LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA FARROUPILHA

A temática sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana Farroupilha foi pauta nas últimas semanas no Poder Legislativo. No primeiro momento aconteceu a reunião com o Presidente da Câmara , Vereador Enio Rigatti(MDB), juntamente com os integrantes da Comissão do evento tradicionalista formada pelos CTGs: Rincão da Fronteira e Lanceiros da Querência, Piquetes e com a Secretaria de Cultura e Turismo, momento que explicaram sobre a estrutura do evento 2018 e solicitaram o apoio da Câmara para complementar o valor que será repassado pelo Executivo, destinado as ações das festividades conforme o Plano de Trabalho.
            O Presidente explicou os trâmites do Legislativo quanto aos atos administrativos e do planejamento orçamentário deste ano. Destacou a importância deste evento  que une diversas entidades tradicionalistas visando desenvolver a cada ano uma atividade que congrega não só a comunidade jaguarense, mas também turistas do país vizinho e de outras regiões, se  tornando destaque no mercado cultural e no calendário de eventos do município de Jaguarão. Nesse sentido o Legislativo não poderia deixar de ser mais um apoiador neste trabalho que impulsiona não só o setor econômico e turístico, mas principalmente a valorização dos tradicionalistas de nossa cidade que há anos se dedicam em manter viva a história e a cultura gaúcha.
Os trâmites foram agilizados e a Câmara reduziu parte do seu orçamento para completar o orçamento da Secretaria de Cultura que foi destinado a realização dos festejos Farroupilha. O projeto de lei 84 do Executivo que abre crédito suplementar e que  autoriza a municipalidade de Jaguarão a firmar termo de parceria em regime de mútua cooperação entre a administração pública municipal e o CTG Rincão da Fronteira para a organização da semana Farroupilha, foi votado nesta quinta-feira, na primeira hora da manhã, e contou com a participação dos CTGs e Piquetes que acompanharam a discussão e aprovação do Projeto por unanimidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/09/2018 - 14:48:16 por: Daniele - Alterado em: 06/09/2018 - 15:05:53 por: Daniele

PROJETO DA CÂMARA  INSTITUI   “SETEMBRO VERDE”

Um dos temas discutidos na Plenária da Câmara foi a questão da doação de órgãos, pauta  do Projeto de lei da Vereadora Jana Lameiro (PT), que institui no município de Jaguarão, o mês da Doação de Órgãos, denominado ‘Setembro Verde’, dedicado a ações de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos e tecidos a ser realizado anualmente durante o mês de setembro.

LEGISLATIVO PRESTIGIA ATO LITERÁRIO DO CTG RINCÃO

Entre as atividades alusivas a Semana Farroupilha o Legislativo de Jaguarão participou do ato promovido pelo CTG Rincão da Fronteira, nesta terça-feira, dia 18 de  setembro, a “Tarde Literária” alusiva a história gaúcha.

MEMORIAL DO LEGISLATIVO

Diariamente o Memorial do Legislativo recebe visitas de alunos e professores de Universidades, escolas e turistas. Nesta semana recebemos a visita de Soléne Marié, natural da França, e que há 3 anos mora no Brasil. Soléne está realizando um trabalho de pesquisa no Memorial do Legislativo pela Universidade de Brasília.

ANTEPROJETO PROPÕE ALTERAÇÃO NO CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL

Entre a lista de projetos divulgados nesta semana, destacamos o Anteprojeto  que aumenta o número  de cargos de Assistente  Social no quadro de servidores. A proposta foi da Vereadora Janaina Lameiro (PT).  O Anteprojeto é uma sugestão ao Executivo, a Vereadora fez a proposta visando atender as  escolas da rede municipal com o trabalho diário e contínuo deste profissional.

LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA FARROUPILHA
LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA  FARROUPILHA

A temática sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana Farroupilha foi pauta nas últimas semanas no Poder Legislativo através de reunião com a Presidência e Comissão organizadora. A Câmara em apoio ao grande evento municipal aprovou, em Extraordinária, o Projeto de lei sobre o o repasse de recursos para as festividades.

REUNIÃO DO LEGISLATIVO DESTACA PAUTA DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Nesta segunda-feira, foi realizada no Legislativo a reunião com os técnicos de enfermagem, enfermeiros, juntamente com o Procurador do município, Luiz Pradelino Mendes Júnior, Secretário Municipal da saúde, Rogério Cruz e o Vereador Luiz Veleda (MDB), proponente da reunião, para tratar das reivindicações da categoria.

MAIS UM PROJETO DO LEGISLATIVO EM PROL DOS AUTISTAS

Conforme a pauta de votação dos projetos, foi destaque o projeto de lei do Legislativo 6 , de autoria da Vereadora Miriam Coelho (PT)que trata da obrigatoriedade de colocação do símbolo  de conscientização  do  autismo nas placas de atendimento prioritário afixadas nos estabelecimentos privados localizados em Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR NO LEGISLATIVO

Na última Sessão Ordinária do mês a Tribuna Popular do Legislativo contou com a participação de representantes da comunidade jaguaranse para tratar sobre as pautas: Santa Casa de caridade e 120 anos da Igreja Episcopal, Paróquia de Cristo.

HISTÓRIA DO CLUBE 24 É RECONHECIDA COM LOUVOR

Entre as diversas atividades alusivas ao centenário do Clube 24 de Agosto, destacamos o evento do Poder Legislativo através da Sessão solene realizada no dia 23 de agosto, na sede do Clube.