100%

Notícias

SALA ROSA É INSTALADA NO 12º RCMEC
SALA ROSA É INSTALADA NO 12º RCMEC

Conforme as publicações anteriores relacionadas ao trabalho da Câmara de Jaguarão durante o mês especial do "outubro Rosa", foi instalada na noite de ontem, dia 14 de outubro, a primeira "SALA ROSA" para o público feminino do 12º RCMEC.

ESPAÇO CULTURAL EVIDENCIA A MÚSICA DE ARTISTAS JAGUARENSES
ESPAÇO CULTURAL EVIDENCIA A MÚSICA DE ARTISTAS JAGUARENSES

Mais uma vez o espaço do Legislativo prestou seu reconhecimento a cultura e à arte. Os Vereadores da bancada do PT: Roseli Calvetti e Oberte Paiva realizaram nesta terça-feira a entrega do Diploma de Reconhecimento aos artistas jaguarenses: Martim César Gonçalves, Alessandro Gonçalves e Fábio Costa que conquistaram premiações na 29º Moenda da Canção, realizada em Santo Antônio da Patrulha.

SALA ROSA DO LEGISLATIVO INCIARÁ AS ATIVIDADES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA
SALA ROSA DO LEGISLATIVO INCIARÁ AS ATIVIDADES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA

Dando continuidade a Campanha Legislativa Outubro Rosa, que o Presidente da Câmara, Vereador Favio Telis – PMDB, iniciará na próxima semana a descentralização das atividades ao Outubro Rosa, através da instalação da “SALA ROSA”, na sede de algumas instituições do município, objetivando reunir as mulheres das entidades e interessados para assistir a palestra sobre o principal tema da campanha - o câncer de Mama, receber orientações, agenda para atendimento e a distribuição de material informativo através do Livro da Câmara Municipal que traz informações sobre a doença, tratamentos e sobre as leis que concedem os direitos às pacientes.

DE OLHO NA NOTÍCIA!! VOCÊ SABIA...
DE OLHO NA NOTÍCIA!! VOCÊ SABIA...

CONHEÇA SOBRE A LEI DO LEGISLATIVO SOBRE O DIREITO ÀS GESTANTES. A Lei municipal nº 5.779/2013, concede às gestantes isenção do pagamento de tarifas dos transportes coletivos urbanos.

LEGISLATIVO CRIA SALA ROSA PARA O MÊS DE OUTUBRO
LEGISLATIVO CRIA SALA ROSA PARA O MÊS DE OUTUBRO

Dando continuidade a mais um serviço institucional alusivo a Campanha Outubro Rosa, que o Presidente da Câmara, Vereador Favio Telis – PMDB, também proponente das edições da campanha Legislativa nos anos anteriores, realizará neste ano uma atividade diferenciada. A proposta do Legislativo foi criar a “Sala Rosa”, um serviço descentralizado. A “Sala Rosa do Legislativo” será instalada, em datas específicas, na sede de algumas instituições do município, objetivando reunir as mulheres e interessados para participar das ações relacionadas a campanha de combate ao câncer de Mama.

PROPOSTAS CONTEMPLAM AUDIÊNCIA “TRÂNSITO SEGURO”
PROPOSTAS CONTEMPLAM AUDIÊNCIA “TRÂNSITO SEGURO”

Após 1 mês de trabalho do Legislativo divulgando e motivando a comunidade a participar da Campanha “Trânsito Seguro”, o Vereador da Bancada do PT, Ariom Moreno, proponente da Campanha institucional, concluiu nesta quarta-feira, dia 23, mais uma etapa de atividades, a Audiência Pública sobre o trânsito na Câmara Municipal, data em que se comemora a criação do código de trânsito.

PAUTA SOBRE FUNDO DE PREVIDÊNCIA LOTA A BIBLIOTECA PÚBLICA
PAUTA SOBRE FUNDO DE PREVIDÊNCIA LOTA A BIBLIOTECA PÚBLICA

Após diversas reuniões sobre o Projeto de lei 117 que autoriza abertura de crédito especial no valor R$702.672,54 destinado a atender as necessidades do Fundo de Previdência na suplementação de recursos para pagamento do auxílio-doença e salário maternidade, o Presidente da Câmara, Vereador Favio Telis, conforme a sua proposição, reuniu em Audiência Pública, nesta terça-feira, o funcionalismo público para tomarem conhecimento do Projeto e dos procedimentos que a administração vem realizando sobre o Fundo de Previdência.

imprimir contato
assessibilidade LAI