CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nas  últimas semanas  a previsão para realizar o concurso público tem sido pauta na Casa Parlamentar.  No dia 14/6 foi realizada uma reunião com a Secretária de Administração e Procurador do município com os Vereadores da Bancada do PT: Janaina Lameiro e  Oberte Paiva, que buscaram informações sobre o concurso, e conforme os representantes do Executivo foi explicado que estão sendo avaliados os cargos e que neste ano será realizado o processo licitatório.

O tema tem sido questionado por muitas pessoas interessadas em fazer  o processo seletivo, neste sentido que o Vereador do PSB, Fred Nunes protocolou no dia 5 de junho o requerimento para que a Câmara realizasse a Audiência Pública, reunindo representantes do Executivo, Legislativo e comunidade, para tratar sobre a realização do Concurso em Jaguarão.

A proposta do Vereador Fred foi aprovada na Sessão de ontem, dia 20 de junho. De acordo com o parlamentar, a Audiência será uma forma de esclarecer sobre todos os procedimentos da realização do concurso, pois o governo já está fazendo, através da Secretaria de administração, análise dos cargos e tem demonstrando a reorganização no quadro de servidores.  Também relatou que o objetivo do concurso será para suprir inúmeras deficiências que se enfrenta no serviço público quanto a falta de agentes administrativos, professores, fiscais, entre outros cargos. Outro ponto importante que o Vereador Fred destacou, é que a realização da Audiência Pública permitirá discutir com o governo as adequações em alguns cargos, readequar algumas funções, apresentar, por parte dos Vereadores,  sugestões para a Sec. administração e Procuradoria e assim  formatar um projeto para reestruturar  de uma forma  mais  eficiente a composição organizacional da administração pública.

A Audiência foi agendada para o dia 19 de julho.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/06/2018 - 09:42:04 por: Daniele - Alterado em: 21/06/2018 - 09:47:14 por: Daniele

PROJETO DA CÂMARA  INSTITUI   “SETEMBRO VERDE”

Um dos temas discutidos na Plenária da Câmara foi a questão da doação de órgãos, pauta  do Projeto de lei da Vereadora Jana Lameiro (PT), que institui no município de Jaguarão, o mês da Doação de Órgãos, denominado ‘Setembro Verde’, dedicado a ações de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos e tecidos a ser realizado anualmente durante o mês de setembro.

LEGISLATIVO PRESTIGIA ATO LITERÁRIO DO CTG RINCÃO

Entre as atividades alusivas a Semana Farroupilha o Legislativo de Jaguarão participou do ato promovido pelo CTG Rincão da Fronteira, nesta terça-feira, dia 18 de  setembro, a “Tarde Literária” alusiva a história gaúcha.

MEMORIAL DO LEGISLATIVO

Diariamente o Memorial do Legislativo recebe visitas de alunos e professores de Universidades, escolas e turistas. Nesta semana recebemos a visita de Soléne Marié, natural da França, e que há 3 anos mora no Brasil. Soléne está realizando um trabalho de pesquisa no Memorial do Legislativo pela Universidade de Brasília.

ANTEPROJETO PROPÕE ALTERAÇÃO NO CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL

Entre a lista de projetos divulgados nesta semana, destacamos o Anteprojeto  que aumenta o número  de cargos de Assistente  Social no quadro de servidores. A proposta foi da Vereadora Janaina Lameiro (PT).  O Anteprojeto é uma sugestão ao Executivo, a Vereadora fez a proposta visando atender as  escolas da rede municipal com o trabalho diário e contínuo deste profissional.

LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA FARROUPILHA
LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA  FARROUPILHA

A temática sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana Farroupilha foi pauta nas últimas semanas no Poder Legislativo através de reunião com a Presidência e Comissão organizadora. A Câmara em apoio ao grande evento municipal aprovou, em Extraordinária, o Projeto de lei sobre o o repasse de recursos para as festividades.

REUNIÃO DO LEGISLATIVO DESTACA PAUTA DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Nesta segunda-feira, foi realizada no Legislativo a reunião com os técnicos de enfermagem, enfermeiros, juntamente com o Procurador do município, Luiz Pradelino Mendes Júnior, Secretário Municipal da saúde, Rogério Cruz e o Vereador Luiz Veleda (MDB), proponente da reunião, para tratar das reivindicações da categoria.

MAIS UM PROJETO DO LEGISLATIVO EM PROL DOS AUTISTAS

Conforme a pauta de votação dos projetos, foi destaque o projeto de lei do Legislativo 6 , de autoria da Vereadora Miriam Coelho (PT)que trata da obrigatoriedade de colocação do símbolo  de conscientização  do  autismo nas placas de atendimento prioritário afixadas nos estabelecimentos privados localizados em Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR NO LEGISLATIVO

Na última Sessão Ordinária do mês a Tribuna Popular do Legislativo contou com a participação de representantes da comunidade jaguaranse para tratar sobre as pautas: Santa Casa de caridade e 120 anos da Igreja Episcopal, Paróquia de Cristo.

HISTÓRIA DO CLUBE 24 É RECONHECIDA COM LOUVOR

Entre as diversas atividades alusivas ao centenário do Clube 24 de Agosto, destacamos o evento do Poder Legislativo através da Sessão solene realizada no dia 23 de agosto, na sede do Clube.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PROMOVE MAIS UMA REUNIÃO SOBRE PROJETO DA ELEIÇÃO DE DIRETORES

No dia 23 de agosto  a Comissão de Educação do Legislativo promoveu a reunião com  as integrantes do Conselho municipal de Educação e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação para dar prosseguimento de estudo e discussão do Projeto de lei 20/2018 do Executivo,  que  altera os procedimentos para eleição dos diretores das escolas municipais.