LEGISLATIVO PARTICIPA DA FRENCOOP´S

No dia 15 de junho, o Vereador Enio Rigatti (MDB), representando a Câmara Municipal de Jaguarão, participou na cidade de Pedro Osório do Seminário sobre as  Frencoop´s municipais gaúchas, promovido pela Ocergs.
                O objetivo do evento  foi apresentar a importância da atuação das cooperativas que atuam nos municípios da região sul. O encontro foi contemplado com a apresentação do relatório de atuação, produção e resultados de gestão pela Cotribá, Sicredi, Consulati e Sul leite.
                Na oportunidade o Presidente realizou a entrega ao Presidente da Ocergs, Vergilio Perius,  de um convite para proferir uma palestra durante a" Seagrolar" Semana agrícola do curso Técnico da escola Municipal Lauro Ribeiro de Jaguarão, que neste ano comemora 30 anos de atividades, focados na formação de jovens para atuarem no mercado de trabalho em um dos nichos mercadológicos que ativam a sustentabilidade econômica de nossa região a "agropecuária"(agricultura familiar).
                  O objetivo do convite, salienta o Presidente, é oportunizar os jovens  estudantes terem acesso a informação sobre o cooperativismo, sua história, princípios, sobre  a atuação das cooperativas e sua ferramentas na ação da produtividade, bem como, o dinamismo da Ocergs pela representação político-institucional, que busca promover um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas.
                Nesta semana o Presidente da Ocergs confirmou sua presença para palestrar no dia 17 de agosto aos alunos e professores da Escola técnica Lauro Ribeiro.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/06/2018 - 09:31:46 por: Daniele - Alterado em: 21/06/2018 - 09:32:08 por: Daniele

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.

LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM

Nesta segunda, dia 9 de julho, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e São Gonçalo, a edição da reunião foi realizada em Jaguarão, no CTG Rincão da Fronteira. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) representará mais uma vez o Legislativo jaguarense como integrante do Comitê.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL

Um dos projetos votados na semana foi o Anteprojeto 03/2018,  do Vereador do PT, Oberte Paiva, que propõe a criação, por parte do Poder Executivo, do HORTO MUNICIPAL, destinado a prover espécimes ornamentais, frutíferas e de arborização urbana.

TRIBUNA POPULAR DO LEGISLATIVO

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, última Sessão do mês, foi concedida a Tribuna Popular para o Diretor do Instituto Cultural e Esportivo  MAKTUB, Tiago Coimbra Machado, que fez uma brilhante apresentação do relatório sobre o 3º Festival  Internacional Jaguarão em Dança realizado nos dias 17 a 20 de maio.

SOLENE AOS  100 ANOS DO CLUBE

Com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem  destaque na cultura e história de atuação, que os  Vereadores da Bancada do PT, por iniciativa da Vereadora Miriam Coelho , apresentaram o requerimento para realização da Sessão alusiva aos 100 anos do Clube 24 de agosto.

EMENDA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DO TRANSPORTE PARA ALUNOS

Uma das pautas aprovadas foi o Projeto de lei do Executivo 37/2018 que autoriza a administração  custear o transporte para estudantes de cursos técnicos e universitários para a cidade de Pelotas. O projeto contou com a aprovação da emenda proposta pelo Vereador Fred Nunes(PSB),  que fez adequações.

CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O tema tem sido questionado por muitas pessoas interessadas em fazer  o processo seletivo, neste sentido que o Vereador do PSB, Fred Nunes apresentou requerimento para que a Câmara realizasse a Audiência Pública, reunindo representantes do Executivo, Legislativo para tratar sobre a realização do Concurso em Jaguarão.

‘EVASÃO ESCOLAR” REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS

Cumprindo a agenda alusiva a semana do planejamento familiar, a Câmara Municipal, atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho (PT) reuniu professores, pais, alunos, representantes da Secretaria de Educação, IFSUL,  Assembléia Legislativa do RS, para tratar sobre a pauta muito debatida nas escolas que é a “Evasão escolar”.