EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO DO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO”

EMOÇÃO NA PREMIAÇÃO DO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO” Vereadores e o Vencedor Dalmerindo da Rosa

O concurso de decoração de natal, promovido pelo Poder Legislativo através da proposição da Vereadora Miriam Coelho-PT, mobilizou mais de 23 inscritos entre moradores de bairros e lojas comerciais. No dia 28 foi o grande momento de reunir os participantes, parceiros do evento que doaram as premiações: Delta Sul, Obino, Empresa Quero-Quero e CDL,Sindilojas, Associação Comercial autoridades , Vereadores e comunidade que prestigiou o evento.
                No primeiro momento a proponente Miriam Coelho e o Presidente Favio Telis realizaram seus pronunciamentos enfatizando da importância de mobilizar a comunidade nesta atividade tão simbólica que é o Natal,  e que o concurso atingiu um  dos principais objetivos que foi integrar a população jaguarense e turistas, estimulando o espírito de união da comunidade dos mais diversos bairros, a trabalhar com a criatividade dos participantes em decorar sua residência e assim tornar a cidade mais bela e atrativa neste período festivo voltado ao turismo.
                Durante o evento a Câmara também promoveu um Espaço Cultural com diversas apresentações, em destaque: Instrumental CASE, Banda de música do 12º RCMEC, as músicas natalinas apresentadas por Magnun Patron Sória e Jean Lucas  Gutierres e o encerramento com a beleza das cores, harmonia dos passos de dança por Luiza Araújo do Stu Dio de dança Ayuni.
                O momento marcante foi a divulgação dos vencedores que demonstraram total emoção ao receber os prêmios e da motivação  deste trabalho decorativo que independente do concurso eles já vem mostrando este exemplo de embelezar sua casa, seu bairro, com qualquer tipo de material que destaque os símbolos de natal, motivando os demais moradores a aderir o espírito natalino.
                Os vencedores da categoria comércio: 1º LUGAR HOTEL CRIGIAL, 2º LUGAR DVG KIDS, 3º LUGAR CASA MENDES.
                Os vencedores da categoria residência:
3º LUGAR LEVANDO O PRÊMIO BICICLETA( Delta Sul) FOI A RESIDÊNCIA DA RUA DEMETRIO RIBEIRO 811 NO BAIRRO CARVALHO. PROPRIETÁRIA ANDREIA ARAUJO DA SILVA.
2º LUGAR COM O  PRÊMIO FORNO ELÉTRICO (CDL, SINDILOJAS E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL)  FOI A RESIDÊNCIA DA RUA  GENERAL CÂMARA  325. PROPRIETÁRIA  CLEO STROCHOEN .
E O PRIMEIRO LUGAR  CONQUISTANDO O PRÊMIO – UMA TV LED 32 POLEGADAS MARCA PHILIPS (QUERO-QUERO)     E O VENTILADOR MONDIAL(OBINO). FOI A CASA SITUADA NA RUA  MARCO ANDRADE 37 NO BAIRRO CARVALHO . PROPRIETÁRIO   DALMERINDO DIAS DA ROSA.

REUNIÃO MARCANTE UNE AUTORIDADES DA SEGURANÇA, JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO  E ENTIDADES PARA TRATAR AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA

O cenário da violência, tanto no País e Estado, é uma pauta constante nos debates de organizações e dos Poderes públicos. Hoje este tema já ganha uma proporção em nosso município mediante ao número expressivo de registros de violência, roubos e furtos ocorridos na cidade e na região dos bairros . Nesse sentido que o Vereador Luiz Veleda do PMDB,  mobilizou no dia 15 de maio, uma reunião de trabalho para discutir a pauta.

VEREADORES SOLICITAM ATENÇÃO ESPECIAL AO ESTADO PARA A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Visando articular este tema a nível estadual, que nesta semana os Vereadores da Bancada do PSB: Fred Nunes e Rogerinho Medeiros e Vereador Jorge Tormes do PDT solicitaram o encaminhamento à Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS da MOÇÃO DE APOIO para à realização de novo Concurso Público para o cargo de agentes de Policia Civil ( inspetores e escrivães), bem como para o cargo de Delegado da Policia Civil.

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SERÁ PAUTA DE EVENTO NO LEGISLATIVO

Dando continuidade ao trabalho institucional e de informação a comunidade sobre relevantes temas que atende o núcleo familiar e a defesa de nossas crianças e adolescentes, que os Vereadores Miriam Coelho(PT) e Fred Nunes(PSB) apresentaram o requerimento nº60 para realizar uma atividade alusiva ao Dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

VEREADOR REESTRUTURA LEI DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Um dos projetos de origem Legislativa que estava sendo analisado pelas Comissões permanentes, é o Projeto de lei 03 de autoria do Vereador Fred Nunes – PSB, que altera a lei 4.128 referente ao Conselho Municipal de Turismo.
De acordo com o Vereador muitas ações incentivaram o crescimento do turismo em nossa cidade impulsionando nossa economia, assim a necessidade de reestrutura a Lei do Conselho.

PALESTRA SOBRE ATUAÇÃO DO VEREADOR REÚNE PARLAMENTARES DA REGIÃO

A Câmara Municipal de Jaguarão iniciou o mês de maio com atividades alusivas a comemoração dos 184 anos. Nesta quarta-feira, dia 3 de maio, aconteceu o primeiro evento em parceria com o IGAM (instituto Gamma de Assessoria à órgão Públicos), um curso gratuíto sobre o “Exercício qualificado do mandato do Vereador e a Lei de acesso a informação aplicada na Câmara Municipal”.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO LEGISLATIVO ARTICULOU ABONO PARA OS PROFESSORES

No processo de articulação  os integrantes da Comissão de Educação e saúde do Legislativo reuniram-se com integrantes do Sindicato dos Professores e com a administração municipal para tratar da demanda do Sindicato - o abono salarial como forma de reconhecimento, pelo superávit do ano anterior.

FELIZ 1° DE MAIO

PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES PELO SEU DIA. COM SUA DEDICAÇÃO, GARRA, PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE VOCÊS FAZEM AS COISAS ACONTECEREM. NOSSO RECONHECIMENTO!

EDUCAÇÃO ESPECIAL RECEBE ATENÇÃO DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 24, atendendo a proposição do Vereador Fred Nunes do PSB, foi realizado na sede do Legislativo a reunião com representantes do Executivo, das escolas municipais e pais de alunos especiais para tratar das demandas relacionadas a educação especial.