LEGISLATIVO MOBILIZA FUNCIONALISMO PARA ESCLARECER  SITUAÇÃO DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA

O Poder Legislativo, através do requerimento do Vereador Rogerio Medeiros (PSB), mobilizou a  participação do funcionalismo municipal (celetistas e estatutários) numa reunião promovida no dia 4 de junho, na Biblioteca Municipal, com o objetivo de reunir os servidores para esclarecer os problemas que o Fundo Financeiro já está enfrentando e da urgência da revogação a lei 5.246 que fixa critérios sobre a incorporação da função de confiança.
No encontro o Executivo contou com a representação do Procurador do município, que explicou a proposta do projeto de lei 167 sobre a alteração da legislação, revogando a lei 5.246, e da Coordenadora do Fundo de Previdência, que fez uma ampla explanação sobre o Cálculo atuarial e a previsão do Fundo Financeiro nos próximos anos, que atualmente já está apresentando déficit mensal.  Um dos pontos mais destacados foi da urgência de revogar a Lei das incorporações. Desde a entrada em vigor da Lei o município vem sofrendo um impacto financeiro, principalmente em relação as demandas judiciais para incorporação em alguns cargos, que no entendimento da administração pública não seriam cabíveis de incorporação. Este  impacto financeiro também vem afetando o Fundo de Previdência dos Servidores, principalmente em razão do pagamento de benefícios, acrescidos dos valores incorporados, sendo que estes não contribuiram  (incorporados) ao Fundo.      O Alerta foi apresentado e é necessário  tomar medidas urgentes para preservar o Fundo Financeiro, ou  futuramente este terá que ser mantido pela administração, perante a situação o município irá enfrentar graves problemas orçamentários, o que poderá incindir na folha de pagamento de ativos, inativos e pensionistas e inviabilizar a aplicação de recursos livres  em diversos setores municipais.
Houveram as manifestações dos funcionários demonstrando seu posicionamento sobre a pauta assim como dos Vereadores presentes. De acordo com o Vereador Rogerio a  reunião foi ampliada, manifestou sua satisfação do Legislativo em promover, debater e construir com os funcionários sobre o futuro da aposentadoria, explicou que projeto foi protocolado em 2017, no decorrer dos últimos meses foram feitas reuniões e emendas, mas conforme a exposição dos últimos dados feito pela equipe do Fundo há o  entendimento e da necessidade de colocar em pauta o Projeto de revogação das incorporações.  Somos legisladores e temos que exercer além da fiscalização, a responsabilidade de defender as pautas em defesa do futuro da aposentadoria dos funcionários e do município”, ressalta o Vereador.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 10:21:34 por: Daniele - Alterado em: 07/06/2018 - 10:21:34 por: Daniele

100 DO CLUBE 24 DE AGOSTO

Entre as atividades do mês de agosto da Câmara Municipal, destacamos a Solenidade descentralizada que será realizada no dia 23, com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem destaque na cultura e história de atuação, os 100 anos do Clube 24 de agosto

REPRESENTANTE DO SINDIÁGUAS USA TRIBUNA POPULAR

A Tribuna popular foi cedida na Sessão desta semana para o representante do Sindiáguas, senhor Gilvane Martins. Momento que destacou sobre a Medida provisória medida 844/2018 do Governo Federal que trata sobre a água e saneamento básico.

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CONCURSO MUNICIPAL

O tema sobre a realização do concurso público municipal atraiu grande participação de público na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, atendendo a proposição do Vereador do PSB, Fred Nunes. O evento aconteceu no dia 9 de agosto na Biblioteca, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração e do Procurador do município.

PROJETO LEGISLATIVO OFICIALIZA EMEI DA CARVALHO COM NOME DE ELOIZA TIMM

O nome de Eloiza Timm foi destaque na Sessão ordinária da Câmara, através do Projeto de lei 04 do Legislativo de autoria da Vereadora Miriam(PT), que denomina de ELOIZA à Escola de Educação Infantil (EMEI) localizada na rua Eloiza Timm, entre as ruas Pedro Franco e Marcos Andrade, no Bairro Carvalho.

ALAGAMENTOS DAS RUAS É PAUTA DE REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Em atendimento ao requerimento do Vereador Rogerinho Medeiros (PSB) foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 1/8/2018, a reunião com o Secretário de Serviços urbanos, Marcelo Rodrigues, com o Secretário de Planejamento, Rubens kern e com o Engenheiro Civil, André Timm. O objetivo da reunião foi tratar sobre os alagamentos nas ruas do município.

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.