100%

EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO DO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO”

EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO DO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO” Vereadores e o Vencedor Dalmerindo da Rosa

 
                 O concurso de decoração de natal, promovido pelo Poder Legislativo através da proposição da Vereadora Miriam Coelho-PT, mobilizou mais de 23 inscritos entre moradores de bairros e lojas comerciais. No dia 28 foi o grande momento de reunir os participantes, parceiros do evento que doaram as premiações: Delta Sul, Obino, Empresa Quero-Quero e CDL,Sindilojas, Associação Comercial autoridades , Vereadores e comunidade que prestigiou o evento.
                No primeiro momento a proponente Miriam Coelho e o Presidente Favio Telis realizaram seus pronunciamentos enfatizando da importância de mobilizar a comunidade nesta atividade tão simbólica que é o Natal,  e que o concurso atingiu um  dos principais objetivos que foi integrar a população jaguarense e turistas, estimulando o espírito de união da comunidade dos mais diversos bairros, a trabalhar com a criatividade dos participantes em decorar sua residência e assim tornar a cidade mais bela e atrativa neste período festivo voltado ao turismo.
                Durante o evento a Câmara também promoveu um Espaço Cultural com diversas apresentações, em destaque: Instrumental CASE, Banda de música do 12º RCMEC, as músicas natalinas apresentadas por Magnun Patron Sória e Jean Lucas  Gutierres e o encerramento com a beleza das cores, harmonia dos passos de dança por Luiza Araújo do Stu Dio de dança Ayuni.
                O momento marcante foi a divulgação dos vencedores que demonstraram total emoção ao receber os prêmios e da motivação  deste trabalho decorativo que independente do concurso eles já vem mostrando este exemplo de embelezar sua casa, seu bairro, com qualquer tipo de material que destaque os símbolos de natal, motivando os demais moradores a aderir o espírito natalino.
                Os vencedores da categoria comércio: 1º LUGAR HOTEL CRIGIAL, 2º LUGAR DVG KIDS, 3º LUGAR CASA MENDES.
                Os vencedores da categoria residência:
3º LUGAR LEVANDO O PRÊMIO BICICLETA( Delta Sul) FOI A RESIDÊNCIA DA RUA DEMETRIO RIBEIRO 811 NO BAIRRO CARVALHO. PROPRIETÁRIA ANDREIA ARAUJO DA SILVA.
2º LUGAR COM O  PRÊMIO FORNO ELÉTRICO (CDL, SINDILOJAS E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL)  FOI A RESIDÊNCIA DA RUA  GENERAL CÂMARA  325. PROPRIETÁRIA  CLEO STROCHOEN .
E O PRIMEIRO LUGAR  CONQUISTANDO O PRÊMIO – UMA TV LED 32 POLEGADAS MARCA PHILIPS (QUERO-QUERO)     E O VENTILADOR MONDIAL(OBINO). FOI A CASA SITUADA NA RUA  MARCO ANDRADE 37 NO BAIRRO CARVALHO . PROPRIETÁRIO   DALMERINDO DIAS DA ROSA.
 

Notícias

HOMENAGENS DO LEGISLATIVO
HOMENAGENS DO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das homenagens Legislativas, na primeira  terça-feira  do mês de abril, dia 4, na abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Renato Baucke, atendendo a proposição dos Vereadores, concederá o espaço para a entrega dos Diplomas de Reconhecimento.

CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO
CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO

O trabalho do Legislativo em investir na modernização e na gestão da informação vem sendo concretizado por etapas nos últimos anos e tem sido referência para algumas Câmaras da região a compartilhar e aderir  estes investimentos. Nesta semana a Câmara recebeu a visita do Presidente da Câmara de Pedras Altas,  Vereador Mario Teixeira de Mello,  e a equipe de assessores para conhecerem o trabalho da Câmara jaguarense.

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS
CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

O projeto de autoria dos Vereador Luiz Carlos Veleda e Jorge Tormes foi apresentado na pauta para votação e aprovado por unanimidade pelos demais Edis. Houve manifestação de apoio a nova proposta por todos os Vereadores, pois as alterações visam adequar alguns artigos para efetivar um processo importante quando se trata da representatividade dos bairros, que é a eleição do líder comunitário.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS  
VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS  

  Dando início aos trabalhos parlamentares, a Sessão Ordinária desta semana já contou com a apresentação do Projeto de lei de origem Legislativa pelos Vereadores Luiz Carlos Veleda (PMDB) e Jorge Tormes (PDT). Os Vereadores protocolaram o Projeto 01 que propõe alteração na lei 4.312 que trata das lideranças.

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS
AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO
CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO
VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.  

PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais uma vez a Vereadora Miriam Coelho promove a discussão referente a defesa da Mulher quanto aos crimes de violência. O projeto 23/16 de sua autoria, aprovado nesta semana na Câmara Municipal, busca divulgar nos meios de transporte de passageiros, ônibus, Táxis e em locais de atendimento ao público do Poder Executivo, Poder Legislativo, Rodoviária e hotéis, os números de telefones gratuitos para denuncias referentes à violência contra a mulher.

ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA
ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA

Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidade da Sessão da Câmara, foi o projeto Legislativo nº24 de autoria do Vereador Ariom Moreno – PT, em que  Declara de utilidade pública a Escola de Futsal Umberto Leão Pitoni.  A escola carrega o nome em homenagem ao seu principal estimulador, o seu Pitoni, falecido em 2014.