EMOÇÃO CONTAGIOU  SOLENE ALUSIVA A CASA DA AMIZADE

Os  50 anos da Casa da Amizade de  Jaguarão  foi comemorado numa Sessão especial do Poder Legislativo, momento de muita emoção quando o Vereador proponente Luiz Carlos Veleda do PMDB, resgatou a história da entidade criada em outubro de 1967 pelas esposas de rotarianos com o objetivo de desenvolver  a prestação de serviços à comunidade, auxiliando instituições de proteção à infância e juventude, às obras de assistência social visando o bem estar da sociedade.
            O evento aconteceu no dia 26 de outubro na sede do Rotary Club Jaguarão Leste,  a Mesa principal contou com a participação dos vereadores, Presidente do Rotary Club Leste, Paulo Leite da Costa, a Homenageada representando a Casa da Amizade,  Presidente Cristina  Benitez Schwantz e o Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho.
            Autoridades, integrantes da Casa da Amizade, rotarianos e convidados prestigiaram os pronunciamentos, a entrega do Quadro de honraria à Presidente Cristina, como também, a homenagem feita pela entidade Casa da Amizade à todas Presidentes da instituição de 1967 à 2016.
            O proponente Vereador Veleda ressaltou a emoção da oportunidade de conceder a homenagem, em sua fala destacou que a “disposição das senhoras esposas dos rotarianos e convidadas que integram a entidade iniciaram uma bela trajetória,  prestam com dedicação e solidariedade o trabalho de assistência à diversas família em vulnerabilidade social.
...Vocês dão um exemplo de cidadania, e nestes 50 anos estão motivando e conquistando o ingresso de mais mulheres que objetivam seguir esta filosofia...Vocês são mulheres de garra e da força de vontade. Parabéns, vocês são exemplo da solidariedade.”

VEREADOR ENIO RIGATTI É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA 2018

Na última sessão do ano, dia 26 de dezembro,  conforme o Regimento Interno do Legislativo, o Presidente da Câmara, Renato Baucke/PP, conduziu o processo de votação da nova Mesa Diretiva para 2018, momento que os legisladores aprovaram o nome do Vereador Enio Rigatti/PMDB, para a Presidência.

INCORPORAÇÃO DA FC NO SALÁRIO DO SERVIDOR É PAUTA NA CÂMARA

A revogação da lei que incorpora os valores da Função de Confiança no salário do servidor  ganhou novamente destaque na pauta de reunião do Legislativo. Em atendimento as manifestações de servidores e representantes dos Sindicatos que o Vereador Jorge Tormes do PDT promoveu uma reunião com representantes do Executivo.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO APRESENTA PROJETO DA LOA/2018

De acordo com os trâmites legislativo o Presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças, Vereador Enio Rigatti/PMDB, conduziu a Audiência Pública sobre o Projeto de lei 173/2017 que trata da Lei Orçamentária para o exercício do ano de 2018.

VENCEDORES DO “ BRILHA JAGUARÃO”

O concurso de decoração de natal, promovido pelo Poder Legislativo através da Resolução da Vereadora Miriam Coelho-PT, “ Brilha Jaguarão” foi concretizado em sua terceira edição.No dia 14 de dezembro a Câmara realizou o ato de entrega das premiações.

FUNCIONALISMO FOI PAUTA DE REUNIÃO

Na segunda-feira, dia 18 de dezembro, o Vereador Oberte junto com a Bancada, promoveu o encontro com os integrantes do Coparp, Sindicatos dos Professores e Servidores municipais e da Associação dos funcionários para discutir o valor da reposição salarial e do projeto sobre a incorporação dos valores da função de confiança e de cargo em comissão.

SOLENIDADE DO LEGISLATIVO EMOCINA JAGUARENSES

Uma das principais solenidades do Poder Legislativo realizada nesta gestão, foi a Sessão do dia 4 de dezembro alusiva ao aniversário de elevação à cidade e de encerramento do Mandato 2017, um momento único em que se fez a concessão das principais honrarias da Câmara Municipal: Medalha Cidade Heróica e o Título do Cidadão Jaguarense.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2018 - LDO CONTA COM EMENDAS DOS VEREADORES -

Após a Comissão de Orçamento e Finanças presidida pelo Vereador Enio Rigatti/PMDB, e os integrantes: Vereador Oberte Paiva/PT e Fred Nunes/PSB, realizarem os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 137 que dispõe sobre a Lei de  diretrizes orçamentárias para 2018, foi realizada a votação do projeto nesta semana com emendas dos Vereadores.

LEGISLATIVO CONCEDERÁ AS HONRARIAS OFICIAS

No encerramento desta Legislatura a Câmara Municipal de Jaguarão estará realizando no dia 4 de dezembro a principal Sessão Solene da Gestão 2017, a concessão das honrarias oficiais do Legislativo: Título de Cidadão Jaguarense e Medalha Cidade Heróica aos homenageados que contribuíram com o seu trabalho e atuação, nos mais diversos setores, para o desenvolvimento da nossa cidade.