CÂMARA DOA AO TRANSPORTE COLETIVO CARTAZ INSTITUCIONAL

Após reunião com os usuários do benefício “Passe livre”, sobre o acesso aos transportes coletivos do município, o Vereador Luiz Carlos Veleda do PMDB, reuniu-se com o Diretor e proprietário da empresa Dias, Felipe Brod, para passar as reivindicações dos usuário e realizar a entrega de cartazes institucionais sobre as leis dos benefícios.

ALUNA DA ESCOLA FERNANDO RIBAS PARTICIPA DA TRIBUNA ESTUDANTIL

Na primeira Sessão do mês os Vereadores tiveram a honra de contar com a participação de mais uma escola no uso da Tribuna Estudantil, uma oportunidade dos alunos apresentarem demandas e sugestões em prol da escola e bairro.
Nesta semana tivemos a participação da aluna de 12 anos, do 6º ano da Escola Municipal Dr. Fernando Correa Ribas, Stefani Martinez Termezano.

TEMA SOBRE "DROGAS" LOTA BIBLIOTECA MUNICIPAL
TEMA SOBRE

Mais um evento do Legislativo motiva grande participação da comunidade. Professores, pais, alunos, profissionais da saúde e da educação participaram do ato alusivo ao Planejamento familiar com a palestra "Prevenção e Enfrentamento às drogas".

PROJETO DE VEREADOR INSTITUI SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Um dos projetos que está tramitando no Poder Legislativo é o projeto de lei 09 do Vereador do PMB, Luiz Carlos Veleda. O projeto busca instituir a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência  na data de 21 e 28 de agosto de cada ano como o período para promoção de ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

LEGISLATIVO É ALVO DAS PICHAÇÕES

Infelizmente, mais uma vez a Câmara Municipal foi alvo de pichações. No mês de abril a fachada do Legislativo  foi pichada de várias formas  com manifestos referentes a paralisação do dia 28 de abril . E na semana passada um dia antes da nova paralisação e após conclusão da nova pintura do prédio, recebeu pela segunda vez este ato desrespeitoso com o patrimônio público.

VEREADORES MOBILIZAM REUNIÃO SOBRE A CLASSE DOS CONTADORES

Uma das demandas que vem sendo discutida e reivindicada pela classe dos contadores é a questão da regulamentação da cobrança do ISSQN. Neste sentido os Vereadores  da Bancada do PMDB : Enio Rigatti e Luiz Carlos Veleda, apresentaram requerimento no Legislativo e promoveram a reunião com os contadores municipais, Procurador do Município, Luiz Pradelino Mendes Júnior e o Secretário Municipal da Fazenda,  Carlos Eduardo Pereira.

ARTE NO ESPAÇO CULTURAL DO LEGISLATIVO

Nesta semana a Câmara Municipal de Jaguarão abriu o Espaço Cultural para o artista João Pedro Oliveira Costa  que trabalha com materiais de descarte transformando-os em arte.

LEGISLATIVO APRESENTA APOIO À PESQUISA DO TRATAMENTO DA “AME”

Os Vereadores foram os proponentes da MOÇÃO DE APOIO à realização de pesquisas por órgãos governamentais no sentido da busca de medicamentos para o tratamento de doenças raras como a AME, bem como que a ANVISA trate com a necessária agilidade o processo de aprovação do medicamento SPINRAZA/NUSINERSEN.

CÂMARA  OFICIALIZA ENTREGA DAS DOAÇÕES DA CAMPANHA DO AGASALHO

Após o trabalho de arrecadação da campanha do Agasalho realizado pela Câmara em atendimento a proposição da Vereadora  Miriam Coelho-PT, foi realizada nesta terça-feira,  na Câmara Municipal, a entrega das doações para os representantes das entidades espíritas e que também realizam o trabalho assistencial: Bezerra de Menezes  e  Fé, Esperança e Caridade.

SESSÃO DESCENTRALIZADA NA VILA BRANCA

Iniciando o roteiro das Sessões Descentralizadas, o Poder Legislativo em atendimento ao requerimento da Bancada do PT, realizou nesta terça-feira, dia 13 de junho, a Sessão na escola Municipal General Antônio Sampaio, atendendo moradores da Vila Branca e dos bairros adjacentes ao Corredor das Tropas.