EMOÇÃO CONTAGIOU  SOLENE ALUSIVA A CASA DA AMIZADE

Os  50 anos da Casa da Amizade de  Jaguarão  foi comemorado numa Sessão especial do Poder Legislativo, momento de muita emoção quando o Vereador proponente Luiz Carlos Veleda do PMDB, resgatou a história da entidade criada em outubro de 1967 pelas esposas de rotarianos com o objetivo de desenvolver  a prestação de serviços à comunidade, auxiliando instituições de proteção à infância e juventude, às obras de assistência social visando o bem estar da sociedade.
            O evento aconteceu no dia 26 de outubro na sede do Rotary Club Jaguarão Leste,  a Mesa principal contou com a participação dos vereadores, Presidente do Rotary Club Leste, Paulo Leite da Costa, a Homenageada representando a Casa da Amizade,  Presidente Cristina  Benitez Schwantz e o Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho.
            Autoridades, integrantes da Casa da Amizade, rotarianos e convidados prestigiaram os pronunciamentos, a entrega do Quadro de honraria à Presidente Cristina, como também, a homenagem feita pela entidade Casa da Amizade à todas Presidentes da instituição de 1967 à 2016.
            O proponente Vereador Veleda ressaltou a emoção da oportunidade de conceder a homenagem, em sua fala destacou que a “disposição das senhoras esposas dos rotarianos e convidadas que integram a entidade iniciaram uma bela trajetória,  prestam com dedicação e solidariedade o trabalho de assistência à diversas família em vulnerabilidade social.
...Vocês dão um exemplo de cidadania, e nestes 50 anos estão motivando e conquistando o ingresso de mais mulheres que objetivam seguir esta filosofia...Vocês são mulheres de garra e da força de vontade. Parabéns, vocês são exemplo da solidariedade.”

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/11/2017 - 11:21:58 por: Daniele - Alterado em: 03/11/2017 - 11:30:22 por: Daniele

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.

LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM

Nesta segunda, dia 9 de julho, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e São Gonçalo, a edição da reunião foi realizada em Jaguarão, no CTG Rincão da Fronteira. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) representará mais uma vez o Legislativo jaguarense como integrante do Comitê.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL

Um dos projetos votados na semana foi o Anteprojeto 03/2018,  do Vereador do PT, Oberte Paiva, que propõe a criação, por parte do Poder Executivo, do HORTO MUNICIPAL, destinado a prover espécimes ornamentais, frutíferas e de arborização urbana.

TRIBUNA POPULAR DO LEGISLATIVO

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, última Sessão do mês, foi concedida a Tribuna Popular para o Diretor do Instituto Cultural e Esportivo  MAKTUB, Tiago Coimbra Machado, que fez uma brilhante apresentação do relatório sobre o 3º Festival  Internacional Jaguarão em Dança realizado nos dias 17 a 20 de maio.

SOLENE AOS  100 ANOS DO CLUBE

Com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem  destaque na cultura e história de atuação, que os  Vereadores da Bancada do PT, por iniciativa da Vereadora Miriam Coelho , apresentaram o requerimento para realização da Sessão alusiva aos 100 anos do Clube 24 de agosto.

EMENDA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DO TRANSPORTE PARA ALUNOS

Uma das pautas aprovadas foi o Projeto de lei do Executivo 37/2018 que autoriza a administração  custear o transporte para estudantes de cursos técnicos e universitários para a cidade de Pelotas. O projeto contou com a aprovação da emenda proposta pelo Vereador Fred Nunes(PSB),  que fez adequações.

CONCURSO PÚBLICO SERÁ PAUTA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O tema tem sido questionado por muitas pessoas interessadas em fazer  o processo seletivo, neste sentido que o Vereador do PSB, Fred Nunes apresentou requerimento para que a Câmara realizasse a Audiência Pública, reunindo representantes do Executivo, Legislativo para tratar sobre a realização do Concurso em Jaguarão.

‘EVASÃO ESCOLAR” REÚNE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS

Cumprindo a agenda alusiva a semana do planejamento familiar, a Câmara Municipal, atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho (PT) reuniu professores, pais, alunos, representantes da Secretaria de Educação, IFSUL,  Assembléia Legislativa do RS, para tratar sobre a pauta muito debatida nas escolas que é a “Evasão escolar”.