GRANDE PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE CALENDÁRIO DE EVENTOS

A plenária da Câmara contou com a grande representação de entidades, empreendedores, promotores de eventos, representantes da segurança pública, Secretários municipais e Vereadores que participaram da Audiência Pública realizada no dia 19, proposta pelo Vereador Fred Nunes do PSB, que visou tratar sobre a análise do calendário de eventos.
A mesa principal contou com a participação do Presidente da Câmara, Renato Baucke, Vereador Fred e o Secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Segóvia.
Conforme o Vereador Fred, a Audiência foi um dos encaminhamentos solicitados no curso realizado, em agosto, sobre a lei federal 13.019 que trata da sistemática do repasse de recursos para entidades. Como também tinha o objetivo de reunir as entidades e empreendedores para reavaliar o calendário que conta com inúmeros eventos. A intenção é construir um calendário de eventos enxuto, que contemple os eventos que efetivamente tem potencial de atração turísticas para Jaguarão, otimizando os recursos públicos para a realização destas atividades, destaca o Vereador.
Na oportunidade foi apresentado aos participantes a Lei 6.444 do calendário 2017, aprovada em dezembro de 2016. Foram feitos questionamentos sobre as características dos eventos, pois alguns tem o foco turístico e outros comunitários, como também daqueles que estão no calendário nacional em que automaticamente o município já realiza. Os participantes avaliaram os meses em que os eventos estão inseridos, muitos deveriam ter alterações, enfim, várias propostas foram apresentadas durante a Audiência buscando redefinir um calendário oficial mais efetivo e planejado, atendendo o desenvolvimento turístico. Também foi sugerido a criação de um calendário cultural promovido pela Secretaria de cultura, dando a divulgação a todos os eventos de foco local e comunitário.
Conforme as sugestões o Vereador Fred apresentou os encaminhamentos para iniciar um processo de trabalho e de avaliação em tempo hábil, assim ficou definido uma reunião com os integrantes dos Conselhos de Turismo e de Política Cultural para estudar e avaliar de forma mais aprofundada o calendário de eventos com o objetivo de montar uma nova proposta, a qual será apresentada em novembro na segunda Audiência pública sobre o tema, reunindo todos os participantes. Caso for aprovada a nova reestrutura do calendário, será transformada em Projeto de lei para tramitar no processo legislativo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/10/2017 - 10:07:57 por: Daniele - Alterado em: 30/10/2017 - 10:07:57 por: Daniele

100 DO CLUBE 24 DE AGOSTO

Entre as atividades do mês de agosto da Câmara Municipal, destacamos a Solenidade descentralizada que será realizada no dia 23, com o objetivo de prestar o reconhecimento oficial a um dos clubes que tem destaque na cultura e história de atuação, os 100 anos do Clube 24 de agosto

REPRESENTANTE DO SINDIÁGUAS USA TRIBUNA POPULAR

A Tribuna popular foi cedida na Sessão desta semana para o representante do Sindiáguas, senhor Gilvane Martins. Momento que destacou sobre a Medida provisória medida 844/2018 do Governo Federal que trata sobre a água e saneamento básico.

PÚBLICO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CONCURSO MUNICIPAL

O tema sobre a realização do concurso público municipal atraiu grande participação de público na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, atendendo a proposição do Vereador do PSB, Fred Nunes. O evento aconteceu no dia 9 de agosto na Biblioteca, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração e do Procurador do município.

PROJETO LEGISLATIVO OFICIALIZA EMEI DA CARVALHO COM NOME DE ELOIZA TIMM

O nome de Eloiza Timm foi destaque na Sessão ordinária da Câmara, através do Projeto de lei 04 do Legislativo de autoria da Vereadora Miriam(PT), que denomina de ELOIZA à Escola de Educação Infantil (EMEI) localizada na rua Eloiza Timm, entre as ruas Pedro Franco e Marcos Andrade, no Bairro Carvalho.

ALAGAMENTOS DAS RUAS É PAUTA DE REUNIÃO NO LEGISLATIVO

Em atendimento ao requerimento do Vereador Rogerinho Medeiros (PSB) foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 1/8/2018, a reunião com o Secretário de Serviços urbanos, Marcelo Rodrigues, com o Secretário de Planejamento, Rubens kern e com o Engenheiro Civil, André Timm. O objetivo da reunião foi tratar sobre os alagamentos nas ruas do município.

PROPOSTA DE CAMPANHA AUXÍLIO MORADIA SERÁ DESENVOLVIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPA

Na quinta-feira, dia 12 de julho, momento importante e gratificante ao Vereador Luiz Veleda, pois foi lançado no gabinete do Prefeito a proposta de projeto do Vereador, o “Banco de Obras” que objetiva mobilizar a comunidade para doar materiais que possam ser reutilizados como portas, janelas e moveis, entre outros, para destinar a população que mais precisa.

MORADORES DO CERRO DAS  IRMANDADES SE REÚNEM COM VEREADORES

Em atendimento ao requerimento do Vereador da Bancada do MDB, Luiz Veleda,  foi realizada na quarta-feira dia 11 de julho a reunião com a representação de moradores do Cerro das Irmandades, juntamente com o Secretário municipal de serviços Urbano,  Marcelo Rodrigues  e o Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti.

LEGISLATIVO PARTICIPA DO COMITÊ DA LAGOA MIRIM

Nesta segunda, dia 9 de julho, foi realizada mais uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Lagoa Mirim e São Gonçalo, a edição da reunião foi realizada em Jaguarão, no CTG Rincão da Fronteira. O Presidente da Câmara, Vereador Enio Rigatti (MDB) representará mais uma vez o Legislativo jaguarense como integrante do Comitê.