DIA 28 O LEGISLATIVO ANUNCIARÁ VENCEDORES DO “BRILHA JAGUARÃO”

Desde o dia 7 de dezembro diversas residências e lojas comerciais que enfeitaram sua instituições  concorrendo no concurso decorativo de Natal “ Brilha Jaguarão”, realizado pela Câmara Municipal, através da proposição da Vereadora Miriam Coelho- PT.
          O concurso foi feito em duas categorias: decoração de vitrine de comércio e decoração em residência na área urbana e foi um projeto que motivou a comunidade  a enaltecer o espírito natalino. Foram mais de 25 inscritos e a Comissão julgadora formada por um representante do Poder Legislativo, CDL,  Secretaria de Cultura e Turismo , imprensa falada e escrita realizaram nesta semana a avaliação das decorações analisando os principais critérios do concurso:espírito natalino; beleza; originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; cores e formas; impacto visual e utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.
No dia 28 de dezembro, às 20hs,  na frente da Câmara Municipal será o momento especial para que toda a comunidade participe. Será realizada a entrega das premiações do 1º ao 3º lugar na categoria residência. Os prêmios foram doados pelo comércio local: TV Led 32´(Empresa Quero-Quero), Ventilador (Obino), Microondas (CDL) e bicicleta(adulto – Deltasul). Já para os destaques do comércio será concedido o Diploma oficial do Legislativo.
Além das premiações o Legislativo promoverá um Espaço Cultural com apresentações de dança e canto, com participação especial do Coral do Projeto Case, Banda do 12º RCMEC, Canto Natalino com Magnum  Sória e apresentação de dança da Ayuni Stu Dio.
De acordo com a Vereadora Miriam o concurso decorativo de  Natal também tem objetivos a longo prazo, estimulando o espírito de unir a comunidade, a criatividade dos participantes , tornar a cidade atrativa neste período festivo voltado ao turismo.

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.

PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais uma vez a Vereadora Miriam Coelho promove a discussão referente a defesa da Mulher quanto aos crimes de violência. O projeto 23/16 de sua autoria, aprovado nesta semana na Câmara Municipal, busca divulgar nos meios de transporte de passageiros, ônibus, Táxis e em locais de atendimento ao público do Poder Executivo, Poder Legislativo, Rodoviária e hotéis, os números de telefones gratuitos para denuncias referentes à violência contra a mulher.

ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA

Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidade da Sessão da Câmara, foi o projeto Legislativo nº24 de autoria do Vereador Ariom Moreno – PT, em que  Declara de utilidade pública a Escola de Futsal Umberto Leão Pitoni.  A escola carrega o nome em homenagem ao seu principal estimulador, o seu Pitoni, falecido em 2014.

CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA NATALINA
CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA  NATALINA

No dia 13 de dezembro, a Presidenta Roseli Calvetti e a Vereadora Miriam Coelho, proponente da Campanha “DOE UM BRINQUEDO”, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados pela quarta edição da Campanha de Natal do Legislativo à entidade Allan Kardec.

VEREADOR ALTERA LEI DO FUNREBOM

Nesta semana os Vereadores de Jaguarão aprovaram  o Projeto do Legislativo nº19, de autoria do Vereador Renato Baucke do PP, que altera o artigo primeiro da Lei incluindo benefícios.

VEREADORA CRIA A TRIBUNA ESTUDANTIL

Um dos projetos aprovados nesta semana na Câmara Municipal foi o Projeto de Resolução Plenária 04, de autoria da Vereadora Miriam Coelho – PT,  que acrescenta novo artigo no Regimento Interno da Câmara, criando  a Tribuna Estudantil.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2017

Após avaliação dos Vereadores e a Comissão de Finanças e Orçamento  realizar os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 119 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária(LDO) para 2017, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Roseli, coordenou a discussão e votação do Projeto na Sessão desta  semana .

LEGISLATIVO CONCEDE HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO IHGJ

Momento especial aconteceu no dia 25 de novembro na sede do Legislativo, em que  a  Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Roseli Calvetti realizou juntamente com os demais Vereadores a Cerimônia oficial para homenagear o cinqüentenário do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão.