LEGISLATIVO APROVA PROJETO PARA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13° DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL

Um dos projetos aprovados pelos legisladores na Sessão da semana, foi o Projeto de lei 66/18 em que o Poder Executivo Municipal fica autorizado a proceder à abertura de um Crédito Suplementar, no valor de R$ 108.000,00 (cento e oito mil reais),para atender as necessidades da Secretaria Municipal da Saúde, para repasse à Santa Casa de Caridade de Jaguarão.
Conforme anunciado na semana passada pelo Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB), o Poder Legislativo estendeu seu apoio à Santa Casa, colaborando com recursos para minimizar os problemas financeiros da Instituição que presta o principal atendimento à saúde pública. O Presidente desta gestão, oficializou a antecipação da devolução de recursos da Câmara Municipal à Prefeitura para garantir o pagamento da metade do décimo terceiro salário aos funcionários do hospital jaguarense.
Após a indicação da rubrica foi feita agilização no processo Legislativo com a divulgação do Projeto 66/18 em Sessão Extraordinária na sexta, dia 20 de julho, apresentação do pareceres pelas Comissões e votação unânime do processo na Sessão do dia 24 de julho. A redação final do projeto já foi encaminhada ao Poder Executivo para ser sancionado e liberado o recurso para pagamento.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/07/2018 - 14:11:03 por: Daniele - Alterado em: 25/07/2018 - 14:12:32 por: Daniele

100 DO CLUBE 24 DE AGOSTO

Entre as atividades do mês de agosto da Câmara Municipal, destacamos a Solenidade descentralizada que será realizada no dia 23, com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem destaque na cultura e história de atuação, os 100 anos do Clube 24 de agosto

REPRESENTANTE DO SINDIÁGUAS USA TRIBUNA POPULAR

A Tribuna popular foi cedida na Sessão desta semana para o representante do Sindiáguas, senhor Gilvane Martins. Momento que destacou sobre a Medida provisória medida 844/2018 do Governo Federal que trata sobre a água e saneamento básico.

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CONCURSO MUNICIPAL

O tema sobre a realização do concurso público municipal atraiu grande participação de público na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, atendendo a proposição do Vereador do PSB, Fred Nunes. O evento aconteceu no dia 9 de agosto na Biblioteca, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração e do Procurador do município.

PROJETO LEGISLATIVO OFICIALIZA EMEI DA CARVALHO COM NOME DE ELOIZA TIMM

O nome de Eloiza Timm foi destaque na Sessão ordinária da Câmara, através do Projeto de lei 04 do Legislativo de autoria da Vereadora Miriam(PT), que denomina de ELOIZA à Escola de Educação Infantil (EMEI) localizada na rua Eloiza Timm, entre as ruas Pedro Franco e Marcos Andrade, no Bairro Carvalho.

ALAGAMENTOS DAS RUAS É PAUTA DE REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Em atendimento ao requerimento do Vereador Rogerinho Medeiros (PSB) foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 1/8/2018, a reunião com o Secretário de Serviços urbanos, Marcelo Rodrigues, com o Secretário de Planejamento, Rubens kern e com o Engenheiro Civil, André Timm. O objetivo da reunião foi tratar sobre os alagamentos nas ruas do município.

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.