100%

COMISSÃO DE ORÇAMENTO  DO LEGISLATIVO PROMOVE AUDIÊNCIA DA LDO 2018


                No dia 20 de novembro o Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Enio Rigatti do PMDB, juntamente com os demais integrantes: Vereador Fred Nunes do PSB e Vereador  Oberte Paiva do PT, realizaram Audiência Pública para apresentação do Projeto de lei do Executivo 137 referente a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2018.
                Na oportunidade o Presidente da Comissão contou com a participação da equipe técnica do Legislativo, pelo contador Renato Oliveira, que apresentou os principais pontos do Projeto.
                O público participante apresentou sugestões principalmente para a área do desenvolvimento rural, funcionalismo e para área da Saúde relacionada a Santa Casa de Caridade.
                Nesta semana a Comissão estará recebendo as propostas de emendas e a previsão para votação da LDO é para a Sessão do dia 28 de novembro.


 

Notícias

LEGISLATIVO APROVA LDO 2018 - LDO CONTA COM EMENDAS DOS VEREADORES -
LEGISLATIVO APROVA LDO 2018 - LDO CONTA COM EMENDAS DOS VEREADORES -

Após a Comissão de Orçamento e Finanças presidida pelo Vereador Enio Rigatti/PMDB, e os integrantes: Vereador Oberte Paiva/PT e Fred Nunes/PSB, realizarem os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 137 que dispõe sobre a Lei de  diretrizes orçamentárias para 2018, foi realizada a votação do projeto nesta semana com emendas dos Vereadores.

LEGISLATIVO CONCEDERÁ AS HONRARIAS OFICIAS
LEGISLATIVO CONCEDERÁ AS HONRARIAS OFICIAS

No encerramento desta Legislatura a Câmara Municipal de Jaguarão estará realizando no dia 4 de dezembro a principal Sessão Solene da Gestão 2017, a concessão das honrarias oficiais do Legislativo: Título de Cidadão Jaguarense e Medalha Cidade Heróica aos homenageados que contribuíram com o seu trabalho e atuação, nos mais diversos setores, para o desenvolvimento da nossa cidade.

AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO - 2018
AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO - 2018

A COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO DO LEGISLATIVO PROMOVERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 20/11, AUDIÊNCIA PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO QUE TRATA DA LEI DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2018.

MOÇÃO DE APOIO AO FUNCIONALISMO
MOÇÃO DE APOIO AO FUNCIONALISMO

    De acordo com os encaminhamentos da Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal em atendimento a proposição do Vereador Oberte Paiva/PT, foi apresentando na Sessão Ordinária a Moção em defesa do  funcionalismo público em geral, em defesa do patrimônio público e contra as privatizações das empresas estatais.

SINDICATOS E INSTITUIÇÕES PARTICIPAM DA AUDIÊNCIA SOBRE FUNCIONALISMO E PRIVATIZAÇÕES
SINDICATOS E INSTITUIÇÕES PARTICIPAM DA AUDIÊNCIA SOBRE FUNCIONALISMO E PRIVATIZAÇÕES

No dia 10 de novembro a Câmara Municipal de Jaguarão, em atendimento a proposta do Vereador Oberte Paiva/PT, promoveu a Audiência Pública com o objetivo de tratar sobre a situação dos servidores públicos de diversos setores, bem como de outros problemas enfrentados no Estado quanto a questão das privatizações, segurança pública  e problemas na estrutura das instituições tanto estaduais como Federais

VEREADORES APROVAM PROJETO EM DEFESA DOS ANIMAIS
VEREADORES APROVAM PROJETO EM DEFESA DOS ANIMAIS

A Sessão desta semana teve dois momentos importantes: a Posse da  Vereadora Nice Cristina Ferreira Pereira Silva Costa, da Bancada do PSB, em função da licença do Vereador Fred Nunes e a votação de projetos importantes sobre a questão da proteção dos animais. Projetos de autoria da Vereadora Nice que há 15 anos luta pela causa.

O TEMA  “ALIENAÇÃO PARENTAL”  LEVOU PÚBLICO PARA O LEGISLATIVO
O TEMA  “ALIENAÇÃO PARENTAL”  LEVOU PÚBLICO PARA O LEGISLATIVO

No  dia 30 de outubro a Câmara Municipal de Jaguarão realizou o painel sobre o tema “Alienação Parental”, uma   proposta da Vereadora Janaina Lameiro do Partido dos trabalhadores.
O evento recebeu vários profissionais da educação, serviço social, psicólogos, integrantes do CREAS, CRAS, pais e Vereadores.

EMOÇÃO CONTAGIOU  SOLENE ALUSIVA A CASA DA AMIZADE  
EMOÇÃO CONTAGIOU  SOLENE ALUSIVA A CASA DA AMIZADE  

Os  50 anos da Casa da Amizade de  Jaguarão  foi comemorado numa Sessão especial do Poder Legislativo, momento de muita emoção quando o Vereador proponente Luiz Carlos Veleda do PMDB, resgatou a história da entidade criada em outubro de 1967 pelas esposas de rotarianos com o objetivo de desenvolver  a prestação de serviços à comunidade.

GRANDE PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE CALENDÁRIO DE EVENTOS
GRANDE PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE CALENDÁRIO DE EVENTOS

A plenária da Câmara contou com a grande representação de entidades, empreendedores, promotores de eventos, representantes da segurança pública, Secretários municipais e Vereadores que participaram da Audiência Pública realizada no dia 19, proposta pelo Vereador Fred Nunes do PSB, que visou tratar sobre a análise do calendário de eventos.