100%

LEGISLATIVO OFICIALIZA CAMPANHA “FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE”


 
                Na segunda, dia 12 de março, representantes das entidades assistenciais, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, dos Direitos a Pessoa idosa, contadores e convidados participaram da Audiência Pública,  proposta do Vereador Fred Nunes (PSB), com o objetivo de apresentar a campanha do Legislativo “ Faça Render Solidariedade”. A campanha é uma forma de mobilizar a comunidade jaguarense a destinar parte do imposto de renda aos fundos municipais, que no caso de Jaguarão são: FUMDICA( Fundo Municipal da Criança e Adolescente e FUMDIPI(Fundo Municipal dos Direitos à Pessoa Idosa).
                Na oportunidade o contador Luciano Terra foi convidado a realizar uma explanação sobre os procedimentos  para destinar a porcentagem de 6% ou 3% pela pessoa física e de 1% pela pessoa Jurídica para as entidades cadastradas nos Conselhos.
                Durante a apresentação ele explicou que ao pesquisar o link da Receita foi identificado uma falha cadastral  que não estava  permitindo a destinação dos recursos para os Fundos de Jaguarão. Mediante ao fato o Vereador Fred, entre os encaminhamentos da Audiência, mobilizou uma Comissão representativa composta por integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho do Idoso, Apae e Assessoria Jurídica da Câmara e agendou uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Termezana. O encontro aconteceu no dia 15 de março e conforme discussão da pauta a Secretária se comprometeu na  agilização dos trâmites legais.
O Vereador Fred Nunes, na oportunidade, realizou a entrega do material institucional e salientou da importância de ampliar a rede de colaboradores e apoiadores nesta campanha social que será divulgada durante o ano. Conforme informações da Secretaria os cadastros já foram atualizados e as contas dos Fundos já estão aptas a receber osa recursos. serão concluídos O Legislativo ampliará a divulgação nas  instituições públicas, comércio e  escritórios de contabilidade durante o ano.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/03/2018 - 11:42:44 por: Daniele - Alterado em: 23/03/2018 - 11:42:44 por: Daniele

Notícias

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA
PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES
MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

    Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.

LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM
LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM

Nesta segunda, dia 9 de julho, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e São Gonçalo, a edição da reunião foi realizada em Jaguarão, no CTG Rincão da Fronteira. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) representará mais uma vez o Legislativo jaguarense como integrante do Comitê.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL
VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL


                               Um dos projetos votados na semana foi o Anteprojeto 03/2018,  do Vereador do PT, Oberte Paiva, que propõe a criação, por parte do Poder Executivo, do HORTO MUNICIPAL, destinado a prover espécimes ornamentais, frutíferas e de arborização urbana.

TRIBUNA POPULAR DO LEGISLATIVO
TRIBUNA POPULAR DO LEGISLATIVO

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, última Sessão do mês, foi concedida a Tribuna Popular para o Diretor do Instituto Cultural e Esportivo  MAKTUB, Tiago Coimbra Machado, que fez uma brilhante apresentação do relatório sobre o 3º Festival  Internacional Jaguarão em Dança realizado nos dias 17 a 20 de maio.

SOLENE AOS  100 ANOS DO CLUBE
SOLENE AOS  100 ANOS DO CLUBE

Com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem  destaque na cultura e história de atuação, que os  Vereadores da Bancada do PT, por iniciativa da Vereadora Miriam Coelho , apresentaram o requerimento para realização da Sessão alusiva aos 100 anos do Clube 24 de agosto.

EMENDA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DO TRANSPORTE PARA ALUNOS
EMENDA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DO TRANSPORTE PARA ALUNOS

Uma das pautas aprovadas foi o Projeto de lei do Executivo 37/2018 que autoriza a administração  custear o transporte para estudantes de cursos técnicos e universitários para a cidade de Pelotas. O projeto contou com a aprovação da emenda proposta pelo Vereador Fred Nunes(PSB),  que fez adequações.

CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA
CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

 O tema tem sido questionado por muitas pessoas interessadas em fazer  o processo seletivo, neste sentido que o Vereador do PSB, Fred Nunes apresentou requerimento para que a Câmara realizasse a Audiência Pública, reunindo representantes do Executivo, Legislativo para tratar sobre a realização do Concurso em Jaguarão.

‘EVASÃO ESCOLAR” REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS
‘EVASÃO ESCOLAR” REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS

Cumprindo a agenda alusiva a semana do planejamento familiar, a Câmara Municipal, atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho (PT) reuniu professores, pais, alunos, representantes da Secretaria de Educação, IFSUL,  Assembléia Legislativa do RS, para tratar sobre a pauta muito debatida nas escolas que é a “Evasão escolar”.