Pesquisa em Notícias

Texto:

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO DA UNIPAMPA

Uma das pautas debatidas nas Sessões da Câmara é a situação financeira da Unipampa.  Atendendo a manifestação dos alunos, professores e funcionários para agilizar ações em prol do campus, que o Vereador Favio Telis –PMDB, apresentou Moção de apoio  ao movimento,  para que haja mobilização através de Deputados Estaduais, Federais e Senadores.

VEREADOR OFICIALIZA NOME DE RUA

Um dos projetos avaliados e aprovados na Sessão Descentralizada da semana, foi o Projeto de Lei  nº 7 de autoria do Vereador Rogerio Medeiros do PSB, que denomina “CORREDOR DO LINEZ”, o logradouro localizado na Vila Dias entre a BR116 e a Estrada velha, com acesso pelas ruas das Flores.

COMISSÕES DO LEGISLATIVO AVALIAM ALTERAÇÃO NA LEI DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

Nesta segunda-feira, a Presidenta Roseli Calvetti-PT, e os Vereadores integrantes das Comissões de Constituição e Justiça e de  Finanças e Orçamento, receberam em reunião o Presidente do Conselho de Cultura, Gabriel Chati e integrantes do Conselho, a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos das Neves e sua equipe para tratar do Projeto de Lei 87 /2016  que altera alguns artigos da lei  6.102 que criou o sistema municipal de cultura.

ALUNOS VISITAM O LEGISLATIVO

O programa de "Visitas guiadas no Legislativo" teve a participação dos alunos do 4º ano da Escola Carlos Alberto Ribas.

PÚBLICO PRESTIGIA A PAUTA SOBRE A DOENÇA DE CROHN

O tema sobre a doença de Crohn atraiu grande público no encontro promovido pela Câmara Municipal no dia 2 de junho. O evento proposto pela Vereadora Miriam Coelho-PT,  foi alusivo ao Dia Mundial da  Doença de Crohn.

LEGISLATIVO OFICIALIZA A ENTREGA DE AGASALHOS

Nesta semana foi encerrada a 3º edição da Campanha do Agasalho voltada ao público infantil. A Vereadora Miriam Coelho – PT, proponente do projeto, realizou na data do dia 31 de maio juntamente com a Presidente da Câmara, Roseli Calvetti, a entrega dos agasalhos para as entidades assistenciais.

COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DISCUTE SOBRE AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

Mediante a solicitação do Vereador Favio Telis – PMDB na Sessão Ordinária desta semana, o Presidente da Comissão de infraestrutura Urbana e Rural, Rogerinho Medeiros do PSB, realizou uma reunião em que estiveram presentes o Ver. Orlando Coelho-PSDB, Antônio Carlos Marques-PP e Ver. Favio, proponente, para tratar sobre as obras de pavimentação.

LEGISLATIVO REALIZA POSSE DOS JOVENS PARLAMENTARES

Nesta semana foi concretizada mais uma atividade alusiva ao aniversário dos 183 anos da Câmara Municipal, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Roseli Calvetti-PT, realizou nesta terça-feira a Posse dos Jovens Parlamentares que atuarão na gestão 2016-2017. O evento foi concretizado com êxito e dinamismo .