DIA 28 O LEGISLATIVO ANUNCIARÁ VENCEDORES DO “BRILHA JAGUARÃO”

Desde o dia 7 de dezembro diversas residências e lojas comerciais que enfeitaram sua instituições  concorrendo no concurso decorativo de Natal “ Brilha Jaguarão”, realizado pela Câmara Municipal, através da proposição da Vereadora Miriam Coelho- PT.
          O concurso foi feito em duas categorias: decoração de vitrine de comércio e decoração em residência na área urbana e foi um projeto que motivou a comunidade  a enaltecer o espírito natalino. Foram mais de 25 inscritos e a Comissão julgadora formada por um representante do Poder Legislativo, CDL,  Secretaria de Cultura e Turismo , imprensa falada e escrita realizaram nesta semana a avaliação das decorações analisando os principais critérios do concurso:espírito natalino; beleza; originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; cores e formas; impacto visual e utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.
No dia 28 de dezembro, às 20hs,  na frente da Câmara Municipal será o momento especial para que toda a comunidade participe. Será realizada a entrega das premiações do 1º ao 3º lugar na categoria residência. Os prêmios foram doados pelo comércio local: TV Led 32´(Empresa Quero-Quero), Ventilador (Obino), Microondas (CDL) e bicicleta(adulto – Deltasul). Já para os destaques do comércio será concedido o Diploma oficial do Legislativo.
Além das premiações o Legislativo promoverá um Espaço Cultural com apresentações de dança e canto, com participação especial do Coral do Projeto Case, Banda do 12º RCMEC, Canto Natalino com Magnum  Sória e apresentação de dança da Ayuni Stu Dio.
De acordo com a Vereadora Miriam o concurso decorativo de  Natal também tem objetivos a longo prazo, estimulando o espírito de unir a comunidade, a criatividade dos participantes , tornar a cidade atrativa neste período festivo voltado ao turismo.

REUNIÃO MARCANTE UNE AUTORIDADES DA SEGURANÇA, JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO  E ENTIDADES PARA TRATAR AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA

O cenário da violência, tanto no País e Estado, é uma pauta constante nos debates de organizações e dos Poderes públicos. Hoje este tema já ganha uma proporção em nosso município mediante ao número expressivo de registros de violência, roubos e furtos ocorridos na cidade e na região dos bairros . Nesse sentido que o Vereador Luiz Veleda do PMDB,  mobilizou no dia 15 de maio, uma reunião de trabalho para discutir a pauta.

VEREADORES SOLICITAM ATENÇÃO ESPECIAL AO ESTADO PARA A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Visando articular este tema a nível estadual, que nesta semana os Vereadores da Bancada do PSB: Fred Nunes e Rogerinho Medeiros e Vereador Jorge Tormes do PDT solicitaram o encaminhamento à Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS da MOÇÃO DE APOIO para à realização de novo Concurso Público para o cargo de agentes de Policia Civil ( inspetores e escrivães), bem como para o cargo de Delegado da Policia Civil.

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SERÁ PAUTA DE EVENTO NO LEGISLATIVO

Dando continuidade ao trabalho institucional e de informação a comunidade sobre relevantes temas que atende o núcleo familiar e a defesa de nossas crianças e adolescentes, que os Vereadores Miriam Coelho(PT) e Fred Nunes(PSB) apresentaram o requerimento nº60 para realizar uma atividade alusiva ao Dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

VEREADOR REESTRUTURA LEI DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Um dos projetos de origem Legislativa que estava sendo analisado pelas Comissões permanentes, é o Projeto de lei 03 de autoria do Vereador Fred Nunes – PSB, que altera a lei 4.128 referente ao Conselho Municipal de Turismo.
De acordo com o Vereador muitas ações incentivaram o crescimento do turismo em nossa cidade impulsionando nossa economia, assim a necessidade de reestrutura a Lei do Conselho.

PALESTRA SOBRE ATUAÇÃO DO VEREADOR REÚNE PARLAMENTARES DA REGIÃO

A Câmara Municipal de Jaguarão iniciou o mês de maio com atividades alusivas a comemoração dos 184 anos. Nesta quarta-feira, dia 3 de maio, aconteceu o primeiro evento em parceria com o IGAM (instituto Gamma de Assessoria à órgão Públicos), um curso gratuíto sobre o “Exercício qualificado do mandato do Vereador e a Lei de acesso a informação aplicada na Câmara Municipal”.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO LEGISLATIVO ARTICULOU ABONO PARA OS PROFESSORES

No processo de articulação  os integrantes da Comissão de Educação e saúde do Legislativo reuniram-se com integrantes do Sindicato dos Professores e com a administração municipal para tratar da demanda do Sindicato - o abono salarial como forma de reconhecimento, pelo superávit do ano anterior.

FELIZ 1° DE MAIO

PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES PELO SEU DIA. COM SUA DEDICAÇÃO, GARRA, PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE VOCÊS FAZEM AS COISAS ACONTECEREM. NOSSO RECONHECIMENTO!

EDUCAÇÃO ESPECIAL RECEBE ATENÇÃO DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 24, atendendo a proposição do Vereador Fred Nunes do PSB, foi realizado na sede do Legislativo a reunião com representantes do Executivo, das escolas municipais e pais de alunos especiais para tratar das demandas relacionadas a educação especial.