AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTARÁ NOVA PROPOSTA DO CALENDÁRIO DE EVENTOS

No dia 9 de novembro o Vereador Fred Nunes/PSB, atendendo a proposta da primeira Audiência Pública sobre o calendário de eventos, realizou a reunião com os integrantes dos Conselhos de Turismo e de Cultura para iniciar o trabalho de avaliação da Lei municipal que trata do Calendário oficial do município.
Foi uma reunião de trabalho que durou mais de 2 horas, momento em que os conselheiros se dedicaram a fazer análise para reestruturar e montar uma nova proposta do calendário. De acordo com o Vereador Fred foi um momento importante  de total dedicação, hoje o calendário conta com mais de 158 eventos, muitos não são mais realizados e o objetivo deste estudo era reorganizar a lei e construir o calendário de forma mais enxuta, como incentivo e incremento do desenvolvimento econômico, turístico e cultural. Também foi discutido na reunião a criação de um calendário administrativo, com o apoio da prefeitura municipal, voltado à divulgação dos eventos de lazer e comunitários, eventos importantes do município, mas direcionados em atender e mobilizar a participação da comunidade jaguarense.
Conforme a conclusão dos trabalhos o Vereador protocolou o requerimento, já aprovado em Sessão, para promover a segunda Audiência Pública que será realizada dia 30 de novembro, às 20hs na Câmara Municipal, com a finalidade de reunir os empreendedores, conselheiros, promotores de eventos e comunidade para analisar a nova proposta do Calendário oficial de festividades de Jaguarão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/11/2017 - 14:45:30 por: Daniele - Alterado em: 16/11/2017 - 14:45:30 por: Daniele

PROJETO DA CÂMARA  INSTITUI   “SETEMBRO VERDE”

Um dos temas discutidos na Plenária da Câmara foi a questão da doação de órgãos, pauta  do Projeto de lei da Vereadora Jana Lameiro (PT), que institui no município de Jaguarão, o mês da Doação de Órgãos, denominado ‘Setembro Verde’, dedicado a ações de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos e tecidos a ser realizado anualmente durante o mês de setembro.

LEGISLATIVO PRESTIGIA ATO LITERÁRIO DO CTG RINCÃO

Entre as atividades alusivas a Semana Farroupilha o Legislativo de Jaguarão participou do ato promovido pelo CTG Rincão da Fronteira, nesta terça-feira, dia 18 de  setembro, a “Tarde Literária” alusiva a história gaúcha.

MEMORIAL DO LEGISLATIVO

Diariamente o Memorial do Legislativo recebe visitas de alunos e professores de Universidades, escolas e turistas. Nesta semana recebemos a visita de Soléne Marié, natural da França, e que há 3 anos mora no Brasil. Soléne está realizando um trabalho de pesquisa no Memorial do Legislativo pela Universidade de Brasília.

ANTEPROJETO PROPÕE ALTERAÇÃO NO CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL

Entre a lista de projetos divulgados nesta semana, destacamos o Anteprojeto  que aumenta o número  de cargos de Assistente  Social no quadro de servidores. A proposta foi da Vereadora Janaina Lameiro (PT).  O Anteprojeto é uma sugestão ao Executivo, a Vereadora fez a proposta visando atender as  escolas da rede municipal com o trabalho diário e contínuo deste profissional.

LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA FARROUPILHA
LEGISLATIVO EM APOIO AOS FESTEJOS DA SEMANA  FARROUPILHA

A temática sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana Farroupilha foi pauta nas últimas semanas no Poder Legislativo através de reunião com a Presidência e Comissão organizadora. A Câmara em apoio ao grande evento municipal aprovou, em Extraordinária, o Projeto de lei sobre o o repasse de recursos para as festividades.

REUNIÃO DO LEGISLATIVO DESTACA PAUTA DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Nesta segunda-feira, foi realizada no Legislativo a reunião com os técnicos de enfermagem, enfermeiros, juntamente com o Procurador do município, Luiz Pradelino Mendes Júnior, Secretário Municipal da saúde, Rogério Cruz e o Vereador Luiz Veleda (MDB), proponente da reunião, para tratar das reivindicações da categoria.

MAIS UM PROJETO DO LEGISLATIVO EM PROL DOS AUTISTAS

Conforme a pauta de votação dos projetos, foi destaque o projeto de lei do Legislativo 6 , de autoria da Vereadora Miriam Coelho (PT)que trata da obrigatoriedade de colocação do símbolo  de conscientização  do  autismo nas placas de atendimento prioritário afixadas nos estabelecimentos privados localizados em Jaguarão.

TRIBUNA POPULAR NO LEGISLATIVO

Na última Sessão Ordinária do mês a Tribuna Popular do Legislativo contou com a participação de representantes da comunidade jaguaranse para tratar sobre as pautas: Santa Casa de caridade e 120 anos da Igreja Episcopal, Paróquia de Cristo.

HISTÓRIA DO CLUBE 24 É RECONHECIDA COM LOUVOR

Entre as diversas atividades alusivas ao centenário do Clube 24 de Agosto, destacamos o evento do Poder Legislativo através da Sessão solene realizada no dia 23 de agosto, na sede do Clube.