ESPAÇO CULTURAL EVIDENCIA ARTE DAS PACIENTES DA LIGA DE COMBATE AO CÂNCER

Para encerrar as atividades alusivas ao Outubro Rosa, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Renato Baucke, realizou a abertura oficial do Espaço Cultural para a exposição da produção artesanal das pacientes da Liga feminina de Combate ao Câncer.
O ato foi proposto pela Vereadora da Bancada do PT, Janaina Lameiro e na oportunidade a Vereadora realizou a entrega dos Diplomas de participação para as expositoras: Tania Marisa Coelho, Marilha Helena Nunes Resen, Marisa Erondina Roldan, Madalena Ferreira e Elsa Elzira Mendes .

A Vereadora Jana fez a saudação a todas as participantes, momento que destacou que o Espaço Cultural do Legislativo  se tornou “Rosa” naquela tarde, uma homenagem às mulheres guerreiras, que enfrentam a doença, buscam a superação e o resgate da autoestima, sendo que muitas expressam seus sentimentos e a motivação através da arte. No encerramento a Presidente da Liga feminina de Combate ao Câncer, Izabel Cristina Araújo fez agradecimento em nome da entidade e pelas pacientes que pela luta hoje se tornaram vitoriosas.

VENHA PARTICIPAR DESTA CAMPANHA!

Neste mês a Câmara Municipal de Jaguarão lança a campanha que incentiva o cidadão jaguarense a destinar uma porcentagem da Declaração do imposto de renda para as entidades do município.

VEREADOR ENIO RIGATTI É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA 2018

Na última sessão do ano, dia 26 de dezembro,  conforme o Regimento Interno do Legislativo, o Presidente da Câmara, Renato Baucke/PP, conduziu o processo de votação da nova Mesa Diretiva para 2018, momento que os legisladores aprovaram o nome do Vereador Enio Rigatti/PMDB, para a Presidência.

INCORPORAÇÃO DA FC NO SALÁRIO DO SERVIDOR É PAUTA NA CÂMARA

A revogação da lei que incorpora os valores da Função de Confiança no salário do servidor  ganhou novamente destaque na pauta de reunião do Legislativo. Em atendimento as manifestações de servidores e representantes dos Sindicatos que o Vereador Jorge Tormes do PDT promoveu uma reunião com representantes do Executivo.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO APRESENTA PROJETO DA LOA/2018

De acordo com os trâmites legislativo o Presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças, Vereador Enio Rigatti/PMDB, conduziu a Audiência Pública sobre o Projeto de lei 173/2017 que trata da Lei Orçamentária para o exercício do ano de 2018.

VENCEDORES DO “ BRILHA JAGUARÃO”

O concurso de decoração de natal, promovido pelo Poder Legislativo através da Resolução da Vereadora Miriam Coelho-PT, “ Brilha Jaguarão” foi concretizado em sua terceira edição.No dia 14 de dezembro a Câmara realizou o ato de entrega das premiações.

FUNCIONALISMO FOI PAUTA DE REUNIÃO

Na segunda-feira, dia 18 de dezembro, o Vereador Oberte junto com a Bancada, promoveu o encontro com os integrantes do Coparp, Sindicatos dos Professores e Servidores municipais e da Associação dos funcionários para discutir o valor da reposição salarial e do projeto sobre a incorporação dos valores da função de confiança e de cargo em comissão.

SOLENIDADE DO LEGISLATIVO EMOCINA JAGUARENSES

Uma das principais solenidades do Poder Legislativo realizada nesta gestão, foi a Sessão do dia 4 de dezembro alusiva ao aniversário de elevação à cidade e de encerramento do Mandato 2017, um momento único em que se fez a concessão das principais honrarias da Câmara Municipal: Medalha Cidade Heróica e o Título do Cidadão Jaguarense.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2018 - LDO CONTA COM EMENDAS DOS VEREADORES -

Após a Comissão de Orçamento e Finanças presidida pelo Vereador Enio Rigatti/PMDB, e os integrantes: Vereador Oberte Paiva/PT e Fred Nunes/PSB, realizarem os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 137 que dispõe sobre a Lei de  diretrizes orçamentárias para 2018, foi realizada a votação do projeto nesta semana com emendas dos Vereadores.