RECURSO LEGISLATIVO SERÁ DESTINADO PARA METADE DO 13º DOS FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE CARIDADE

O Presidente da Câmara Municipal, Enio Rigatti (MDB) anunciou no encerramento da Sessão ordinária do dia 17/7, que participou da reunião com o Poder Executivo e funcionários da Santa Casa de caridade. Entre os diversos temas foi destacado sobre dificuldades no orçamento enfrentadas pelos gestores, sobretudo, no que se  refere aos atrasos de repasses de recursos por parte do governo do Estado e do governo Federal. Mediante ao cenário destacou que mais uma vez o Poder Legislativo se coloca à disposição  em colaborar  com o Hospital para minimizar os problemas financeiros.
O Poder Legislativo além de cumprir suas obrigações administrativas e atendendo o cronograma de investimentos para melhor estruturar as atividades parlamentares, também prima pela economicidade, assim de acordo com o planejamento orçamentário e pela avaliação dos recursos da Câmara que o Presidente Enio anunciou que o Poder Legislativo irá antecipar a devolução de recursos para Prefeitura para garantir o pagamento da metade do décimo terceiro salário aos funcionários da Santa Casa.
O Presidente também ressaltou que o parlamento jaguarense sempre apoiou as demandas e reivindicações da administração e dos servidores do hospital, para  colaborar e articular a vinda de recursos destinados a estrutura geral da instituição que prima pelo atendimento da saúde pública do município.
A Câmara deu inicio aos trâmites do processo legislativo, já fez indicação da rubrica,  o Projeto de Lei já foi protocolado na Câmara e será divulgado em sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 20 de julho.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/07/2018 - 16:21:12 por: Daniele - Alterado em: 18/07/2018 - 16:33:25 por: Daniele

100 DO CLUBE 24 DE AGOSTO

Entre as atividades do mês de agosto da Câmara Municipal, destacamos a Solenidade descentralizada que será realizada no dia 23, com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem destaque na cultura e história de atuação, os 100 anos do Clube 24 de agosto

REPRESENTANTE DO SINDIÁGUAS USA TRIBUNA POPULAR

A Tribuna popular foi cedida na Sessão desta semana para o representante do Sindiáguas, senhor Gilvane Martins. Momento que destacou sobre a Medida provisória medida 844/2018 do Governo Federal que trata sobre a água e saneamento básico.

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CONCURSO MUNICIPAL

O tema sobre a realização do concurso público municipal atraiu grande participação de público na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, atendendo a proposição do Vereador do PSB, Fred Nunes. O evento aconteceu no dia 9 de agosto na Biblioteca, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração e do Procurador do município.

PROJETO LEGISLATIVO OFICIALIZA EMEI DA CARVALHO COM NOME DE ELOIZA TIMM

O nome de Eloiza Timm foi destaque na Sessão ordinária da Câmara, através do Projeto de lei 04 do Legislativo de autoria da Vereadora Miriam(PT), que denomina de ELOIZA à Escola de Educação Infantil (EMEI) localizada na rua Eloiza Timm, entre as ruas Pedro Franco e Marcos Andrade, no Bairro Carvalho.

ALAGAMENTOS DAS RUAS É PAUTA DE REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Em atendimento ao requerimento do Vereador Rogerinho Medeiros (PSB) foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 1/8/2018, a reunião com o Secretário de Serviços urbanos, Marcelo Rodrigues, com o Secretário de Planejamento, Rubens kern e com o Engenheiro Civil, André Timm. O objetivo da reunião foi tratar sobre os alagamentos nas ruas do município.

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.