PLACAS DE OBRAS PÚBLICAS FOI PAUTA DE REUNIÃO COM VEREADORES E GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA

Nesta sexta-feira o Presidente da Câmara , Favio Telis - PMDB  e o Vereador Rogerinho-PSB, realizaram reunião com a Gerente da Caixa Econômica Federal, Vanessa Parente. A oportunidade foi apresentar o projeto de lei  do Legislativo nº30/15, de autoria dos Vereadores,  que determina prazo para fixação de placas em obras  públicas. Os Vereadores destacaram que a  intenção do presente Projeto de Lei, é proibir que as placas que identificam obras públicas, com dados técnicos e que deveriam ter apenas o intuito de levar informação à população, com transparência sobre os recursos públicos utilizados, responsável técnico, prazo de conclusão, origem dos recursos, tenha seu uso desvirtuado com a instalação de tais placas muitos antes do efetivo início das obras.

Na oportunidade solicitaram esclarecimentos sobre a aplicação e padronização do material que divulga a obra pública. Conforme a Gerente foi apresentado o material sobre a regulamentação das Placas de obras que seguem padrão específico conforme determinação da Caixa Federal . Bem como os trâmites da colocação das placas que são exigidas pela instituição após laudo de engenheiro ou arquiteto e pela primeira parte de liberação de recursos. Mediante as informações, os vereadores e  Gerente da Caixa Econômica Federal darão continuidade a análise da pauta.

REUNIÃO MARCANTE UNE AUTORIDADES DA SEGURANÇA, JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO  E ENTIDADES PARA TRATAR AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA

O cenário da violência, tanto no País e Estado, é uma pauta constante nos debates de organizações e dos Poderes públicos. Hoje este tema já ganha uma proporção em nosso município mediante ao número expressivo de registros de violência, roubos e furtos ocorridos na cidade e na região dos bairros . Nesse sentido que o Vereador Luiz Veleda do PMDB,  mobilizou no dia 15 de maio, uma reunião de trabalho para discutir a pauta.

VEREADORES SOLICITAM ATENÇÃO ESPECIAL AO ESTADO PARA A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Visando articular este tema a nível estadual, que nesta semana os Vereadores da Bancada do PSB: Fred Nunes e Rogerinho Medeiros e Vereador Jorge Tormes do PDT solicitaram o encaminhamento à Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS da MOÇÃO DE APOIO para à realização de novo Concurso Público para o cargo de agentes de Policia Civil ( inspetores e escrivães), bem como para o cargo de Delegado da Policia Civil.

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SERÁ PAUTA DE EVENTO NO LEGISLATIVO

Dando continuidade ao trabalho institucional e de informação a comunidade sobre relevantes temas que atende o núcleo familiar e a defesa de nossas crianças e adolescentes, que os Vereadores Miriam Coelho(PT) e Fred Nunes(PSB) apresentaram o requerimento nº60 para realizar uma atividade alusiva ao Dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

VEREADOR REESTRUTURA LEI DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Um dos projetos de origem Legislativa que estava sendo analisado pelas Comissões permanentes, é o Projeto de lei 03 de autoria do Vereador Fred Nunes – PSB, que altera a lei 4.128 referente ao Conselho Municipal de Turismo.
De acordo com o Vereador muitas ações incentivaram o crescimento do turismo em nossa cidade impulsionando nossa economia, assim a necessidade de reestrutura a Lei do Conselho.

PALESTRA SOBRE ATUAÇÃO DO VEREADOR REÚNE PARLAMENTARES DA REGIÃO

A Câmara Municipal de Jaguarão iniciou o mês de maio com atividades alusivas a comemoração dos 184 anos. Nesta quarta-feira, dia 3 de maio, aconteceu o primeiro evento em parceria com o IGAM (instituto Gamma de Assessoria à órgão Públicos), um curso gratuíto sobre o “Exercício qualificado do mandato do Vereador e a Lei de acesso a informação aplicada na Câmara Municipal”.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO LEGISLATIVO ARTICULOU ABONO PARA OS PROFESSORES

No processo de articulação  os integrantes da Comissão de Educação e saúde do Legislativo reuniram-se com integrantes do Sindicato dos Professores e com a administração municipal para tratar da demanda do Sindicato - o abono salarial como forma de reconhecimento, pelo superávit do ano anterior.

FELIZ 1° DE MAIO

PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES PELO SEU DIA. COM SUA DEDICAÇÃO, GARRA, PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE VOCÊS FAZEM AS COISAS ACONTECEREM. NOSSO RECONHECIMENTO!

EDUCAÇÃO ESPECIAL RECEBE ATENÇÃO DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 24, atendendo a proposição do Vereador Fred Nunes do PSB, foi realizado na sede do Legislativo a reunião com representantes do Executivo, das escolas municipais e pais de alunos especiais para tratar das demandas relacionadas a educação especial.