LEGISLATIVO REÚNE  EXECUTIVO E REPRESENTANTES DOS SERVIDORES PARA TRATAR DA FALTA DE PERITOS

De acordo com requerimento  do Vereador do PSB, Fred Nunes, foi realizada a reunião no dia 27 de março com a Secretária de Administração, Presidentes dos sindicatos dos professores e dos servidores, Presidente da Associação dos Funcionários e do Conselho de previdência,  responsável do setor de previdência, com o Vereador Fred , proponente e a participação do Presidente da Casa, Vereador Enio Rigatti.
Na reunião o Vereador Fred explicou que é uma reivindicação antiga a questão  da falta de médicos Peritos credenciados para atuarem junto ao sistema de Previdência de Jaguarão. Muitos servidores enfrentam o problema de efetivarem a  aposentaria , nos casos em que a enfermidade não permite a continuidade de executar o trabalho, como entre outros casos para avaliação médica ao servidor que está de atestado.
Pelo Executivo foi explicado da dificuldade da contratação de médicos para integrarem a junta médica, bem como, dos valores que não  atendem a realidade local. Conforme a Secretária está em tramitação o processo licitatório para a contratação.
Diante a discussão do tema pelos participantes o Vereador Fred identificou que uma das maneiras para agilizar a concessão de aposentadoria por invalidez seria alterar a legislação municipal, substituindo a atual exigência de avaliação por uma junta médica pela previsão de pericia com médico perito do trabalho, à exemplo que já ocorre com outros regimes previdenciários. Assim, na opinião do vereador, além de tornar mais ágil a avaliação dos pedidos de auxílio doença e de aposentadoria por invalidez dos servidores municipais, também seriam reduzidos os custos com a realização destas perícias.
Como encaminhamento, ficou acertado que esta proposta será pauta de uma segunda reunião do grupo, que contará agora com o representante do setor jurídico da prefeitura, reunião esta agendada pelo vereador Fred para a próxima terça-feira, dia 3 de abril, na Câmara de Vereadores.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/04/2018 - 16:46:32 por: Daniele - Alterado em: 02/04/2018 - 16:46:32 por: Daniele

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.

LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM

Nesta segunda, dia 9 de julho, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e São Gonçalo, a edição da reunião foi realizada em Jaguarão, no CTG Rincão da Fronteira. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) representará mais uma vez o Legislativo jaguarense como integrante do Comitê.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL

Um dos projetos votados na semana foi o Anteprojeto 03/2018,  do Vereador do PT, Oberte Paiva, que propõe a criação, por parte do Poder Executivo, do HORTO MUNICIPAL, destinado a prover espécimes ornamentais, frutíferas e de arborização urbana.

TRIBUNA POPULAR DO LEGISLATIVO

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, última Sessão do mês, foi concedida a Tribuna Popular para o Diretor do Instituto Cultural e Esportivo  MAKTUB, Tiago Coimbra Machado, que fez uma brilhante apresentação do relatório sobre o 3º Festival  Internacional Jaguarão em Dança realizado nos dias 17 a 20 de maio.

SOLENE AOS  100 ANOS DO CLUBE

Com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem  destaque na cultura e história de atuação, que os  Vereadores da Bancada do PT, por iniciativa da Vereadora Miriam Coelho , apresentaram o requerimento para realização da Sessão alusiva aos 100 anos do Clube 24 de agosto.

EMENDA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DO TRANSPORTE PARA ALUNOS

Uma das pautas aprovadas foi o Projeto de lei do Executivo 37/2018 que autoriza a administração  custear o transporte para estudantes de cursos técnicos e universitários para a cidade de Pelotas. O projeto contou com a aprovação da emenda proposta pelo Vereador Fred Nunes(PSB),  que fez adequações.

CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O tema tem sido questionado por muitas pessoas interessadas em fazer  o processo seletivo, neste sentido que o Vereador do PSB, Fred Nunes apresentou requerimento para que a Câmara realizasse a Audiência Pública, reunindo representantes do Executivo, Legislativo para tratar sobre a realização do Concurso em Jaguarão.

‘EVASÃO ESCOLAR” REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS

Cumprindo a agenda alusiva a semana do planejamento familiar, a Câmara Municipal, atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho (PT) reuniu professores, pais, alunos, representantes da Secretaria de Educação, IFSUL,  Assembléia Legislativa do RS, para tratar sobre a pauta muito debatida nas escolas que é a “Evasão escolar”.