando atender as  escolas da rede municipal com o trabalho diário e contínuo deste profissional.

LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA FARROUPILHA
LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA  FARROUPILHA

A temática sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana Farroupilha foi pauta nas últimas semanas no Poder Legislativo através de reunião com a Presidência e Comissão organizadora. A Câmara em apoio ao grande evento municipal aprovou, em Extraordinária, o Projeto de lei sobre o o repasse de recursos para as festividades.

REUNIÃO DO LEGISLATIVO DESTACA PAUTA DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Nesta segunda-feira, foi realizada no Legislativo a reunião com os técnicos de enfermagem, enfermeiros, juntamente com o Procurador do município, Luiz Pradelino Mendes Júnior, Secretário Municipal da saúde, Rogério Cruz e o Vereador Luiz Veleda (MDB), proponente da reunião, para tratar das reivindicações da categoria.