TRABALHO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE RECONHECIMENTO PARLAMENTAR

Um momento especial foi registrado na noite do dia 7 de dezembro na Câmara Municipal, a realização da Sessão Solene proposta pela Vereadora Miriam Coelho,PT, que prestou a homenagem de Reconhecimento aos 60 anos de atuação da Creche Nosso Lar e dos 25 anos de trabalho dedicado a área da assistência Social por seu Gaspar Machado Dutra, também diretor da instituição.
                O Presidente Favio Telis, Secretário de Educação, Alencar Porto e demais Vereadores realizaram os pronunciamentos de congratulações aos homenageados. O momento foi importante para relembrar o desenvolvimento da Creche, das pessoas que se colaboraram pela causa e que marcaram a história junto com seu Gaspar Dutra, que na oportunidade recebeu  cumprimentos por toda a sua dedicação, responsabilidade social e assistencial que tem desenvolvido no seu trabalho e nos mais diversos conselhos voltados ao atendimento de famílias, crianças e adolescentes.

CÃES SOLTOS NAS RUAS FOI DEBATIDO NO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 17 de julho, os Vereadores Janaina Lameiro do PT e Luiz Carlos Veleda do PMDB, reuniram representantes do Poder Executivo e a protetoras de animais integrantes do Grupo “Anjos de Patas”, para tratar sobre um dos problemas que há muito tempo vem sendo debatido que é a questão dos cães abandonados e soltos nas ruas.

COMISSÃO DE SAÚDE DO LEGISLATIVO REÚNE FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA

O Presidente da Comissão de Saúde e Educação, Vereador Rogerinho Medeiros do PSB e os integrantes, Vereadora Janaina Lameiro do PT e Luiz Carlos Veleda do PMDB, promoveram uma reunião no dia 17 de julho, na Santa Casa de Caridade reunindo funcionários, administração do Hospital e representante do Poder Executivo.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E  FINANÇAS APRESENTA PROJETO  DE DECRETO SOBRE A REJEIÇÃO DAS CONTAS DO GOVERNO – 2012

O Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Vereador Enio Rigatti (PMDB) e os demais integrantes, após análise  do parecer prévio  pelo Tribunal de Contas que julgou  irregulares as contas de governo de  2012, apresentaram nesta semana o Projeto de Decreto 02/17 que dispõe sobre a rejeição das contas de Governo, da Prefeitura Municipal de Jaguarão, referente ao exercício 2012 sob a gestão de José Cláudio Ferreira Martins.

VEREADORES APROVAM ANTEPROJETO SOBRE CARGA HORÁRIA DE ZELADOR

Após apresentação do Anteprojeto 04 de autoria da Vereadora Miriam Coelho-PT, que propõe ao Executivo reduzir a carga horária do zelador para 30hs, com o objetivo de regulamentar a situação que já vivenciam, os Vereadores realizaram seus pronunciamentos e votaram favorável na Sessão ordinária desta semana.O Anteprojeto pode ser apresentado pelos Vereadores, é uma proposta ao Executivo que precisar ser avaliada, se for viável e acatada pela administração pública será transformada em projeto de lei.

TEMA “DIVERSIDADE SEXUAL” SERÁ PAUTA EM EVENTO LEGISLATIVO

Objetivando realizar um encontro com a intenção de promover discussões e debates do movimento LBGTT, além de dar visibilidade à suas pautas e aproximar a população jaguarense do diálogo a respeito das diferentes formas de expressão da sexualidade humana que a Vereadora da Bancada do PT, Janaina Lameiro, irá promover no dia 20 de julho, às 18hs uma mesa redonda para tratar da temática “Diversidade sexual”.

CÂMARA DOA AO TRANSPORTE COLETIVO CARTAZ INSTITUCIONAL

Após reunião com os usuários do benefício “Passe livre”, sobre o acesso aos transportes coletivos do município, o Vereador Luiz Carlos Veleda do PMDB, reuniu-se com o Diretor e proprietário da empresa Dias, Felipe Brod, para passar as reivindicações dos usuário e realizar a entrega de cartazes institucionais sobre as leis dos benefícios.

ALUNA DA ESCOLA FERNANDO RIBAS PARTICIPA DA TRIBUNA ESTUDANTIL

Na primeira Sessão do mês os Vereadores tiveram a honra de contar com a participação de mais uma escola no uso da Tribuna Estudantil, uma oportunidade dos alunos apresentarem demandas e sugestões em prol da escola e bairro.
Nesta semana tivemos a participação da aluna de 12 anos, do 6º ano da Escola Municipal Dr. Fernando Correa Ribas, Stefani Martinez Termezano.

TEMA SOBRE "DROGAS" LOTA BIBLIOTECA MUNICIPAL
TEMA SOBRE

Mais um evento do Legislativo motiva grande participação da comunidade. Professores, pais, alunos, profissionais da saúde e da educação participaram do ato alusivo ao Planejamento familiar com a palestra "Prevenção e Enfrentamento às drogas".

PROJETO DE VEREADOR INSTITUI SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Um dos projetos que está tramitando no Poder Legislativo é o projeto de lei 09 do Vereador do PMB, Luiz Carlos Veleda. O projeto busca instituir a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência  na data de 21 e 28 de agosto de cada ano como o período para promoção de ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

LEGISLATIVO É ALVO DAS PICHAÇÕES

Infelizmente, mais uma vez a Câmara Municipal foi alvo de pichações. No mês de abril a fachada do Legislativo  foi pichada de várias formas  com manifestos referentes a paralisação do dia 28 de abril . E na semana passada um dia antes da nova paralisação e após conclusão da nova pintura do prédio, recebeu pela segunda vez este ato desrespeitoso com o patrimônio público.