CPI DOS COMBUSTÍVEIS INICIA SEUS TRABALHOS

A CPI que objetiva investigar a política de formação de preços dos combustíveis nos Postos de gasolina de Jaguarão, foi instalada nesta semana, dia 9 de abril.  A Comissão formada pelo Vereador Fred Nunes (PSB) Presidente, Luiz Veleda (MDB) Relator e Jorge Tormes (PDT),  realizaram a primeira reunião para estabelecer os trâmites dos trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito e da realização das oitivas.

PAIS SOLICITAM APOIO DA  CÂMARA PARA PROFESSOR DO  PRÉ- ESCOLAR

O Presidente da Câmara recebeu a representação de pais dos alunos da turma do Pré-escolar municipal da  Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva, onde solicitaram apoio dos legisladores para intervir junto ao governo municipal para a disponibilização de um professor.

VISITA OFICIAL

Na agenda Legislativa o Presidente da Casa, Vereador Rogerio, recebeu a visita do Vice-Prefeito, Henrique Edmar Knorr Filho.

LEGISLATIVO ORGANIZARÁ AUDIÊNCIAS  SOBRE DIVERSAS PAUTAS

Uma das ações do Legislativo que visa oportunizar a participação  e aproximação da  comunidade com a Câmara Municipal, são as Audiências Públicas. Os temas: Mercado Público, Reforma da Previdência e adequação dos trailers no município serão as pautas das Audiência Públicas nos próximos meses.

IFSUL APRESENTA DEMANDAS AO LEGISLATIVO

Na agenda desta terça-feira, dia 2 de abril, os legisladores participaram da reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Debenedetti juntamente com o Presidente do Grêmio estudantil.

PROJETO DE LEI VISA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mediante os encaminhamentos da Audiência Pública sobre as Políticas públicas de enfrentamento à violência contras as mulheres, que a Vereadora Miriam Coelho (PT), apresentou na Plenária o Projeto de lei do Legislativo 01/19 que estabelece a promoção de ações que visem à valorização de mulheres e meninas e à prevenção e combate à violência contra a mulher no Município de Jaguarão.

VISITA DA APAE

Nesta semana o Presidente do Legislativo, Vereador Rogerinho Medeiros recebeu a visita da Presidente da APAE, Suzana Rosales, momento que fez a entrega do Projeto da rede elétrica da instituição.

CÂMARA APROVA PROJETO “TÁXI ACESSÍVEL”

Entre os Projetos aprovados na semana, destacamos  o Projeto de lei do Legislativo 14/2018,  de autoria do Vereador Luiz Veleda(MDB), que propõe alteração da lei 963 que regulamenta o serviço de Táxi criando " Táxi acessível"

MOÇÃO DE APOIO AOS APROVADOS NO CONCURSO DE BOMBEIROS

A pauta da segurança pública também ganhou destaque na Sessão Ordinária da semana, conforme o requerimento do Vereador Fred Nunes (PSB), propõe apresentou a Moção de apoio ao chamamento dos aprovados no concurso dos bombeiros do Rio Grande do Sul.

PÁTIO CENTRAL DO MERCADO PÚBLICO RECEBERÁ NOME DE SCHLEE

Visando a homenagem ao jaguarense reconhecido no campo da literatura e como um dos maiores contistas em atividade no Estado, que o Vereador Jorge Tormes(PDT), foi o autor do Projeto de lei nº12que denomina o Pátio Central do Mercado Público “Aldyr Garcia Schlee”. No projeto também especifica que as unidades individualizadas que abrem suas portas para o mesmo pátio serão identificadas com os nomes dos principais livros deste renomado  autor jaguarense.

VAMOS AGILIZAR E PARTICIPAR DA CAMPANHA "FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE"
VAMOS AGILIZAR E PARTICIPAR DA CAMPANHA

Dando inicio a segunda edição da  Campanha institucional do Poder Legislativo “FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE”, que o proponente Vereador Fred Nunes (PSB),  realizou no dia 27/03 visita na sede da APAE, realizando a entrega do cartaz da campanha à Presidente Suzana Rosales e a Diretora Luciane M. Techera de Melo Gonçalves.

REUNIÃO SOBRE AS DEMANDAS DO SETOR RURAL

Uma das pautas que vem sendo articulada por parte do Poder Legislativo junto ao Governo  do Estado, são as demandas do setor rural referente a Patrulha Agrícola.

PATRULHAS ESPECIAIS DA BM FOI PAUTA EM REUNIÃO LEGISLATIVA

Visando atender as questões relacionadas a segurança pública do município, que o Presidente da Câmara Municipal recebeu o Comandante do 3º BPAF e integrantes da Corporação, para tratar sobre a implantação sistemática de Patrulhamento, em destaque a Patrulha Maria da Penha e Patrulha Rural.