PARLAMENTO JAGUARENSE PRESTA HOMENAGEM AOS 180 ANOS DA BRIGADA

Neste mês uma das atividades que  está sendo enaltecida em muitos municípios do Estado são as ações  alusivas aos 180 anos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul . Nesta semana o Poder legislativo de Jaguarão, através da proposição do Vereador Renato Baucke/PP, Presidente do parlamento, realizou a Sessão Solene alusiva a data.
                Autoridades militares, da segurança pública, representantes do Poder Executivo,  Presidentes das Entidades e sindicatos, bem como, os integrantes da Brigada Militar de Jaguarão  prestigiaram o Ato solene e a entrega do Quadro de homenagem ao Comandante do 3º BPAF, Tenente Coronel Paulo Ricardo Freitas de Lima.
                O Vereador Renato Baucke e os representantes das Bancadas exaltaram nos discursos o histórico da Brigada no RS e principalmente da atuação da Corporação em Jaguarão pelo desempenho e trabalho desenvolvido em prol da comunidade e aos projetos, como o PROERD que integra crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais. Na oportunidade o Sub Comandante, Capitão Michel da Rosa apresentou o relatório de ações da Brigada de Jaguarão.

VENHA PARTICIPAR DESTA CAMPANHA!

Neste mês a Câmara Municipal de Jaguarão lança a campanha que incentiva o cidadão jaguarense a destinar uma porcentagem da Declaração do imposto de renda para as entidades do município.

VEREADOR ENIO RIGATTI É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA 2018

Na última sessão do ano, dia 26 de dezembro,  conforme o Regimento Interno do Legislativo, o Presidente da Câmara, Renato Baucke/PP, conduziu o processo de votação da nova Mesa Diretiva para 2018, momento que os legisladores aprovaram o nome do Vereador Enio Rigatti/PMDB, para a Presidência.

INCORPORAÇÃO DA FC NO SALÁRIO DO SERVIDOR É PAUTA NA CÂMARA

A revogação da lei que incorpora os valores da Função de Confiança no salário do servidor  ganhou novamente destaque na pauta de reunião do Legislativo. Em atendimento as manifestações de servidores e representantes dos Sindicatos que o Vereador Jorge Tormes do PDT promoveu uma reunião com representantes do Executivo.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO APRESENTA PROJETO DA LOA/2018

De acordo com os trâmites legislativo o Presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças, Vereador Enio Rigatti/PMDB, conduziu a Audiência Pública sobre o Projeto de lei 173/2017 que trata da Lei Orçamentária para o exercício do ano de 2018.

VENCEDORES DO “ BRILHA JAGUARÃO”

O concurso de decoração de natal, promovido pelo Poder Legislativo através da Resolução da Vereadora Miriam Coelho-PT, “ Brilha Jaguarão” foi concretizado em sua terceira edição.No dia 14 de dezembro a Câmara realizou o ato de entrega das premiações.

FUNCIONALISMO FOI PAUTA DE REUNIÃO

Na segunda-feira, dia 18 de dezembro, o Vereador Oberte junto com a Bancada, promoveu o encontro com os integrantes do Coparp, Sindicatos dos Professores e Servidores municipais e da Associação dos funcionários para discutir o valor da reposição salarial e do projeto sobre a incorporação dos valores da função de confiança e de cargo em comissão.

SOLENIDADE DO LEGISLATIVO EMOCINA JAGUARENSES

Uma das principais solenidades do Poder Legislativo realizada nesta gestão, foi a Sessão do dia 4 de dezembro alusiva ao aniversário de elevação à cidade e de encerramento do Mandato 2017, um momento único em que se fez a concessão das principais honrarias da Câmara Municipal: Medalha Cidade Heróica e o Título do Cidadão Jaguarense.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2018 - LDO CONTA COM EMENDAS DOS VEREADORES -

Após a Comissão de Orçamento e Finanças presidida pelo Vereador Enio Rigatti/PMDB, e os integrantes: Vereador Oberte Paiva/PT e Fred Nunes/PSB, realizarem os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 137 que dispõe sobre a Lei de  diretrizes orçamentárias para 2018, foi realizada a votação do projeto nesta semana com emendas dos Vereadores.