SALA DE DEPOIMENTO ESPECIAL FOI TEMA DE MOÇÃO LEGISLATIVA

No mês de maio uma das pautas em evidência foi a campanha nacional ao  Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  O tema também  foi destaque no pronunciamento da Delegada P. Civil,  Juliana Ribeiro, que através da  Tribuna Popular, explicou sobre o  atendimento aos casos, índices e principalmente da necessidade  de ter uma sala específica para o depoimento das vítimas. O principal objetivo da sala de depoimento especial é evitar a chamada revitimização das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, ao terem que repetir suas histórias para várias autoridades no decorrer de todo o procedimento policial e judicial.
No sentido de agilizar e buscar parcerias para a solução  dos  problemas apresentados que o Vereador Luiz Veleda (MDB) contou com a aprovação da Moção de APOIO para a instalação de uma sala especial, junto a Delegacia de Policia Civil de Jaguarão.
A Moção  será  encaminhada à Secretaria Estadual de Segurança Pública, ao Governado do Estado e até mesmo ao nosso Prefeito Municipal, para que também possa apoiar a iniciativa.
          Nos pronunciamentos e na justificativa da Moção, o Vereador destacou que a criação da uma sala cumpre com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina que a privacidade e a segurança das vítimas e das testemunhas de violência sejam preservadas, pois  elas não devem ser ouvidas em nenhum outro lugar nem por outras pessoas a não ser nessa sala especial, que seja também acolhedora, lúdica, um ambiente de acolhimento.
A situação é gravíssima e merece nossa atenção com prioridade. Uma pauta que deve reunir todas as forças políticas,  dos agentes atuantes nas mais diversas esferas para colaborar com o atendimento de nossas crianças e adolescentes, destaca o Vereador.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 10:22:54 por: Daniele - Alterado em: 07/06/2018 - 10:30:25 por: Daniele

100 DO CLUBE 24 DE AGOSTO

Entre as atividades do mês de agosto da Câmara Municipal, destacamos a Solenidade descentralizada que será realizada no dia 23, com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem destaque na cultura e história de atuação, os 100 anos do Clube 24 de agosto

REPRESENTANTE DO SINDIÁGUAS USA TRIBUNA POPULAR

A Tribuna popular foi cedida na Sessão desta semana para o representante do Sindiáguas, senhor Gilvane Martins. Momento que destacou sobre a Medida provisória medida 844/2018 do Governo Federal que trata sobre a água e saneamento básico.

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CONCURSO MUNICIPAL

O tema sobre a realização do concurso público municipal atraiu grande participação de público na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, atendendo a proposição do Vereador do PSB, Fred Nunes. O evento aconteceu no dia 9 de agosto na Biblioteca, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração e do Procurador do município.

PROJETO LEGISLATIVO OFICIALIZA EMEI DA CARVALHO COM NOME DE ELOIZA TIMM

O nome de Eloiza Timm foi destaque na Sessão ordinária da Câmara, através do Projeto de lei 04 do Legislativo de autoria da Vereadora Miriam(PT), que denomina de ELOIZA à Escola de Educação Infantil (EMEI) localizada na rua Eloiza Timm, entre as ruas Pedro Franco e Marcos Andrade, no Bairro Carvalho.

ALAGAMENTOS DAS RUAS É PAUTA DE REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Em atendimento ao requerimento do Vereador Rogerinho Medeiros (PSB) foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 1/8/2018, a reunião com o Secretário de Serviços urbanos, Marcelo Rodrigues, com o Secretário de Planejamento, Rubens kern e com o Engenheiro Civil, André Timm. O objetivo da reunião foi tratar sobre os alagamentos nas ruas do município.

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.