LEGISLATIVO OFICIALIZA CAMPANHA “FAÇA RENDER SOLIDARIEDADE”

Na segunda, dia 12 de março, representantes das entidades assistenciais, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, dos Direitos a Pessoa idosa, contadores e convidados participaram da Audiência Pública,  proposta do Vereador Fred Nunes (PSB), com o objetivo de apresentar a campanha do Legislativo “ Faça Render Solidariedade”. A campanha é uma forma de mobilizar a comunidade jaguarense a destinar parte do imposto de renda aos fundos municipais, que no caso de Jaguarão são: FUMDICA( Fundo Municipal da Criança e Adolescente e FUMDIPI(Fundo Municipal dos Direitos à Pessoa Idosa).
                Na oportunidade o contador Luciano Terra foi convidado a realizar uma explanação sobre os procedimentos  para destinar a porcentagem de 6% ou 3% pela pessoa física e de 1% pela pessoa Jurídica para as entidades cadastradas nos Conselhos.
                Durante a apresentação ele explicou que ao pesquisar o link da Receita foi identificado uma falha cadastral  que não estava  permitindo a destinação dos recursos para os Fundos de Jaguarão. Mediante ao fato o Vereador Fred, entre os encaminhamentos da Audiência, mobilizou uma Comissão representativa composta por integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho do Idoso, Apae e Assessoria Jurídica da Câmara e agendou uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Termezana. O encontro aconteceu no dia 15 de março e conforme discussão da pauta a Secretária se comprometeu na  agilização dos trâmites legais.
O Vereador Fred Nunes, na oportunidade, realizou a entrega do material institucional e salientou da importância de ampliar a rede de colaboradores e apoiadores nesta campanha social que será divulgada durante o ano. Conforme informações da Secretaria os cadastros já foram atualizados e as contas dos Fundos já estão aptas a receber osa recursos. serão concluídos O Legislativo ampliará a divulgação nas  instituições públicas, comércio e  escritórios de contabilidade durante o ano.

PARTICIPE!

FAÇA SUA PARTE! FAÇA SEU ATO DE SOLIDARIEDADE!

CÂMARA APROVA  NOME DE “JURUNA” À PRAÇA DO BOA ESPERANÇA

Após avaliação e parecer das Comissões do Legislativo, o Projeto de lei nº03/18,  de autoria do Vereador Luiz Veleda (MDB), que denomina a praça   localizada no Bairro Boa Esperança, com o nome do saudoso “JURUNA” - João Francisco da Rosa, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta semana.

LEGISLATIVO PARTICIPA DOS 32 ANOS DA APAE

Na oportunidade o Presidente, Enio Rigatti, em nome do Legislativo fez seu discurso e realizou a entrega do certificado de congratulações à Presidência da APAE, senhora Suzana Rosales.

CAMPANHA DO LEGISLATIVO PARA O AUXÍLIO MORADIA

A questão do auxílio moradia ganhou destaque na pauta do Vereador da Bancada do PMDB, Luiz Carlos Veleda, o qual foi autor do requerimento para que o Legislativo desenvolvesse uma campanha institucional para arrecadar sobras de materiais de construção, móveis e utensílios domésticos em bom estado de uso.

PROJETO  DO LEGISLATIVO ALTERA LEI SOBRE A QUESTÃO DOS PERITOS

Na reunião do dia 3 de abril, foi apresentado pelo Vereador Fred (PSB),  os projetos de Lei que alteram a legislação municipal  substituindo a atual exigência de avaliação por uma junta médica pela previsão de pericia com o  médico perito do trabalho, à exemplo que já ocorre com outros regimes previdenciários.

VEREADOR REEDITA LEI DE REGULAMENTAÇÃO DE TERRENOS

ta semana o Vereador Oberte Paiva do PT, contou com a aprovação do projeto de lei 02/2018, de sua autoria, referente a pauta sobre regulamentação de desdobramento de terrenos e edificações com área menor de 125m2.
As regras para regularização é para a área menor de 125m2, respeitando a testada de 4m.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA O CARGO TERAPEUTA OCUPACIONAL

Entre os Anteprojetos aprovados nesta semana destacamos o Anteprojeto  010/2017 de autoria da Vereadora Miriam Coelho (PT). Que cria o cargo de Terapeuta Ocupacional.  Conforme a Vereadora este projeto é de suma importância e  vem sendo planejado há muito tempo, ele é  uma sugestão ao Executivo para que seja  transformado em projeto e posteriormente em lei.

LICENÇA PATERNIDADE FOI DISCUTIDA NA SESSÃO DO LEGISLATIVO

Direitos do servidor foi pauta nesta semana. Na Sessão Ordinária da terça-feira, dia 27/3/2018, os Vereadores aprovaram o Anteprojeto 01/2018 do Vereador Jorge Tormes do PDT, que altera o art. 177 da Lei complementar 03(Estatuto do servidor) prorrogando o período da licença paternidade para 20 dias.