PRESIDENTE DO LEGISLATIVO ANUNCIA  RESULTADOS SOBRE OS RECURSOS À SANTA CASA

De acordo com as últimas notícias das mobilizações dos gestores políticos  na busca de recursos para Santa Casa de Caridade de Jaguarão, o Presidente da Câmara , Vereador Enio Rigatti (MDB) anunciou na Sessão ordinária desta semana os resultados dos esforços, tanto pelo Executivo como pelo Poder Legislativo, sobre  tratativas  com os  Deputados e com o governo do Estado,  que resultou na conquista de um aporte financeiro satisfatório para o Hospital.
O resultado foi muito positivo,  o Vereador Enio comunicou que na sexta-feira dia 16/3 foi  pago 30% do restante do salário de janeiro e toda a folha de fevereiro,  nesta terça-feira, dia 21/3,  foi pago 50% da folha do mês de março. Também destacou que dentro de alguns dias o Estado estará repassando mais recursos o que proporcionará que a Santa Casa  consiga pagar a folha de pagamento em dia  e terá um mês  de reserva. Ainda se enfrenta  os problemas das questões trabalhistas, mas acredita que a administração  irá alinhar estas questões. O Vereador Enio Rigatti finalizou sua fala destacando  que “ as atitudes dos Poderes devem ser reconhecidas, as situações  que vivenciamos sobre o hospital  fazem nos deparar  com o ônus e o bônus,  houve um esforço de todas as forças políticas para atingir estes objetivos. Uma pena os  funcionários da Santa Casa não estarem hoje  no Poder Legislativo  neste momento  que comunicamos esta notícia tão satisfatória para a comunidade.”

PARTICIPE!

FAÇA SUA PARTE! FAÇA SEU ATO DE SOLIDARIEDADE!

CÂMARA APROVA  NOME DE “JURUNA” À PRAÇA DO BOA ESPERANÇA

Após avaliação e parecer das Comissões do Legislativo, o Projeto de lei nº03/18,  de autoria do Vereador Luiz Veleda (MDB), que denomina a praça   localizada no Bairro Boa Esperança, com o nome do saudoso “JURUNA” - João Francisco da Rosa, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta semana.

LEGISLATIVO PARTICIPA DOS 32 ANOS DA APAE

Na oportunidade o Presidente, Enio Rigatti, em nome do Legislativo fez seu discurso e realizou a entrega do certificado de congratulações à Presidência da APAE, senhora Suzana Rosales.

CAMPANHA DO LEGISLATIVO PARA O AUXÍLIO MORADIA

A questão do auxílio moradia ganhou destaque na pauta do Vereador da Bancada do PMDB, Luiz Carlos Veleda, o qual foi autor do requerimento para que o Legislativo desenvolvesse uma campanha institucional para arrecadar sobras de materiais de construção, móveis e utensílios domésticos em bom estado de uso.

PROJETO  DO LEGISLATIVO ALTERA LEI SOBRE A QUESTÃO DOS PERITOS

Na reunião do dia 3 de abril, foi apresentado pelo Vereador Fred (PSB),  os projetos de Lei que alteram a legislação municipal  substituindo a atual exigência de avaliação por uma junta médica pela previsão de pericia com o  médico perito do trabalho, à exemplo que já ocorre com outros regimes previdenciários.

VEREADOR REEDITA LEI DE REGULAMENTAÇÃO DE TERRENOS

ta semana o Vereador Oberte Paiva do PT, contou com a aprovação do projeto de lei 02/2018, de sua autoria, referente a pauta sobre regulamentação de desdobramento de terrenos e edificações com área menor de 125m2.
As regras para regularização é para a área menor de 125m2, respeitando a testada de 4m.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA O CARGO TERAPEUTA OCUPACIONAL

Entre os Anteprojetos aprovados nesta semana destacamos o Anteprojeto  010/2017 de autoria da Vereadora Miriam Coelho (PT). Que cria o cargo de Terapeuta Ocupacional.  Conforme a Vereadora este projeto é de suma importância e  vem sendo planejado há muito tempo, ele é  uma sugestão ao Executivo para que seja  transformado em projeto e posteriormente em lei.

LICENÇA PATERNIDADE FOI DISCUTIDA NA SESSÃO DO LEGISLATIVO

Direitos do servidor foi pauta nesta semana. Na Sessão Ordinária da terça-feira, dia 27/3/2018, os Vereadores aprovaram o Anteprojeto 01/2018 do Vereador Jorge Tormes do PDT, que altera o art. 177 da Lei complementar 03(Estatuto do servidor) prorrogando o período da licença paternidade para 20 dias.