LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM

Nesta segunda, dia 9 de julho, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e São Gonçalo, a edição da reunião foi realizada em Jaguarão, no CTG Rincão da Fronteira. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) representará mais uma vez o Legislativo jaguarense como integrante do Comitê.
Neste encontro foi realizado a 2º oficina do Plano de Bacias, reunindo um diversificado público representante de entidades de Jaguarão, de outros municípios e das cidades do Uruguai.
Os Comitês das Bacias são organismos colegiados que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos. A composição dos comitês é diversificada e democrática, todos os setores da sociedade podem ter representação e poder de decisão sobre a gestão da bacia, além dos usuários da água e do poder público. O Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e do Canal São Gonçalo, Comitê Mirim-São Gonçalo, foi criado pelo Decreto Estadual nº 44.327, de 6 de março de 2006, possui uma Diretoria constituída por um Presidente, um Vice-presidente, eleitos por maioria de votos com mandato de dois anos e um Secretário Executivo. A gestão é descentralizada, com participação de representantes dos usuários dos recursos hídricos , da sociedade civil e Poder Público. As reuniões do Comitê são ordinárias e públicas e algumas vezes extraordinárias.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/07/2018 - 17:17:29 por: Daniele - Alterado em: 17/07/2018 - 17:17:29 por: Daniele

100 DO CLUBE 24 DE AGOSTO

Entre as atividades do mês de agosto da Câmara Municipal, destacamos a Solenidade descentralizada que será realizada no dia 23, com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem destaque na cultura e história de atuação, os 100 anos do Clube 24 de agosto

REPRESENTANTE DO SINDIÁGUAS USA TRIBUNA POPULAR

A Tribuna popular foi cedida na Sessão desta semana para o representante do Sindiáguas, senhor Gilvane Martins. Momento que destacou sobre a Medida provisória medida 844/2018 do Governo Federal que trata sobre a água e saneamento básico.

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CONCURSO MUNICIPAL

O tema sobre a realização do concurso público municipal atraiu grande participação de público na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, atendendo a proposição do Vereador do PSB, Fred Nunes. O evento aconteceu no dia 9 de agosto na Biblioteca, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração e do Procurador do município.

PROJETO LEGISLATIVO OFICIALIZA EMEI DA CARVALHO COM NOME DE ELOIZA TIMM

O nome de Eloiza Timm foi destaque na Sessão ordinária da Câmara, através do Projeto de lei 04 do Legislativo de autoria da Vereadora Miriam(PT), que denomina de ELOIZA à Escola de Educação Infantil (EMEI) localizada na rua Eloiza Timm, entre as ruas Pedro Franco e Marcos Andrade, no Bairro Carvalho.

ALAGAMENTOS DAS RUAS É PAUTA DE REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Em atendimento ao requerimento do Vereador Rogerinho Medeiros (PSB) foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 1/8/2018, a reunião com o Secretário de Serviços urbanos, Marcelo Rodrigues, com o Secretário de Planejamento, Rubens kern e com o Engenheiro Civil, André Timm. O objetivo da reunião foi tratar sobre os alagamentos nas ruas do município.

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.