PLACAS DE OBRAS PÚBLICAS FOI PAUTA DE REUNIÃO COM VEREADORES E GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA

Nesta sexta-feira o Presidente da Câmara , Favio Telis - PMDB  e o Vereador Rogerinho-PSB, realizaram reunião com a Gerente da Caixa Econômica Federal, Vanessa Parente. A oportunidade foi apresentar o projeto de lei  do Legislativo nº30/15, de autoria dos Vereadores,  que determina prazo para fixação de placas em obras  públicas. Os Vereadores destacaram que a  intenção do presente Projeto de Lei, é proibir que as placas que identificam obras públicas, com dados técnicos e que deveriam ter apenas o intuito de levar informação à população, com transparência sobre os recursos públicos utilizados, responsável técnico, prazo de conclusão, origem dos recursos, tenha seu uso desvirtuado com a instalação de tais placas muitos antes do efetivo início das obras.

Na oportunidade solicitaram esclarecimentos sobre a aplicação e padronização do material que divulga a obra pública. Conforme a Gerente foi apresentado o material sobre a regulamentação das Placas de obras que seguem padrão específico conforme determinação da Caixa Federal . Bem como os trâmites da colocação das placas que são exigidas pela instituição após laudo de engenheiro ou arquiteto e pela primeira parte de liberação de recursos. Mediante as informações, os vereadores e  Gerente da Caixa Econômica Federal darão continuidade a análise da pauta.

TRÂNSITO SERÁ PAUTA DE AUDIÊNCIA DO LEGISLATIVO

Conforme o registro de acidentes  no município de Jaguarão, a Vereadora da Bancada do PT, Miriam Coelho contou com a aprovação da Plenária para realizar a Audiência Pública  que objetiva tratar sobre questão do trânsito em nosso município, especificamente dos acidentes envolvendo motociclistas.

COMISSÃO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO RECEBE SINDICATO DOS PROFESSORES

O Presidente da Comissão de saúde e Educação da Câmara Municipal, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e os integrantes : Janaina Lameiro (PT) e Luiz Veleda (PMDB), receberam no Legislativo a representação do Sindicato Municipal dos professores, para tratar sobre o superávit do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

LEGISLATIVO ENALTECE OS 50 ANOS DA ESCOLA MANOEL PEREIRA VARGAS

Contagiante o momento de homenagem à escola Municipal Manoel Pereira Vargas. Na noite desta quarta-feira, dia 5 de abril, a Câmara Municipal atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho realizou a Sessão Solene para a Escola que completa neste ano 50 anos de atividades.

CÂMARA RECEBE A VISITA DO DIRETOR DO IFSUL

Entre as atividades do Legislativo agendadas na segunda-feira, dia 27 de março, destacamos a reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Eduardo Carbajal,  com o Presidente da Câmara, Vereador Renato Baucke, e demais Vereadores.

COMISSÃO DE SAÚDE VISITA SANTA CASA DE CARIDADE

A Comissão de Saúde e Educação do Legislativo, presidida pelo Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e com os integrantes: Janaina Lameiro(PT) e Luiz Carlos Veleda (PMDB) realizaram no dia 24 de março, uma visita a Santa Casa de Caridade de Jaguarão.

CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO

O trabalho do Legislativo em investir na modernização e na gestão da informação vem sendo concretizado por etapas nos últimos anos e tem sido referência para algumas Câmaras da região a compartilhar e aderir  estes investimentos. Nesta semana a Câmara recebeu a visita do Presidente da Câmara de Pedras Altas,  Vereador Mario Teixeira de Mello,  e a equipe de assessores para conhecerem o trabalho da Câmara jaguarense.

HOMENAGENS DO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das homenagens Legislativas, na primeira  terça-feira  do mês de abril, dia 4, na abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Renato Baucke, atendendo a proposição dos Vereadores, concederá o espaço para a entrega dos Diplomas de Reconhecimento.

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

O projeto de autoria dos Vereador Luiz Carlos Veleda e Jorge Tormes foi apresentado na pauta para votação e aprovado por unanimidade pelos demais Edis. Houve manifestação de apoio a nova proposta por todos os Vereadores, pois as alterações visam adequar alguns artigos para efetivar um processo importante quando se trata da representatividade dos bairros, que é a eleição do líder comunitário.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

Dando início aos trabalhos parlamentares, a Sessão Ordinária desta semana já contou com a apresentação do Projeto de lei de origem Legislativa pelos Vereadores Luiz Carlos Veleda (PMDB) e Jorge Tormes (PDT). Os Vereadores protocolaram o Projeto 01 que propõe alteração na lei 4.312 que trata das lideranças.