VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA O CARGO TERAPEUTA OCUPACIONAL

Entre os Anteprojetos aprovados nesta semana destacamos o Anteprojeto  010/2017 de autoria da Vereadora Miriam Coelho (PT). Que cria o cargo de Terapeuta Ocupacional.  Conforme a Vereadora este projeto é de suma importância e  vem sendo planejado há muito tempo, ele é  uma sugestão ao Executivo para que seja  transformado em projeto e posteriormente em lei.
A proposta altera o artigo 3º da lei 4.166 criando o novo cargo, já sendo apto para um novo concurso público. Esta pauta tem grande relevância e tem sido tema de diversas discussões nas reuniões da área da educação especial, promovidas pela Vereadora nos últimos anos.  Na defesa do Anteprojeto a Vereadora Miriam explicou a  importância do Terapeuta  na  área da educação, pois  ele acompanha o desenvolvimento das  crianças que apresentam problemas psicomotores e de aprendizagem,  promove inclusão de criança com deficiências na escola regular, atua na  reabilitação social dos idosos,  trata de portadores de distúrbios físicos, reabilitação profissional, presta assistência a portadores de deficiência física, entre outros casos. Um agente importante na área educacional e assistencial para atender a demanda jaguarense.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/04/2018 - 16:40:58 por: Daniele - Alterado em: 02/04/2018 - 16:40:58 por: Daniele

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.

LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM

Nesta segunda, dia 9 de julho, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e São Gonçalo, a edição da reunião foi realizada em Jaguarão, no CTG Rincão da Fronteira. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) representará mais uma vez o Legislativo jaguarense como integrante do Comitê.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL

Um dos projetos votados na semana foi o Anteprojeto 03/2018,  do Vereador do PT, Oberte Paiva, que propõe a criação, por parte do Poder Executivo, do HORTO MUNICIPAL, destinado a prover espécimes ornamentais, frutíferas e de arborização urbana.

TRIBUNA POPULAR DO LEGISLATIVO

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, última Sessão do mês, foi concedida a Tribuna Popular para o Diretor do Instituto Cultural e Esportivo  MAKTUB, Tiago Coimbra Machado, que fez uma brilhante apresentação do relatório sobre o 3º Festival  Internacional Jaguarão em Dança realizado nos dias 17 a 20 de maio.

SOLENE AOS  100 ANOS DO CLUBE

Com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem  destaque na cultura e história de atuação, que os  Vereadores da Bancada do PT, por iniciativa da Vereadora Miriam Coelho , apresentaram o requerimento para realização da Sessão alusiva aos 100 anos do Clube 24 de agosto.

EMENDA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DO TRANSPORTE PARA ALUNOS

Uma das pautas aprovadas foi o Projeto de lei do Executivo 37/2018 que autoriza a administração  custear o transporte para estudantes de cursos técnicos e universitários para a cidade de Pelotas. O projeto contou com a aprovação da emenda proposta pelo Vereador Fred Nunes(PSB),  que fez adequações.

CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O tema tem sido questionado por muitas pessoas interessadas em fazer  o processo seletivo, neste sentido que o Vereador do PSB, Fred Nunes apresentou requerimento para que a Câmara realizasse a Audiência Pública, reunindo representantes do Executivo, Legislativo para tratar sobre a realização do Concurso em Jaguarão.

‘EVASÃO ESCOLAR” REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS

Cumprindo a agenda alusiva a semana do planejamento familiar, a Câmara Municipal, atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho (PT) reuniu professores, pais, alunos, representantes da Secretaria de Educação, IFSUL,  Assembléia Legislativa do RS, para tratar sobre a pauta muito debatida nas escolas que é a “Evasão escolar”.