EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO DO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO”

EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO DO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO” Vereadores e o Vencedor Dalmerindo da Rosa

O concurso de decoração de natal, promovido pelo Poder Legislativo através da proposição da Vereadora Miriam Coelho-PT, mobilizou mais de 23 inscritos entre moradores de bairros e lojas comerciais. No dia 28 foi o grande momento de reunir os participantes, parceiros do evento que doaram as premiações: Delta Sul, Obino, Empresa Quero-Quero e CDL,Sindilojas, Associação Comercial autoridades , Vereadores e comunidade que prestigiou o evento.
                No primeiro momento a proponente Miriam Coelho e o Presidente Favio Telis realizaram seus pronunciamentos enfatizando da importância de mobilizar a comunidade nesta atividade tão simbólica que é o Natal,  e que o concurso atingiu um  dos principais objetivos que foi integrar a população jaguarense e turistas, estimulando o espírito de união da comunidade dos mais diversos bairros, a trabalhar com a criatividade dos participantes em decorar sua residência e assim tornar a cidade mais bela e atrativa neste período festivo voltado ao turismo.
                Durante o evento a Câmara também promoveu um Espaço Cultural com diversas apresentações, em destaque: Instrumental CASE, Banda de música do 12º RCMEC, as músicas natalinas apresentadas por Magnun Patron Sória e Jean Lucas  Gutierres e o encerramento com a beleza das cores, harmonia dos passos de dança por Luiza Araújo do Stu Dio de dança Ayuni.
                O momento marcante foi a divulgação dos vencedores que demonstraram total emoção ao receber os prêmios e da motivação  deste trabalho decorativo que independente do concurso eles já vem mostrando este exemplo de embelezar sua casa, seu bairro, com qualquer tipo de material que destaque os símbolos de natal, motivando os demais moradores a aderir o espírito natalino.
                Os vencedores da categoria comércio: 1º LUGAR HOTEL CRIGIAL, 2º LUGAR DVG KIDS, 3º LUGAR CASA MENDES.
                Os vencedores da categoria residência:
3º LUGAR LEVANDO O PRÊMIO BICICLETA( Delta Sul) FOI A RESIDÊNCIA DA RUA DEMETRIO RIBEIRO 811 NO BAIRRO CARVALHO. PROPRIETÁRIA ANDREIA ARAUJO DA SILVA.
2º LUGAR COM O  PRÊMIO FORNO ELÉTRICO (CDL, SINDILOJAS E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL)  FOI A RESIDÊNCIA DA RUA  GENERAL CÂMARA  325. PROPRIETÁRIA  CLEO STROCHOEN .
E O PRIMEIRO LUGAR  CONQUISTANDO O PRÊMIO – UMA TV LED 32 POLEGADAS MARCA PHILIPS (QUERO-QUERO)     E O VENTILADOR MONDIAL(OBINO). FOI A CASA SITUADA NA RUA  MARCO ANDRADE 37 NO BAIRRO CARVALHO . PROPRIETÁRIO   DALMERINDO DIAS DA ROSA.

TRÂNSITO SERÁ PAUTA DE AUDIÊNCIA DO LEGISLATIVO

Conforme o registro de acidentes  no município de Jaguarão, a Vereadora da Bancada do PT, Miriam Coelho contou com a aprovação da Plenária para realizar a Audiência Pública  que objetiva tratar sobre questão do trânsito em nosso município, especificamente dos acidentes envolvendo motociclistas.

COMISSÃO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO RECEBE SINDICATO DOS PROFESSORES

O Presidente da Comissão de saúde e Educação da Câmara Municipal, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e os integrantes : Janaina Lameiro (PT) e Luiz Veleda (PMDB), receberam no Legislativo a representação do Sindicato Municipal dos professores, para tratar sobre o superávit do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

LEGISLATIVO ENALTECE OS 50 ANOS DA ESCOLA MANOEL PEREIRA VARGAS

Contagiante o momento de homenagem à escola Municipal Manoel Pereira Vargas. Na noite desta quarta-feira, dia 5 de abril, a Câmara Municipal atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho realizou a Sessão Solene para a Escola que completa neste ano 50 anos de atividades.

CÂMARA RECEBE A VISITA DO DIRETOR DO IFSUL

Entre as atividades do Legislativo agendadas na segunda-feira, dia 27 de março, destacamos a reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Eduardo Carbajal,  com o Presidente da Câmara, Vereador Renato Baucke, e demais Vereadores.

COMISSÃO DE SAÚDE VISITA SANTA CASA DE CARIDADE

A Comissão de Saúde e Educação do Legislativo, presidida pelo Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e com os integrantes: Janaina Lameiro(PT) e Luiz Carlos Veleda (PMDB) realizaram no dia 24 de março, uma visita a Santa Casa de Caridade de Jaguarão.

CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO

O trabalho do Legislativo em investir na modernização e na gestão da informação vem sendo concretizado por etapas nos últimos anos e tem sido referência para algumas Câmaras da região a compartilhar e aderir  estes investimentos. Nesta semana a Câmara recebeu a visita do Presidente da Câmara de Pedras Altas,  Vereador Mario Teixeira de Mello,  e a equipe de assessores para conhecerem o trabalho da Câmara jaguarense.

HOMENAGENS DO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das homenagens Legislativas, na primeira  terça-feira  do mês de abril, dia 4, na abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Renato Baucke, atendendo a proposição dos Vereadores, concederá o espaço para a entrega dos Diplomas de Reconhecimento.

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

O projeto de autoria dos Vereador Luiz Carlos Veleda e Jorge Tormes foi apresentado na pauta para votação e aprovado por unanimidade pelos demais Edis. Houve manifestação de apoio a nova proposta por todos os Vereadores, pois as alterações visam adequar alguns artigos para efetivar um processo importante quando se trata da representatividade dos bairros, que é a eleição do líder comunitário.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

Dando início aos trabalhos parlamentares, a Sessão Ordinária desta semana já contou com a apresentação do Projeto de lei de origem Legislativa pelos Vereadores Luiz Carlos Veleda (PMDB) e Jorge Tormes (PDT). Os Vereadores protocolaram o Projeto 01 que propõe alteração na lei 4.312 que trata das lideranças.