PROJETO DA CÂMARA INCENTIVA MICROEMPREENDEDORES

Câmara aprova Projeto de lei 07 do Vereador Enio Rigatti da Bancada do PMDB, que concede aos MEIS (Microempreendedores Individuais) isenções relativas ao pagamento dos custos de vários procedimentos, tais como: abertura, alvará, cadastro, entre outros.

“Votos de louvor” do Legislativo

Momento especial aconteceu na abertura da Sessão Ordinária desta semana, momento em que os Vereadores da Câmara Municipal concederam "Votos de Louvor" ao motorista da empresa Frederes, Fabio Borges Zarnott.

VEREADORES ENCAMINHAM MOÇÃO À GREVE DO MAGISTÉRIO

Uma das pautas destaque na semana, foi a Moção apresentada pelos vereadores da Bancada do PT: Oberte Paiva e Janaina Lameiro,  em apoio à greve do magistério público estadual,  bem como às demais categorias  grevistas.

AUDIÊNCIA SANTA CASA DE JAGUARÃO

Conforme a proposta dos Vereadores Jorge Tormes do PDT em parceria com os Vereadores Fred Nunes e Rogério Medeiros do PSB, foi realizada na noite do dia 5 de outubro a Audiência Pública para tratar da situação e gestão da Santa Casa de Caridade.

ANTE PROJETOS DO LEGISLATIVO

Conforme o protocolo de processo do Legislativo, já foram divulgados nas últimas semanas dois Ante projetos de autoria dos Vereadores Luiz Veleda/PMDB e Miriam Coelho/PT.

METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE É APRESENTADO AO LEGISLATIVO

De acordo com as normas para realização de Audiências Públicas a Comissão de Finanças e Orçamento, através do Presidente, Vereador Enio Rigatti/PMDB, realizou dia 27 de setembro, a Audiência para apresentação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre da administração Municipal.

PARLAMENTO JAGUARENSE REALIZA O ATO “MAIS VERDE” NO IFSUL

Atendendo a proposição do Vereador Oberte Paiva-PT, um dos autores da Lei municipal que institui a semana municipal do Meio Ambiente, foi realizada na manhã da terça-feira, dia 19, o ato “ Mais Verde”, a atividade foi realizada no prédio do IFSUL.