100%
  • slidehttp://camarajaguarao.rs.gov.br/news/zqrghkqqzfgslide01-3-.jpg
  • slidehttp://camarajaguarao.rs.gov.br/news/dvvltqcjgygslide02-1-.jpg
  • slidehttp://camarajaguarao.rs.gov.br/news/ngmpqilwwcgslide03-3-.jpg
  • slidehttp://camarajaguarao.rs.gov.br/news/kvurztjkvegslide05.jpg
  • slidehttp://camarajaguarao.rs.gov.br/news/ieaoxshundgslide04-3-.jpg
Faça download do nosso aplicativo e fique por dentro das atividades com apenas um clique
PARLAMENTAR APRESENTA PROJETO “VIGILÂNCIA ARMADA 24HS”
PARLAMENTAR APRESENTA PROJETO “VIGILÂNCIA ARMADA  24HS”

Uma das pautas que a Vereadora Miriam Coelho da bancada do PT, vem trabalhando desde o ano passado, é sobre a valorização dos trabalhos dos vigiliantes. Nesta semana promoveu reuniões para apresentar o projeto de lei 06/2016 que dispõe sobre a contratação de “vigilância armada 24 horas” nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município.

VEREADORA APRESENTA ALTERAÇÃO NA LEI DO SISTEMA DE SEGURANÇA E MONITORAMENTE NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS
VEREADORA  APRESENTA ALTERAÇÃO NA LEI DO SISTEMA  DE SEGURANÇA E  MONITORAMENTE NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

A Vereadora Roseli da Bancada do PT, apresentou nesta semana o projeto de lei 05 que altera a redação de um dos parágrafos da lei em vigor 6191/15, fixando que nos postos de atendimento bancário a instalação do sistema de monitoramento fica a cargo da instituição bancária. A mudança não obriga os correspondentes bancários e demais agentes credenciados do cumprimento da legislação local.

VEREADOR INDICA CRIAÇÃO DE FRENTE PARLAMENTAR EM PROL DA SAÚDE
VEREADOR INDICA CRIAÇÃO DE FRENTE PARLAMENTAR EM PROL DA SAÚDE

Mediante os últimos acontecimentos envolvendo a crise da saúde no município de Jaguarão e região, que o Vereador do PSB Rogerinho, destacou na Sessão desta semana a necessidade de uma mobilização regional para unir esforços pelo bem comum dos municípios envolvidos, através da criação de Frente Parlamentar Intermunicipal em prol da Saúde da região.

LEGISLATIVO PRESTARÁ HOMENAGEM AO BANCO DO BRASIL
LEGISLATIVO PRESTARÁ HOMENAGEM AO BANCO DO BRASIL

Na próxima Sessão ordinária, a Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Roseli Calavetti - PT,realizará a concessão de homenagem ao Banco do Brasil que neste ano comemora 100 anos de atuação no País e 75 anos no município de Jaguarão.

VEREADORES MANIFESTAM REPÚDIO AO DIRETOR DO D.A.H.A.
VEREADORES MANIFESTAM  REPÚDIO AO DIRETOR DO D.A.H.A.

Os Vereadores Favio Telis da Bancada do PMDB e Rogério Medeiros da Bancada do PSB, colocaram em pauta a Moção de Repúdio para manifestar e ressaltar sua contrariedade à forma desrespeitosa com que os representantes municipais dos poderes Executivo e Legislativo e os funcionários da Santa Casa de Caridade de Jaguarão, foram tratados pelo Diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul em reunião do dia 23 de março.

PRESIDENTA EVIDENCIA OBRAS DO ACERVO HISTÓRICO LEGISLATIVO
PRESIDENTA EVIDENCIA OBRAS DO  ACERVO HISTÓRICO LEGISLATIVO

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de publicações que preservam nosso patrimônio e divulgar a imagem de nossa história que uma das ações da Gestão parlamentar da Vereadora Roseli Calvetti, Presidenta do Legislativo, é realizar doações dos livros já produzidos pela Câmara e que fazem parte do acervo para Instituições e escolas.

COMISSÃO EM PROL DA SANTA CASA LUTA PELOS RECURSOS NA CAPITAL GAÚCHA
COMISSÃO EM PROL DA SANTA CASA LUTA PELOS RECURSOS NA CAPITAL GAÚCHA

Conforme as propostas da Audiência Pública do Legislativo e reuniões durante a semana, a Comissão Representativa em prol da Santa Casa de Caridade formada pelo Poder Legislativo, Executivo e integrantes da Santa Casa, estiveram na capital nesta quarta-feira, dia 23, cumprindo as agendas com os representantes do Estado para tentar mobilizar o repasse dos recursos do governo estadual para o Hospital de Jaguarão.

VEREADORA REGULAMENTA LEI DO JOVEM PARLAMENTAR
VEREADORA  REGULAMENTA LEI DO JOVEM PARLAMENTAR


Nesta semana a Vereadora Roseli Calvetti-PT, Presidenta da Câmara, contou com a aprovação de seu projeto alterando a a Lei 4.286 que criou o Programa Jovem Parlamentar, modificando sua data de atuação, passando de outubro para o mês de maio, procurando motivar maior participação dos jovens durante o ano.

PTG RAIZES DA FRONTEIRA RECEBE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA
PTG RAIZES DA FRONTEIRA RECEBE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Entre os projetos avaliados e aprovados na sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta semana, destacamos o Projeto de lei nº03/2016 de autoria dos Vereadores do PT: Roseli Calvetti e Oberte Paiva, que declaram como utilidade pública o Piquete tradicionalista Gaúcho Raízes da Fronteira. A entidade sem fins lucrativos, tem o objetivo de zelar com a preservação da cultura do Rio Grande do Sul, realizando atividades que promovem as tradições gaúchas, história e folclore de nosso Estado.

COMISSÃO REPRESENTATIVA EM PROL DA SANTA CASA CONFIRMA AGENDA NA CAPITAL
COMISSÃO REPRESENTATIVA EM PROL DA SANTA CASA CONFIRMA  AGENDA NA CAPITAL

Após a oficialização da Comissão Representativa em prol da Santa Casa de Caridade, formada por Vereadores, integrantes e Gestor da Santa Casa, Prefeito Municipal e Secretário de Saúde, a Presidenta do Legislativo, Roseli Calvetti, realizou uma nova reunião nesta manhã para tratar da agenda que a Comissão participará em Porto Alegre.

LEGISLATIVO OFICIALIZA COMISSÃO REPRESENTATIVA EM PROL DA SANTA CASA
LEGISLATIVO OFICIALIZA COMISSÃO REPRESENTATIVA  EM PROL  DA SANTA CASA

Após a realização da Audiência Pública sobre a Santa Casa , a Presidenta, Vereadora Roseli Calvetti - PT, realizou na tarde desta terça-feira na Casa Legislativa , a reunião que teve o objetivo de formalizar a Comissão que irá representar Jaguarão na Audiência com a Frente Parlamentar de apoio das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS e Comissão de saúde da Assembléia Legislativa.

JAGUARÃO CLAMA PELA SANTA CASA
     JAGUARÃO CLAMA PELA SANTA CASA

A situação financeira da Santa Casa que se tornou crítica e de alerta, e a questão do Hospital atender não só a comunidade jaguarense mas ser referência no atendimento de municípios da região, levou o Legislativo através da bancada do Partido dos trabalhadores a realizarem nesta semana a Audiência Pública que mobilizou a comunidade, representantes da zona sul e representantes do Estado para avaliar e buscar soluções para o nosso Hospital.

contato LAI assessibilidade imprimir
  • http://camarajaguarao.rs.gov.br/camara/conteudo/1/Noticias/1
  • http://www.camarajaguarao.rs.gov.br/camara/conteudo/112/Noticias/1
  • http://www.camarajaguarao.rs.gov.br/camara/conteudo/108/Noticias/1
  • http://www.camarajaguarao.rs.gov.br/camara/conteudo/104/Noticias/1
  • http://www.
  • http://www.

Aplicativo:

Faça download do nosso aplicativo e fique por dentro das atividades com apenas um clique