LEGISLATIVO EMPOSSA OS NOVOS JOVENS PARLAMENTARES

Na tarde do dia 15 de maio, o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti, conduziu a Sessão de Posse dos Jovens Parlamentares para a gestão 2018. Na oportunidade estiveram presentes os  Vereadores das Bancadas, Secretário de Educação, Adão Samarone,  o Secretário da Fazenda, representando o Prefeito Municipal, Carlos Eduardo Pereira, professores, diretores, familiares dos alunos para registrar o ingresso de 7 jovens no Programa.
                Momento de destaque aos alunos que realizaram o Juramento, assinaram o Livro de Posse e receberam o certificado como Jovem Parlamentar Titular da Câmara de Jaguarão.
Os alunos empossados:
- EMILIANO TERRA MARTINS – ESCOLA JOAQUIM CAETANO DA SILVA
- ESTEPHANY TERMEZANA – ESCOLA FERNANDO CORREA RIBAS
- IVANO JÚNIOR MOTA ALVES – ESCOLA PADRE PAGLIANI
- JHON LENON FEIJÓ – ESCOLA AMARO JÚNIOR
- LAURA LUIZA DOS SANTOS – ESCOLA CENI DIAS
- RAFAEL VELEDA SOARES – ESCOLA GENERAL SAMPAIO
- RICARDO CORREA – ESCOLA CASTELO BRANCO.

O Ato de Posse foi mais uma atividade alusiva ao aniversário dos 185 anos da Câmara de Jaguarão. Neste ano os Jovens titulares irão participar de treinamentos internos para o desenvolvimento pessoal, sobre os processos legislativos, atuação dos  Vereadores, bem como, atividades externas.
                Para o encerramento da Sessão o Presidente e Vereadores também realizaram a entrega dos certificados aos Suplentes, fizeram seus pronunciamentos congratulando a iniciativa dos Jovens a ingressar neste importante Projeto. O Presidente agradeceu  presença de todos e apoio das escolas e pais por motivarem a estes jovens a serem participativos em ações e programas que visam desenvolver o espírito da cidadania e o bem comum.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/05/2018 - 12:33:40 por: Daniele - Alterado em: 18/05/2018 - 12:33:40 por: Daniele

SALA DE DEPOIMENTO ESPECIAL FOI TEMA DE MOÇÃO LEGISLATIVA

No sentido de agilizar e buscar parcerias para prestar melhor atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência, que o Vereador Luiz Veleda (MDB) contou com a aprovação da Moção de APOIO para a instalação de uma sala especial, junto a Delegacia de Policia Civil de Jaguarão.

SOLENE ENALTECE OS 185 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL

No dia 30 de maio, o Presidente da Câmara, Enio Rigatti (MDB), encerrou as atividades do mês de maio, alusivo ao aniversário da Câmara, com a Sessão Solene para o descerramento da Placa oficial dos 185 anos de história do Legislativo.

ANTEPROJETO APRESENTA CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL À PROTEÇÃO DE ANIMAIS

Dando continuidade  ao tema sobre ação protetora de animais, que o Vereador Jorge Tormes do PDT, apresentou nesta semana o Anteprojeto  02 referente a  criação do Fundo Municipal de Proteção aos Animais e do Conselho Municipal de Proteção aos Animais,  para dar continuidade a implantação de políticas públicas, envolvendo Poder Público e sociedade civil, e promover o controle populacional de animais na cidade.

LEGISLATIVO PROMOVE PALESTRA COM TRIBUNAL DE CONTAS DO RS

Efetivando mais uma atividade alusiva aos 185 anos de aniversário da Câmara de Jaguarão. O Presidente do Legislativo, Vereador Enio Rigatti(MDB), promoveu na sede Parlamentar o encontro com representantes das Câmaras da Região sul, Secretários municipais, servidores e convidados para a Palestra ministrada pelo Corregedor Geral do TCE - RS, Senhor Marco Peixoto.

DECRETO 35

CONFORME O DECRETO 35 DO PODER EXECUTIVO, A CÂMARA MUNICIPAL RETORNARÁ COM EXPEDIENTE NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE MAIO.
COMUNICAMOS QUE AS INSCRIÇÕES PARA A PALESTRA "EVASÃO ESCOLAR" PODERÃO SER REALIZADAS NA SEGUNDA-FEIRA A PARTIR DAS 8HS NA SECRETARIA DA CÂMARA OU NO LOCAL DO EVENTO À PARTIR DAS 18HS.

Hoje é nosso dia!

Hoje marcamos mais um dia histórico, 185 anos registrado em 22 de maio de 1833. Parabéns ao Legislativo jaguarense!

PAUTA DO CITADINO LOTA PLENÁRIO LEGISLATIVO

Na noite do dia 18 de maio a Câmara Municipal de Jaguarão recebeu representantes dos times e escolas de futsal para tratar sobre o campeonato CITADINO de Futsal 2018.
O evento objetivou reunir o público para avaliar e discutir sobre o regulamento do campeonato que se tornou um dos grande eventos esportivos em nosso município, congregando a participação de muitos esportistas, turistas e comunidade.

LEGISLATIVO EMPOSSA OS NOVOS JOVENS PARLAMENTARES

LEGISLATIVO REALIZA ELEIÇÃO DOS JOVENS PARLAMENTARES

Nesta semana foi concretizada mais uma atividade alusiva ao aniversário dos 185 anos da Câmara Municipal, o Presidente do Legislativo, Vereador Enio Rigatti – MDB, realizou nesta quinta-feira a eleição, através de sorteio, dos Jovens Parlamentares que atuarão na gestão 2018.

LEGISLATIVO REALIZA ATO NA GALERIA DOS PRESIDENTES

Dando início às comemorações alusivas aos 185 anos do Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Enio Rigatti (MDB) e os demais legisladores receberam autoridades e convidados para a realização do Ato oficial da Galeria dos Presidentes, o  descerramento do Quadro da  Vereadora Roseli Calvetti-PT, Presidente na gestão 2016.