MOÇÃO DE APOIO AO FUNCIONALISMO

De acordo com os encaminhamentos da Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal em atendimento a proposição do Vereador Oberte Paiva/PT, foi apresentando na Sessão Ordinária desta semana, a Moção em defesa do  funcionalismo público em geral, contra o parcelamento do salário dos servidores estaduais, em defesa do patrimônio público e contra as privatizações das empresas estatais especialmente Corsan, CEEE e Banrisul.

A proposição da  Moção é de autoria do Vereador Oberte que está trabalhando nesta pauta. A Moção foi aprovada por unanimidade  e será encaminhada as demais Câmaras dos municípios de abrangência da AzonaSul. A  proposta é fazer uma grande mobilização para que as Câmaras realizem suas  Moções para serem enviadas à presidência da Assembléia Legislativa e aos deputados estaduais.

PAUTA DO CITADINO LOTA PLENÁRIO LEGISLATIVO

Na noite do dia 18 de maio a Câmara Municipal de Jaguarão recebeu representantes dos times e escolas de futsal para tratar sobre o campeonato CITADINO de Futsal 2018.
O evento objetivou reunir o público para avaliar e discutir sobre o regulamento do campeonato que se tornou um dos grande eventos esportivos em nosso município, congregando a participação de muitos esportistas, turistas e comunidade.

LEGISLATIVO EMPOSSA OS NOVOS JOVENS PARLAMENTARES

Na tarde do dia 15 de maio, o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti, conduziu a Sessão de Posse dos Jovens Parlamentares para a gestão 2018. Na oportunidade estiveram presentes os  Vereadores das Bancadas, Secretário de Educação, Adão Samarone,  o Secretário da Fazenda, representando o Prefeito Municipal, Carlos Eduardo Pereira, professores, diretores, familiares dos alunos para registrar o ingresso de 7 jovens no Programa.

LEGISLATIVO REALIZA ELEIÇÃO DOS JOVENS PARLAMENTARES

Nesta semana foi concretizada mais uma atividade alusiva ao aniversário dos 185 anos da Câmara Municipal, o Presidente do Legislativo, Vereador Enio Rigatti – MDB, realizou nesta quinta-feira a eleição, através de sorteio, dos Jovens Parlamentares que atuarão na gestão 2018.

LEGISLATIVO REALIZA ATO NA GALERIA DOS PRESIDENTES

Dando início às comemorações alusivas aos 185 anos do Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Enio Rigatti (MDB) e os demais legisladores receberam autoridades e convidados para a realização do Ato oficial da Galeria dos Presidentes, o  descerramento do Quadro da  Vereadora Roseli Calvetti-PT, Presidente na gestão 2016.

CÂMARA ORGANIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AOS 185 ANOS

Neste ano o Presidente do Legislativo, Vereador Enio Rigatti - MDB, deu inicio à organização das atividades alusivas a comemoração dos 185 ano da Câmara de Jaguarão, instalada em 22 de maio de 1833.

COMUNICADO

CONFORME O DECRETO 18/2018 DO PODER EXECUTIVO QUE DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 30 DE ABRIL E PELO FERIADO DO DIA 1º DE MAIO (DIA DO TRABALHADOR), O EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO RETORNARÁ NO DIA 2 DE MAIO, COM A REALIZAÇÃO DA SESSÃO ORDINÁRIA ÀS 18HS.

LEGISLATIVO APÓIA MOVIMENTO “FICAESPANHOL” E APRESENTA AÇÕES

No dia 26 de abril, a representação da Câmara marcou presença na “Roda de conversa” promovida pela Unipampa, momento em que os Vereadores deram conhecimento que a Câmara irá tramitar a proposição legislativa para manter o ensino do espanhol nas escolas municipais do ensino fundamental, através de Projeto de lei e proposta de emenda à lei Orgânica.

PARTICIPE!

FAÇA SUA PARTE! FAÇA SEU ATO DE SOLIDARIEDADE!

CÂMARA APROVA  NOME DE “JURUNA” À PRAÇA DO BOA ESPERANÇA

Após avaliação e parecer das Comissões do Legislativo, o Projeto de lei nº03/18,  de autoria do Vereador Luiz Veleda (MDB), que denomina a praça   localizada no Bairro Boa Esperança, com o nome do saudoso “JURUNA” - João Francisco da Rosa, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta semana.